A estreia do Kia Xceed está próxima, a variante crossover do médio Ceed, da qual ele pega a plataforma e os motores.

Kia Xceed

A "família" do sedã Kia Ceed terá em breve um quarto componente: depois do Ceed Sedan de cinco portas, o familiar Ceed Sportswagon e o wagon Proceed, o novo crossover Kia Xceed , modelo rival do Volkswagen T-Roc.

Kia Xceed

O Kia Xceed ficará no meio termo entre o Stonic (4,14 metros) e o Sportage (4,49 metros), com visual bem proporcionado, e tem uma linha aerodinâmica acentuada pelas laterais elevadas e o teto inclinado em direção a uma cauda esbelta.

Kia Xceed

Há ainda faixas pretas que correm ao longo da parte inferior do carro, como usado em crossovers e SUVs. A grade é estreita e larga e é separada dos faróis, que têm uma forma irregular e pontiaguda. A cauda é alta, graças à pequena janela traseira cupé, enquanto os faróis horizontais alongados contribuem para tornar o todo mais "musculado".

O Kia Xceed será baseado na plataforma de tração dianteira Kia Ceed, por isso não deve ter o clássico 4x4. Do Ceed que vai também ser herdado motores: quase certamente irá ser a gasolina 1.2 turbo 120 cv e 1,4 turbo 140 cv, proposto como uma alternativa a 1,6 turbo diesel 115 cv e 136 cv. Sistemas híbridos leves não devem faltar, onde um alternador com função de motogerador recupera energia em desacelerações e ajuda o motor térmico com um empuxo adicional em algumas situações de direção.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um carro muitíssimo interessante para a Kia NÃO TRAZER AO BRASIL. Como o Rio, o Sportage Turbo, novo Cerato, etc.

    ResponderExcluir
  2. Koreanos estão usando designers de outros países.

    A dianteira muito interessante, o corte diferente nos faróis e a traseira tem 2 boas lembranças de Mercedes, lanternas da GLE e extrator da GLA. Mto bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nota que esse carro seja derivado de um Hatch médio com muita qualidade e acabamento premium, ficou Show e tomará que chegue no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. O Puma da Ford, com motor 1,0 turbo com sistema híbrido leve e 153 cv manda um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. ´não adianta ficar comentando sobre o carro se não teremos o mesmo no Brasil.... aliás, no post faltou esse comentário....fala-se do carro, mais não há nenhuma informação se ele virá para Brasil e onde ele será comercializado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem