A qualidade dos produtos chineses está em constante crescimento e uma mostra disso é o Geely Xing Yue. É um carro construído usando a arquitetura modular compacta (CMA), desenvolvida em conjunto com o Volvo, que o utiliza no XC40.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

Do ponto de vista estético, o Xing Yue assemelha-se a um moderno SUV coupé com linhas agressivas e mais do que uma semelhança com os utilitários dos mais renomados fabricantes europeus, como o BMW X4 ou o Mercedes GLC Coupé.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

Geely Xing Yue, um nome que seria impossível no Brasil, é oferecido na China com três motores diferentes: combustão interna tradicional, híbrido leve e híbrido plug-in. Este último pode contar com um motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv e estará disponível em duas versões: uma com uma bateria de 11,3 kWh, com um alcance de 56 km e outra com uma bateria de 15,2 kWh, com uma autonomia de 80 km, potência total de 260 cv e um torque máximo de 415 Nm.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

A variante híbrida ligeira (híbrido ligeiro) a 48 volts baseia-se sempre no motor 1.5 acoplado a uma caixa automática de dupla embreagem e 7 velocidades tem uma potência de 190 cv com consumo combinado declarado de 17,8 km / l. A versão com motor de combustão sozinho, por outro lado, pode contar com o turbo 2.0 de quatro cilindros a gasolina com 240 cv e um torque máximo de 350 Nm. combinado com a transmissão automática de 8 velocidades, é capaz de acionar o carro de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos. Todos os motores foram desenvolvidos em colaboração com a Volvo, que é de propriedade da Geely.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

O Geely Xing Yue usa suspensão dianteira MacPherson e traseira multi-link independente. Graças ao uso do sistema de tração nas quatro rodas, o carro é capaz de passar de forma inteligente de tração nas duas rodas ou tração nas quatro rodas, com uma distribuição máxima de torque entre as rodas dianteiras e traseiras de 50:50. A direção hidráulica eletrônica DP-EPS da ThyssenKrupp e os pneus Goodyear Eagle F1, montados em rodas de 20 polegadas, garantem direção direta e precisa.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

Dentro, o Xing Yue adota um design orientado para o motorista. O painel assimétrico tem o grande painel central do sistema multimídia ligeiramente inclinado para o motorista. O sistema de iluminação interno muda de acordo com o desejo do motorista. O Geue Xing Yue é equipado com um sistema de reconhecimento facial que ajusta automaticamente as configurações do veículo, como a posição dos assentos, os espelhos e o sistema multimídia, com base no usuário. Além disso, o sistema também é capaz de melhorar a segurança do motorista, alertando-o quando está cansado ou distraído, sempre confiando no reconhecimento facial.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

Como todos os novos modelos Geely , o Xing Yueé equipado com o mais recente sistema multimídia GKUI Geely Smart Ecosystem, com uma interface de usuário aprimorada, reconhecimento inteligente de voz e sistema de navegação. A interação é possível através de comandos de voz ou através da tela do sistema multimídia.

Geely Xing Yue / Volvo XC40

No que diz respeito à condução assistida, o Xing Yue está equipado com 22 sensores externos com funções como cruise control inteligente e adaptável, sistema de manutenção de faixas, travagem de emergência com identificação de peões, identificação de limites de velocidade, detecção de ponto cego. As operações de estacionamento são facilitadas graças ao sistema de assistência automática desenvolvido pela Bosch, que permite estacionar o veículo com o premir de um botão.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostei mais do interior que o carro por fora. Acabamento ficou premium a nível alemães como mercedes e Bmw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que "os China" estão contratando os engenheiros e designer europeus a valores astronômicos. Muito euros acima do que pagam os europeus, ai dá nisso, para quem não tem problema com grana.....!!

      Excluir
  2. Os carros americanos já foram substituídos pelos japoneses (vide EUA, onde a Toyota, Honda e Nissan dominam o mercado com folga)

    Agora é a vez dos carros europeus serem substituídos pelos chineses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dominam onde ? Olha as 3 primeiras mais vendidas de lá.

      Excluir
  3. genti....estou apoplético!!!! designer mara!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tô falando.... carro chinês, você ainda vai ter um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já tenho um...
      Um Chery
      E um Celular
      Xiaomi

      Excluir
    2. Foi a Huawei que perdeu o suporte do Google, não a Xiaomi.

      Excluir
    3. Vai ser difícil, com todos esses fabricantes mundiais de automóveis, acho que não viverei para chegar a esse ponto. Mas eu nunca digo nunca.

      Excluir
  5. Pena mesmo é a Geely ter se retirado do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Algumas marcas da China vieram aqui para vender genéricos clonados de algum lugar, como não enganou muito tempo, algumas já correram, só especulação investir bem pouco e levar muito.

    ResponderExcluir
  7. Mais um suv xing ling. Vale no maximo 10% de um bmw.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom, base de Volvo etc. Só acho que a parte frontal dos carros da Geely deveriam ter uma personalidade mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, os carros estão indo todos para o mesmo caminho. Ficarem iguais sem termos mais como saber quem é quem. Por diversas vezes na rua eu fico olhando para ver a marca. Nem a Jaguar de lado dá mais para saber se é Jaguar, e Volvo então, Hyundai, etc.....

      Excluir
  9. Apesar de copiarem o carro é show de bola se eu fosse a BMW trataria de comprar essa marca chinesa .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem