A Toyota dos EUA "anunciou" o lançamento no mercado americano do Toyota Yaris Adventure, uma espécie de picape derivada do hatch compacto americano. Segundo o comunicado oficial, o modelo é uma "resposta para uma pergunta que ninguém fez".

Toyota Yaris Adventure

Segundo a Toyota, essa picape do Yaris é um veículo "perfeito para aqueles que querem dizer aos seus amigos que possuem uma picape, mas nunca saem do asfalto". É também um carro que "preencherá o vazio de um segmento de subcompactos que nunca existiu porque… bem, ninguém percebeu que precisava disso até agora".

O Yaris Adventure vem com uma cabine para apenas duas pessoas, e que a empresa pensou em um espaço extra com assentos traseiros, mas a ideia foi abandonada porque entendeu que ninguém realmente "gostaria de se sentar lá de qualquer maneira". A Toyota diz que o "Yaris Adventure combina o conforto e economia de combustível de um sedan com o espaço de carga ideal, mas não tão grande ao ponto de seus amigos lhe pedirem ajuda para mudanças".

Criando um segmento

O Yaris Adventure cria o segmento de picapes sub-compacto. A caçamba tem 1,32 metros, e capacidade de carregar 134 litros. O motor é um 1.5 com 103 cv. A distância do solo é de 19,3 cm.

Design

O design do Yaris Adventure é apontado como "arrojado e inovador" que lhe fornece uma aparência distinta. A dianteira projeta uma atitude corajosa com uma grade dianteira inferior hexagonal e faróis afiados. Os faróis automáticos de LED incorporam luzes de circulação diurna, que combinam perfeitamente com o agressivo pára-choque dianteiro com ganchos de reboque, perfeito para ser "retirado de uma situação em que o veículo não deveria estar".

Com 4,24 metros de comprimento, o Yaris Adventure pode se encaixar em vagas de estacionamento que a maioria dos outros picapes não conseguem entrar. Isso é um bônus real para os moradores urbanos, apesar de Yaris Adventure ter sido feito para deixar a cidade (via rodovia).

Se afastando do asfalto

As excursões off-road de Yaris Adventure começam e terminam em estradas de terra. Todos os Yaris Adventure são equipadas com suspensões dianteiras doble-wishbone e  suspensões traseiras de feixe de molas.  Esta suspensão, emparelhada com uma distância ao solo de 19,3 cm, é "perfeita para desestressar em um estacionamento de shopping ou limpar os arbustos ao estacionar no quintal de um amigo".

O Dynamic Torque Vectoring AWD, que foi introduzido recentemente no RAV4 2019, não virá como padrão no Yaris Adventure. No entanto, oferecerá um sistema de AWD recentemente desenvolvido capaz de permitir que os proprietários de Yaris tragam com cuidado seus veículos para fora de sua garagem subterrânea quando neva na cidade.

Sistema de som

O sistema padrão Display Audio de 7 polegadas oferece um som claro e potente, reproduzido através de dois alto-falantes, um em cada porta. Maximizando a conectividade e o controle, o sistema é equipado com uma porta de mídia USB e tecnologia sem fio Bluetooth para operação de telefone viva-voz e streaming de música.

Aqui está outra surpresa da Aventura Yaris 2020: ele virá sem navegação ("porque qualquer um inteligente o suficiente para comprar um Yaris Adventure sabe exatamente para onde está indo").

Garantia

Devido aos extensos testes realizados no Yaris Adventure, não será oferecida uma garantia para esta picape porque seria impensável que algo desse errado. No entanto, será oferecida assistência na estrada, já que é provável que a picape fique presa se o motorista resolver sair de rodovias asfaltadas.

Conclusão

O Yaris Adventure é uma piada de primeiro de abril, mas suas características em nada diferem de produtos de muito sucesso no Brasil, como o Fiat Strada, VW Saveiro e GM Montana.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Ethios Cross era 1º de abril. Até que um japonês abriu os olhos e decidiu vender no Brasil. Somente de olhos fechados alguém o compra e outros carros da Toyota. O Yaris, por exemplo, é um Ethios tentando ser um carro decente. Melhor o Ethios, muito mais barato e, por isso, mais honesto.

      Excluir
  2. Mais patético que Etios Cross ele não é. Pelo menos a caçamba pode ser útil.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, eu compraria!............... 1° de abril

    ResponderExcluir
  4. Ele é um acrônimo dos Suvs vendidos aqui, não podem nem ver uma poça d'água.

    ResponderExcluir
  5. O Etios Cross existiu e nào era primeiro de abril. Isso prova que o mau gosto da Toyota não tem limites.

    ResponderExcluir
  6. "O Yaris Adventure vem com uma cabine para apenas duas pessoas, e que a empresa pensou em um espaço extra com assentos traseiros, mas a ideia foi abandonada porque entendeu que ninguém realmente "gostaria de se sentar lá de qualquer maneira".

    Se fosse a Toyota BR, Seria clara alusão a Saveiro. Embora eu ache a G6 cabine dupla linda, mas funcionalmente para o meu caso que tem família, não rola mesmo com os "assentos traseiros".

    ResponderExcluir
  7. Só falta falar pra ser personagem do filme de animação CARROS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem