A concessionária que oferece resolução rápida e eficiente é peça-chave para a satisfação dos clientes. O Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2019 da J.D. Power, divulgado esta semana, mostrou que quando os clientes são contatados após o término do serviço, 44% dos entrevistados indicaram ter tido algum tipo de problema com o serviço e, desses, 92% tiveram a questão solucionada pela concessionária. Para esses clientes, a satisfação geral é de 846 pontos (em uma escala de 1.000 pontos). Quando o problema não foi resolvido - o que ocorreu com 8% dos clientes - a satisfação caiu drasticamente para 622.

Audi e Toyota são campeãs de satisfação com o pós-venda

 A Audi é a campeã geral de pós venda, e líder entre as marcas de luxo. A Audi obteve a mais alta satisfação com 864 pontos. A BMW (843) ficou em segundo e a Mercedes-Benz (840) ocupa a terceira posição.


Audi e Toyota são campeãs de satisfação com o pós-venda

A Toyota alcança a mais alta satisfação entre as marcas de volume com 845 pontos. A Honda (835) ocupa a segunda posição, seguida da Hyundai-HMB (833).

Audi e Toyota são campeãs de satisfação com o pós-venda
O estudo é baseado nas avaliações de 4.920 proprietários de veículos novos no Brasil, que adquiriram o automóvel entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O

Audi e Toyota são campeãs de satisfação com o pós-venda

 estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.

17 Comentários

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  1. Sem novidades...

    Audi há uns 2 anos vem melhorando o pós venda, tem até revisão dentro do estacionamento do aeroporto de Congonhas,pra quem viaja muito.

    Toyota e Honda, é chover no molhado, as melhores, sempre cordiais, pontuais e um ótimo atendimento.

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    1. O acéfalo aí de cima acha que a VW ficou entre as últimas somente por não servi um café expresso com biscoito.

      Ele acha que pós venda é isso.

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    2. Seriam estes os compradores
      de Audi também?

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Atendimento muito bom da Hyundai aqui em Recife. Já tive carros de outras marcas e o pós venda... Sofrível.

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  3. Toyota e Honda sempre foram referência, a Hyundai conquistou seu lugar ao longo dos anos.

    É surpreendente ver como a Citroen realmente evoluiu seu pós-venda, encostando nas Hyundai, o reflexo de um planejamento interessante que está resultando em um salto de vendas.

    Surpreende também a Chevrolet estar acima da média das marcas generalistas. Por ser a marca de maior volume, com a maioria das vendas de veículos de baixo custo, a tendência seria a de um pós venda um pouco mais caótico, a boa pontuação reflete que a GM fez o dever de casa, tem produtos bons e atendimento à altura.

    A Ford, apesar das dificuldades que teve principalmente com o Powershift, aparenta que consegue solucionar os problemas dos clientes e está até bem na pesquisa.

    Já a FCA precisa melhorar muito o seu pós-venda, vergonhoso a Jeep abaixo da média e a Fiat em penúltimo.

    A VW também não tem motivos pra se orgulhar do desempenho de sua rede de concessionários.

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  4. Só mais um detalhe, essa perua da Audi que ilustra o post é linda demais!

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  5. Apesar de ser admirador de alguns carros da VW, verdade seja dita: o pós-venda é terrível e não me surpreende estarem no fim dessa lista.

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    1. Problema da vw eh atender trocentos modelos. Por exemplo, um dono de Golf Gti tem que dividir um boa com um gol de firma, com 400 mil km. Isso faz toda a diferenca

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    2. Pode ser... De qualquer forma, recomendo pelos carros mas não recomendo pelo pós-venda. Quem não quer dor de cabeça fique longe da VW...

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    3. Diego, eu tenho 2 Volks na garagem e, num deles, saí de um Honda (HR-V) para um Virtus e te digo que, até o momento, o pós-venda da Volkswagen foi perfeito, muito parecido ao da Honda, em vários aspectos, como tempestividade, eficiência e atendimento.
      Pode ser que seja pelo atendimento dessa concessionária específica (Recreio Barra, Rio de Janeiro capital) e uma revisão em viagem, feita em Taubaté, São Paulo.
      Não sei como seria o atendimento nas outras da rede, mas, nessas que eu precisei, o atendimento foi perfeito.
      O pior pós-venda que já tive, foi o da Ford.

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  6. VW perdendo pra Jeep. Pode isso Arnaldo?

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  7. Todos meus carros foram VW, pois sempre foram melhor em mecânica e liquidez, mas realmente o pós venda, só lembram de você quando querem empurrar modelo novo.
    Eu por exemplo não aguento mais eles ligando, tentando empurrar o T-cross, que simplesmente é uma aberração em quesito de preço e acabamento de carro popular.

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  8. Ou seja Toyota está no nível da Audi.
    Custando uma fração do preço

    Eu sempre achei inteligentes as pessoas que deixam de comprar aquelas Land Rover duvidosas, pra peagr uma SW4.

    Agora tenho certeza plena e absoluta disso.

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    1. Doente mental. Só faltou os carros estarem no mesmo nível, né?

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