O carro esportivo Mercedes AMG GT de alto desempenho apresenta-se agora em uma nova e limitada série Edition AMG R Pro.

Mercedes AMG GT R Pro

Essa série está disponível para as configurações Coupé e Roadster de duas portas, e são dotados não apenas de atualizações no exterior, mas também do sistema de controle dinâmico integrado AMG DYNAMICS para ainda mais agilidade, novo volante AMG Performance, um console central com botões inovadores e um painel de instrumentos totalmente digital com estilos e conteúdo de exibição específicos do AMG.


Mercedes AMG GT R Pro

O layout básico do portfólio AMG GT, com seu conceito de motor dianteiro e transmissão na configuração de transaxle no eixo traseiro, permite uma distribuição vantajosa de peso levemente inclinada para trás.

Mercedes AMG GT R Pro

Em conjunto com o baixo centro de gravidade do veículo se traduz em um manuseio extremamente ágil e permite altas velocidades nas curvas.

Mercedes AMG GT R Pro

O motor biturbo V8 de 4.0 litros da AMG oferece uma ampla potência desde a faixa de rotação baixa e permite excelente desempenho.

Mercedes AMG GT R Pro

Ao mesmo tempo, o dois lugares mantém o conforto e a confiabilidade para um uso diário, graças ao seu compartimento de bagagens facilmente acessível.

Mercedes AMG GT R Pro

Além disso, o AMG GT R PRO apresenta nível de conforto em viagens longas e os extensos sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.

Mercedes AMG GT R Pro

O AMG GT R já vem equipado com rolamentos esféricos Uniball nos troncos inferiores do eixo traseiro. O AMG GT R PRO agora recebe esses rolamentos também para a parte superior. Eles são significativamente mais resistentes ao desgaste do que os rolamentos wishbone convencionais e, devido ao seu design, não têm folga, o que significa que a convergência e a cambagem não mudam mesmo sob cargas elevadas. Como resultado, o AMG GT R PRO pode ser conduzido com ainda mais precisão.

Mercedes AMG GT R Pro

O painel de corte de fibra de carbono na parte inferior da parte traseira também contribui para a alta precisão de manuseio. Este elemento leve e rígido endurece a estrutura traseira e, como resultado, adiciona ainda mais estabilidade à estrutura da carroceria.

Mercedes AMG GT R Pro

O motor eletronicamente controlado e as montagens de transmissão também foram reajustados para aumentar ainda mais a agilidade e fornecer resposta de alta precisão e feedback claro. A lista de série do AMG GT R PRO também inclui um sistema de proteção contra capotamento, cintos de segurança de 4 pontos fechados para o condutor e passageiro dianteiro e um extintor de incêndio de 2 kg (ambos os escopos exclusivos para uso na pista).

Mercedes AMG GT R Pro

A gaiola em rolo de aço aparafusada do sistema de proteção contra capotagem consiste de uma barra de rolagem principal, um suporte para a montagem dos chicotes, dois suportes traseiros e um suporte em X diagonal na extremidade traseira. O sistema aumenta ainda a rigidez do veículo e, portanto, também tem uma influência positiva na dinâmica de condução do veículo.

Componentes de fibra de carbono e novas rodas forjadas

Mercedes AMG GT R Pro

Além de uma série de componentes de fibra de carbono, o peso é economizado pelo sistema de freio composto de alto desempenho de cerâmica padrão exclusivamente com pinças de freio pintadas de preto, bem como pelos assentos AMG feitos de fibra de carbono de revestimento claro. Nos EUA, Canadá e China, o AMG GT R PRO é equipado com bancos AMG Performance como padrão. As leves rodas forjadas AMG Performance de 5 raios duplos são pintadas exclusivamente em cinza titânio e possuem um flange de aro com acabamento de alto brilho.

Aerodinâmica: avental dianteiro redesenhado

O ajuste fino aerodinâmico também aumenta o desempenho geral do AMG GT R PRO. O avental dianteiro redesenhado foi equipado com dois flics nos lados feitos de fibra de carbono de revestimento claro. A parte inferior flics transita virtualmente sem interrupções no divisor dianteiro, que foi estendido mais adiante e é segurado por pequenas chaves de metal - eles estabilizam o divisor dianteiro a velocidades mais altas. Além disso, eles são outra homenagem visual aos modelos do automobilismo.

Mercedes AMG GT R Pro

As persianas (aberturas de ar) nas asas dianteiras soltam eficazmente as cavas das rodas e, consequentemente, contribuem para reduzir a elevação do eixo dianteiro. Na traseira, um elemento aerodinâmico de fibra de carbono revestido de forma clara no arco da roda de ambos os lados eleva-se verticalmente quase ao nível das luzes traseiras. A interação de todas essas medidas reduz significativamente o levantamento do eixo dianteiro sem afetar negativamente as condições aerodinâmicas no eixo traseiro.

Mercedes AMG GT R Pro

O perfil aerodinâmico ativo na parte inferior da carroceria, o sistema de regulação de ar ativo AIRPANEL na dianteira e o grande aerofólio na escotilha, todos conhecidos da AMG GT R, fazem parte da especificação padrão. Além disso, o aerofólio traseiro é equipado com uma borda do spoiler, que aumenta a força descendente no eixo traseiro, e agora fica em suportes de alumínio fresados ​​que enfatizam a proximidade com o automobilismo.

Mercedes AMG GT R Pro

O status de carro de corrida é ressaltado pelo revestimento com listras de corrida sobre o capô, teto e escotilha, bem como nas laterais do veículo. Este envoltório de carro é verde claro exclusivamente em combinação com o acabamento de tinta cinza selenito. Para todas as outras variantes de cores, as listras aparecem em cinza escuro fosco.

Mercedes AMG GT R Pro

Opcionalmente, o envoltório do carro também pode ser omitido completamente. Mesmo antes da estreia mundial, o novo AMG GT R PRO demonstrou de forma impressionante o seu potencial de desempenho na pista: No início de novembro, o embaixador da marca AMG e piloto de corridas AMG GT3 Maro Engel completou um circuito de Nürburgring North Loop em exatamente 7,04,632 minutos dirigindo um AMG GT R PRO ainda disfarçado. Isso melhorou consideravelmente o tempo anterior para o AMG GT R - e em uma temperatura ambiente de 12 graus, demonstrou o grande potencial do atual modelo principal da AMG.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom concorrente para o Golf GTI, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de for o GTI sem opcionais.... e mesmo assim o GTI é mais carro. Mercedes AMG não andei, não gostei e não comprarei. Fatos,apenas fatos.

      Excluir
  2. A Mercedes fez o AMG GT para concorrer com o Porsche 911.
    Logo que foi lançado, o AMG GT já foi humilhado pelo Porsche 911 da geração anterior:
    https://www.car.blog.br/2017/01/porsche-911-trucida-mb-amg-gt-e-jaguar.html
    E agora há um novo Porsche 911, ainda mais rápido, mais veloz, mais bonito e mais dinâmico.
    E
    Ou seja, AMG GT não existe, é apenas uma tentativa já frustrada e fracassada de criar um concorrente ao Porsche 911.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa é sua opinião e quem compra um amg gt não está nem aí para oque vc diz e muito menos lê oque vc escreve

      Excluir
    2. o jeremy clarck chama os Porsche 911 de que ? responde ai o sabichão .

      Excluir
    3. Sem condições de enfrentar o UP TSI.

      Excluir
    4. Ah sim, claro! Como que quem tem dinheiro pra comprar essa OBRA PRIMA DA ENGENHARIA se importasse com seus argumentos infato-juvenis...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem