A Fiat Chrysler apresenta nos EUA o Jeep Gladiator Gravity, uma configuração com recursos de performance e de estética inspirados em escalada, criada para o Easter Safari anual da Jeep em Moab, Utah.
Pequenos toques de estilo, como imagens de alpinistas e jipes clássicos, são encontrados por todo o modelo. O Gravity foi equipado com uma série de recursos Mopar e componentes da para criar uma picape feita para pessoas que "desejam atingir alturas maiores".
A base é o Gladiator Rubicon pintado em Punk'N Metallic Orange, a Jeep aprimorou as capacidades ao instalar um kit de levantamento de duas polegadas do catálogo da Jeep, um conjunto de rodas de 17 polegadas com pneus de 35 polegadas e trilhos de rocha de aço revestido. Há também um protetor de escova frontal com luzes LED de sete polegadas, luzes de cinco polegadas montadas nas colunas "A". Uma entrada de ar frio e um sistema de exaustão cat-back aumentam a potência, embora o Jeep não diga quanto.
Mas as maiores mudanças sĂŁo mais imediatamente perceptĂveis. As portas removĂveis de tamanho grande do Gladiator foram substituĂdas por portas feitas de aço de duas polegadas, que estĂŁo disponĂveis para compra atravĂ©s do Jeep. Um "sunbonnet de malha" fornece proteção quando a parte superior está para baixo e as tiras especiais mantĂŞm o pára-brisa dobrável seguro. Para segurar todo o equipamento de escalada que se poderia querer, a Jeep adicionou um sistema de armazenamento personalizado de gavetas com fechadura deslizante para a cama, com um conjunto de trilhos Mopar e uma cesta de carga especial montada em cima dele.
Como não poderia ser um conceito para o Easter Jeep Safari sem um monte de aprimoramentos exclusivos de estilo, o Gravity recebe vários toques de ovo de páscoa para destacá-lo dos Gladiadores comuns. Uma faixa preta fosca no capô apresenta versões anteriores da icônica grade Jeep, e os grampos no capô mostram o icônico jipe militar Willys em silhueta. Nas aberturas laterais há uma imagem de um alpinista, escalada, e os painéis traseiros são adornados com um logotipo Jeep Performance Parts.
O interior Ă© mais sutil que o exterior, com assentos de couro preto com costuras de tungstĂŞnio (cinza escuro) e detalhes bordados, alças Mopar e um sistema de bolsa MOLLE (que significa equipamento leve de carga modular). Para o toque final, os tapetes tĂŞm plugues removĂveis para drenar água e detritos, que certamente entrarĂŁo no caminhĂŁo graças Ă s suas "portas".
Alguns dos outros conceitos para a Páscoa Jeep Safari deste ano podem ser mais excitantes e extravagantes, mas a Gravidade é tão importante porque mostra os tipos de modificações que os donos de Jeep poderão realmente fazer facilmente aos seus próprios Gladiators. E se você sabe alguma coisa sobre os proprietários de Jeep, você sabe que eles adoram mod seus equipamentos. Espere ver muitos Gladiators equipados como a Gravity da próxima vez que você fizer uma trilha off-road.
Para quem não tem condições financeiras de comprar um VW 4Motion ou um Audi quattro, é uma boa opção.
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirA Jeep está matando a pau com as novidades
ResponderExcluirUmilhando a concorrĂŞncia, ta ok
Quem está "umilhando" a concorrência é o seu português.
ExcluirKkk, " umilhando " mesmo.
ResponderExcluirNão vejo como opção para mercado Brasileiro, projeto de marketing nada mais, off road pra quem pratica esportes em lugares de trilhas extremas, ou seja, carro pra vender 100 unidades por ano, graças a Deus não virá pro Brasil, embora que passar na buraqueira e nos alagamentos de Sp é de se pensar a respeito
ResponderExcluiraqui no brHUE, seu com motor etorque kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.