A BMW do Brasil anuncia a chega da nova geração do Z4 ao mercado brasileiro. O modelo está processo de pré-venda, podendo ser reservado nas concessionárias da marca, com previsão de entrega no próximo trimestre.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O roadster chega na versão sDrive30i M Sport, por R$ 309.950 reais, trazendo motor de quatro cilindros, 1.998 cm³ e 258cv de potência.


Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O BMW Z4 traz um teto de lona de cor preta acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h. A carroceria tem distribuição de peso entre os dois eixos (50:50). O novo BMW Z4 mede 4,324 metros de comprimento, 1,864 metros de largura e 1,304 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,470 m.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

Externamente, o modelo também traz como destaque o pacote aerodinâmico M Sport, que inclui para-choque dianteiro com três amplas entradas de ar; saias laterais, para-choque traseiro com bordas laterais altamente distintas e rodas de liga leve M Double-spoke, de 18 polegadas. A versão M Sport será disponibilizada em seis opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Azul Misano, Vermelho San Francisco e Cinza Frozen II).

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O interior ostenta um design centrado no motorista. Tanto o motorista quanto o passageiro acomodam-se em bancos M Sport, específicos para o modelo, com apoios de cabeça integrados e ajustes lombares. O BMW Z4 sDrive30i exibe painel revestido em Sensatec com acabamentos em Alumínio Tetragon e assentos estofados com couro Vernasca em quatro diferentes combinações: Branco Ivory/Preto, Preto/Preto, Vermelho Magma/Preto e Cognac/Preto. Internamente, o pacote M Sport se faz presente com cintos de segurança M Sport e volante M revestido de couro.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O BMW Z4 sDrive30i M Sport cotna com ar-condicionado digital automático, sistema de som Surround Harman Kardon com 365W de potência –, e pacote de iluminação que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência. As características de conforto e estilo exclusivo do novo roadster também são ressaltadas pelo novo Comfort Access 2.0, um conjunto de sensores capaz de perceber a presença da chave a uma distância de 3 m do veículo e acender as luzes de boas-vindas. À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

Outra tecnologia de destaque no Z4 é o BMW Live Cockpit Professional que engloba Head-up Display colorido, duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e outro, de 10,25”, do sistema iDrive; ambas com design personalizável e aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informações essenciais de condução, como velocidade, rotações do motor, quilometragem e nível de combustível, com dados gerais, como rotas, chamadas telefônicas e de entretenimento, entre outros.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O conjunto de tecnologias oferecido na opção top de linha M Sport inclui também o Driving Assistant, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações. Esta tecnologia agrega ainda o controle de cruzeiro adaptativo que possibilita ao condutor definir uma velocidade constante e que o veículo a adapte de acordo com a velocidade do veículo à frente. As velocidades podem ser fixadas entre 30 km/h e 160 km/h e com quatro diferentes ajustes de distância de segurança.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos. A gama de recursos inclui ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O conjunto motriz do roadster está apto a leva-lo do 0 (zero) aos 100 km/h em 5,4 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho deve-se também à tração traseira, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle).

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

A versão mais recente da transmissão Steptronic Sport apresenta um escalonamento apto a assegurar maior esportividade e eficiência nas trocas de marchas e redução de vibrações. As relações mais curtas para as mudanças das marchas inferiores proporcionam uma aceleração aprimorada também permitindo operar de forma mais eficaz. A transmissão inclui ainda a função Launch Control para otimizar a entrega de torque no momento da partida, evitando a derrapagem.

Novo BMW Z4 2020 - Brasil

O pacote de tecnologias embarcadas no novo BMW Z4 inclui ainda sistemas de segurança de última geração como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de quatro airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat; e estepe de emergência.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Traseira, Lateral e Interna ficaram top, mas essa frente, totalmente sem identidade, horrivel.

    ResponderExcluir
  2. Piada esse preço. Por R$ 200k leva um Audi TT 2.0 TFSI Quattro, que espanca esse BMW sem dó nem piedade, e ainda sobre R$ 110 mil. Fora o que o Audi tem muito mais status. BMW hoje é carro de classe média que financia em 300 vezes. Audi é carro associado à alta classe social. Muito mais status. Mercedes é carro de delumbrado.
    Audi está acima dessas duas em prestígio, status, tecnologia e engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobagem. Por 50k dá pra levar um Sandero, que também é um mero meio de transporte, assim como um Audizinho de tração dianteira.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkk
      A Carlota cada dia mais louca!

      Excluir
    3. Audi e super
      Mercedes Top

      delumbrado ?
      Se ganhar na loteria tbm não compro, vou de Sandero RS .

      Excluir
    4. Vai tomar os teus remédios e deixa de falar bobagens, sujeito!

      Excluir
    5. Audi TT por 200 mil? Preço de Accord, Fusion, Camry?
      Pode internar a Carlota, não sabe mais nem os preços dos carro Vw...

      Excluir
    6. Por favor, Carlotinha, me passa o nome da CCS que vende TT Roadster 2019, 0 KM por 200mil. Qquer cor.
      Eu vou comprar um e de quebra te dou 10 mil de comissão, na TED, posto aqui no blog o comprovante e te peço desculpas publicamente!
      Mas se vc não passar, assumirá que é um imbecíl.

      Excluir
    7. Espera aí que eu vou me suicidar ali um pouquinho e já volto...

      Excluir
    8. Esse sujeito, pra variar, não sabe o que diz...
      TT Roadster: R$ 283 mil
      TT comum: R$ 275 mil
      Apesar disso, Z4 possui 28 cv e 3,1 kgfm de torque a mais que esses TT's, dá uma surra em design e o Audi ainda sai devendo pra BMW airbags de cortina, controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado, frenagem de emergência, chamada de assistência em emergência, ar digital de duas zonas, retrovisor com rebatimento elétrico, assistente de estacionamento e head-up display, faltas INJUSTIFICADAS para um carro de praticamente 300mil. Sensores de estacionamento frontal e chave presencial são opcionais, igual um Polo. RIDÍCULO!! Ainda cabe ressaltar que nunca terá a dinâmica de um BMW que só a tração traseira e a divisão de peso 50:50 podem proporcionar. Z4 vale cada centavo a mais. Quem não concordar com isso é um debiloide. O indivíduo ainda vem querer usar como argumento status, o mesmo energúmeno que no comparativo entre Golf GTI e Mercedes A250 disse: - "É sempre assim, as justificativas para o Mercedes são sempre significantes vazios, tipo "carro Premium", "sensação de conquista" e "prestígio que transmite". Sem argumentos e incoerente, como sempre.

      Excluir
    9. Gosto é igual cu! Cada um tem o seu! Eu prefiro o bruto do Mustang cabriolet

      Excluir
  3. Tenho de concordar com o aspecto econômico, mas nesse nicho há quem compre o bávaro mais pelo status envolvido que pela racionalidade do carro.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta difícil:
    Um Mustang 5.0 ou uma BMW/Toyota 2.0?
    R: óbvio, a BMW/Toyota

    ResponderExcluir
  5. Carro lindo apenas o santo Antonio não curtir muito, porém mais de 300mil! Não trabalho em Brasília

    ResponderExcluir
  6. Carlota, tomou seu Gardenal hoje? Não esquece.

    ResponderExcluir
  7. a volks vai fazer um swap do Up vai TSi vai fazer um Up cabriolet , e o Carlos vai ganhar um

    ResponderExcluir
  8. um adendo não é critica ,mas esse painel de instrumentos a lá JAC motors é de gosto meio duvidoso hem ?

    ResponderExcluir
  9. Por esse preço, tinha que ser pelo menos um motor v6.

    ResponderExcluir
  10. Isso não é nada... A VW comprou a Ferrari e agora teremos uma 458 1.0 tsi para dar benga em todo mundo kkk...

    ResponderExcluir
  11. Com um chorinho dá para levar por R$ 299.999,99

    ResponderExcluir
  12. Chevrolet Camaro conversível é MELHOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem