Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen e-Golf autônomo inicia testes na Alemanha

Categorias: , , , 0 Comentários

A Volkswagen está testando veículos automatizados no trânsito urbano em Hamburgo. Esta é a primeira vez que a Volkswagen começou a testar sistema de condução autônoma nível 4 em condições de condução reais em uma grande cidade alemã. A partir de agora, uma frota de cinco e-Golf, equipada com scanners a laser, câmeras, sensores ultra-sônicos e radares, irá se auto-conduzir por um percurso de três quilômetros.

Volkswagen e-Golf autônomo

Um outro percurso de de 9 quilômetros para condução automatizada e conectada atualmente está sendo construído na cidade de Hamburgo, com conclusão prevista para 2020. Para o efeito, a Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo irão sucessivamente atualizar semáforos com componentes com capacidade de comunicação infra-estrutura para - veículo (I2V) e veículo-infra-estrutura (V2I).


Volkswagen e-Golf autônomo

O e-Golf configurado pela Volkswagen Research Group tem onze scanners a laser, sete radares e 14 câmeras. Até 5 gigabytes de dados são comunicadas por minuto durante os test drives regulares, cada um dos quais dura várias horas. A potência de computação equivalente a cerca de 15 laptops está escondido no porta-malas do e-Golf.

Volkswagen e-Golf autônomo

Esta capacidade de computação enorme, combinado com a tecnologia de sensor de state-of-the-art, garante que os dados sobre os pedestres, ciclistas, outros carros, cruzamentos, direitos de passagem, veículos estacionados e mudanças de faixa em movimento são capturados ao longo dos menores distâncias e em milissegundos. Apesar da diversidade e complexidade da informação, a inteligência artificial utilizada no software do veículo deve registrar todos os objetos relevantes e responder a elas sem provocar quaisquer alarmes falsos. Vários recursos de inteligência artificial são usadas: incluem aprendizagem profunda, redes neurais e reconhecimento de padrões.

Volkswagen e-Golf autônomo

Por razões de segurança, pilotos de testes especialmente treinados estarão sentados atrás do volante durante todas as unidades de teste em Hamburgo para monitorar constantemente todas as funções de condução e intervir em caso de emergência. Além disso, todas as regras de proteção de dados serão plenamente tidas em conta.

Seja o primeiro a comentar: