A Audi apresenta o SUV topo de sua gama. O novo Audi SQ8 TDI, com o seu V8 4.0 sob o capô, torna-se o novo carro-chefe da gama alta da marca alemã, para não mencionar que este motor, com 435 cv, torna-se o motor diesel mais potente disponível no mercado europeu hoje.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

Capaz de disparar de 0 a 100 km / h em 4,8 segundos, apesar do fato de que não é leve, o novo Audi SQ8 combina alto desempenho (basta pensar no torque de 900 Nm) com grande luxo de todos os pontos de vista. O novo SUV esportivo não é exatamente um supercarro, mas ele um barulho agradável graças à ação do atuador de som, integrado no sistema de escape, ele pode ser adaptado através do Audi drive selecionar de acordo com as preferências pessoais do motorista. Uma solução que aprimora, precisamente, o som do V8.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

Há também uma parte elétrica, que faz do SQ8 TDI um híbrido leve, chamado EAV, que é um compressor acionado eletronicamente que suporta turbocompressores a velocidades mais baixas, o último alimentado pela fonte de alimentação de 48 volts a bordo.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

Se o motorista soltar o pedal do acelerador em velocidades entre 55 e 160 km / h, o Audi SQ8 TDI poderá avançar "em ponto morto" ou velejar com o motor desligado por um máximo de 40 segundos.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

Para os entusiastas técnicos, o Audi SQ8 TDI oferece diferencial esportivo, direção nas quatro rodas (opcional, progressivo padrão), estabilização anti-roll (opcional) e caixa de câmbio tiptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas com distribuição de torque levemente deslocada para trás (40: 60).

Novo Audi SQ8 2020 TDI

A altura do solo pode variar em um intervalo de 90 milímetros, graças às molas pneumáticas. Também estão presentes os volantes traseiros para favorecer a curta distância entre eixos virtual (o carro tem 5,01 metros de comprimento). Rodas de 21 polegadas são standard com pneus 285/45na frente e 285/40 nas costas. Para completar o pacote, há também discos de freio de cerâmica de carbono e pinças de freio vermelhas.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

Em um nível estético, LEDs são de série (Matrix LED HD a pedido), moldura de prata fosca para a grade, aparência de alumínio para as tampas de espelho retrovisor e escapamentos duplos. A pedido, o pacote Black Look está disponível, caracterizado pelo total de acabamentos escuros nos pára-choques, caixilharia simples e janelas laterais.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

Fechando com os interiores, estes últimos são caracterizados por linhas semelhantes ao Q8 normal, com a diferença dos bancos desportivos S plus e costuras de contraste (cinza ou antracite). Quanto às coberturas, é possível optar por uma combinação de couro e Alcantara ou, a pedido, pelo elegante couro Valcona com costura em forma de losango para os bancos S plus.

Novo Audi SQ8 2020 TDI

A Audi ainda não anunciou o preço do novo SQ8. Lembramos que os preços do Q8 (55 TFSI) começam em 78.100 euros, na Europa.

12 Comentários

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  1. Essa tecnologia de "coasting" ("andar em ponto-morto") é interessante. Por que usar agora em um modelo caro de baixo volume as portas da eletrificação? No resto do portfolio poderia ajudar a VW nos níveis de emissão?

    Poderia ter sido implementada antes, junto com o "cruise control" (em velocidades programadas pelo condutor e com determinado grau de descida da via, o motor pararia a injeção de combustível para maior economia)?

    E para controle de velocidade em descida o cambio automático poderia mudar as marchas e aplicar o freio automaticamente?

    Esse cambio Aisin usado na família polo/virtus/tcross tem tecnologias de redução de consumo? Alguém já percebeu se em declive diminui o consumo (o numero de km por litro na medição instantânea do computador de bordo aumenta)?

    Só o corte da injeção de combustível ajuda no consumo, mas e a abertura e fechamento das válvulas dos cilindros acontece também ajudando a "freiar" o motor?

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  2. Concorrente do evoque ? Prefiro o evoque .... Painel flutuante , todo digital , acabamento soft touch Premium

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    1. Não mesmo! Patamar acima de certeza, concorrente deste é o Velar. O Evoque concorre com o Touareg.

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    2. Viajou na maionese e viajou legal!!! Nem o Velar está na mesma categoria filho!!!
      Esse carro compete com o Range Rover Sport, que está abaixo do Vogue (o suprassumo dos SUV's e nem Carlota consegue argumentar porque mesmo com o luxo que possui, faz o Troller todo equipado passar vergonha na trilha...)

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    3. O Evoque é o SUV de entrada da Range Rover, concorre com BMW X2. O equivalente do SQ8 é o BMW X6 M50d.

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  3. Gradona gigante, no estilo dos novos BMW aparecendo também nos Audi...

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  4. não que eu fosse comprar, mas poderia vir pro Brasil !

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  5. Luxo, esportividade , tecnologia
    e.....Diesel! o melhor dos mundos.

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