A Honda do Brasil lança no mercado nacional a linha 2019 da motocicleta GL 1800 Gold Wing - já disponível em toda rede de concessionárias DREAM do Brasil. Com as primeiras unidades da pré-venda já entregues aos clientes, os modelos permanecem com preço público sugerido de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019

A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 39 kg na versão Gold Wing e -18 kg na versão Tour) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros recursos introduzidos ao modelo Tour na versão 2019.


Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 3,8 kg mais leve (versão Tour) e 29 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Acoplado ao motor está a última geração do moderno câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas (versão Tour). O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos "+" e "–" situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing Tour oferece ainda a inédita modalidade 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.


Honda GL 1800 Gold Wing 2019

No que diz respeito à parte ciclística, a GL 1800 Gold Wing traz chassi duplo trave de alumínio. A posição de pilotagem, assim como o posicionamento do motor na estrutura, foi avançada. Tal solução associada à introdução de uma suspensão dianteira por duplo braço oscilante resultou em um comportamento estável e fluido tanto em velocidades baixas, típicas dos percursos urbanos, como em rápidas rodovias e percursos com curvas. Na nova suspensão dianteira da Gold Wing, a função amortizante do sistema está separada do sistema de direção, o que resulta em 40% a mais de agilidade na ação do guidão.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Tanto a suspensão dianteira como a traseira da versão Tour dispõem de regulagem eletrônica automática, que obedece à seleção do Riding Mode. Também é possível intervir na regulagem da pré-carga da mola do amortecedor posterior através de um prático comando elétrico. São quatro as opções de ajuste consoantes à utilização: só piloto, piloto+bagagem, piloto+passageiro e piloto+passageiro+bagagem.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Quanto aos freios, na Gold Wing 2019 está presente o consagrado sistema D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas de acordo com o ajuste do Riding Mode. O freio dianteiro tem cálipers de seis pistões que atuam em dois discos de 320 mm, na traseira o cáliper é de três pistões e o disco 316 mm. O pneu dianteiro é 130/70 R18, enquanto, atrás o pneu é um 200/55 R16.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Por último, Honda GL 1800 Gold Wing 2019 Tour continua sendo a única motocicleta da atual produção mundial dotada de Airbag de série.

Design e equipamentos

A Honda GL 1800 Gold Wing o piloto fica mais próximo do para-brisa, regulável tanto em altura como em inclinação. Os assentos continuam individuais para piloto e passageiro, e no "top box" e nas protetivas malas laterais há capacidade de transportar 110 litros, na versão Tour.

Honda GL 1800 Gold Wing 2019

Neste novo cockpit se destaca o painel com tela TFT colorida de 7 polegadas, que oferece informações sobre a motocicleta, sistema de áudio, navegação e do controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), regulagem de suspensão e Cruise Control.

A Gold Wing Tour 2019 é compatível com o Apple CarPlay e a conectividade é facilitada pela porta USB e Bluetooth. Abaixo, a lista dos principais itens da rainha das Grã-Turismo, renovada para continuar a nº 1 da categoria.

A Honda Gold Wing está disponível nas cores cinza fosco para a versão GL 1800 Gold Wing e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour. Esta última se difere oferecendo a transmissão DCT de 7 velocidades - ante a de 6 marchas convencionais na versão Gold Wing - airbag, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa), altura do para-brisa e top box adicional. O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por esse preço dá pra levar um T-Cross Highline com plásticos texturizados e, com o troco, comprar várias caixas de quetiapina! VW IMBATÍVEL

    ResponderExcluir
  2. Prefiro comprar um Peugeot 3008 1.6 Thp.

    ResponderExcluir
  3. Talvez se eu tivesse ganhado o prêmio Mili da mega sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem ganhou foi um ``mano ´´ la de Brasilia terra dos ratos da nação , um tal de yousseff conhece ???

      Excluir
    2. Não se esqueça que os ratos são lá colocados pelo restante do país.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem