A Volkswagen mostra no Lago Wörth na Áustria o Golf GTI Aurora, equipado com um módulo de comando holográfico para o sistema de som.O módulo holográfico no Golf GTI Aurora funde mundos reais e virtuais, permitindo controlar o sistema de som por meio de um holograma intuitivamente operável.

VW Golf GTI Aurora - controle holográfico

O Golf GTI Aurora, que a Volkswagen está apresentando no encontro do GTI no Lago Wörth, parece rápido e alto à primeira vista, mas inovador e futurista no segundo. Por quê? Porque o destaque tecnológico do modelo só se torna visível quando você abre o compartimento de bagagem. Um módulo holográfico, que a equipe de desenvolvimento de inovação de Componentes do Grupo Volkswagen vem aperfeiçoando há meses. Agora é possível que o sistema de som high-end do carro de exibição seja controlado por meio de um holograma operável intuitivamente - uma novidade mundial, e não apenas no Lago Wörth.

VW Golf GTI Aurora - controle holográfico

Com essa tecnologia de holograma, conseguimos unificar os mundos real e virtual”, diz Thomas Schmall, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Group Components. “Quase todos estão familiarizados com hologramas de filmes de Hollywood como Star Trek e Star Wars - e estamos muito perto de replicar essa realidade cinematográfica.”

VW Golf GTI Aurora - controle holográfico

Ao contrário das experiências tridimensionais que conhecemos do cinema, você não precisa de óculos 3D, Luvas de sensores ou joysticks para o carro de show Aurora. "É como uma miragem que você pode ver claramente e que usamos para oferecer uma experiência totalmente nova ao usuário", continuou Schmall. “O holograma flutua livremente no ar, acima do hardware que é integrado a um módulo compacto no compartimento de bagagem.”

VW Golf GTI Aurora - controle holográfico

Mark Möller, chefe de desenvolvimento da Volkswagen Group Components, fornece uma visão técnica: “Criamos uma imagem flutuante usando algoritmos de software e componentes de tecnologia visual. O sistema reconhece automaticamente os requisitos operacionais do usuário e os implementa - tornando-o intuitivo e lógico para operar ”. Möller diz que os detalhes da tecnologia são um segredo comercial baseado em uma tecnologia proprietária e patenteada.

VW Golf GTI Aurora - controle holográfico

No entanto, uma coisa é clara: os criadores da unidade de controle holográfico no Golf GTI Aurora não estão apenas brincando, mesmo que seja difícil resistir ao desejo de brincar com o dispositivo. “O sistema holográfico pode ser realizado usando módulos de tecnologia que já estão disponíveis hoje; não é mais apenas no reino da ficção científica. No entanto, levará algum tempo até que possa ser usado em veículos de produção ”, diz Möller.



A holografia é uma tecnologia que cativa cada usuário em poucos segundos de experimentá-lo, porque os hologramas são intuitivos de usar. Afinal, as pessoas vêem e vivem em três dimensões, para que elas saibam como lidar com os elementos de controle 3D projetados. Isso permite que a interatividade pareça natural - você pressiona os botões iniciar, parar e pausar que flutuam livremente na sala, seleciona um álbum de listas de reprodução animadas flutuantes na forma de um cubo com a ponta do dedo ou ajustar o volume usando um controle de volume projetado no ar. O usuário sabe intuitivamente como operar os controles, mesmo que eles nunca tenham usado essa tecnologia de holograma antes.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estragaram o carro, parece os manolos das periferias que colocam funks proibidos que ficam a tocar incomodando as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. manolagem gringa de ponta! aqui eles usam corneta e rodas orbitais....
    fora os que chipam o carro.....
    das manolagem!!! marca favorita da manolagem no brasil e mundo!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Tecnologia top! As aplicações de hologramas manipuláveis deverá ser bastante ampliada nos próximos anos, eu não imaginava que já estava tão avançado assim.

    ResponderExcluir
  4. FORA OS 380 CV QUE ESSE GOLF TEM!!!

    ResponderExcluir
  5. Vilenios de todo o mundo curtiram!!!!
    Manolagem nivel HARD!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Carlota para defender o Xuning da manolagem?

    ResponderExcluir
  7. como se fosse só golf que é estragado pelos manolos.... ontem vi ate uma ecosport manozilada.....

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Caracaa. No Golf 9 eles colocam controle holográfico no lugar da CMM

    ResponderExcluir
  10. É um verdadeiro paredão não se usa mais

    ResponderExcluir
  11. Mds, que vontade de ter um golf kkkkk

    Pena que a maioria só pode falar mal mesmo kkkk, sem mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem