A Volkswagen da Austrália emitiu um recall para modelos 2018 e 2019 do Polo em decorrência de preocupações acerca das quais os veículos afetados poderia ter freios de mão defeituosos.

VW Polo 2018-2019 tem recall na Austrália - freio de mão

A marca alemã informa que "a porca de ajuste para a alavanca do travão de mão pode afrouxar", o que pode impedir que o freio de mão seja totalmente aplicado.

VW Polo 2018-2019 tem recall na Austrália - freio de mão

"Se a alavanca do freio de mão não puder ser totalmente aplicada, isso pode levar a um aumento do risco de acidentes e lesões aos ocupantes do veículo e outros usuários na rua", disse a Volkswagen em seu aviso de recall.

VW Polo 2018-2019 tem recall na Austrália - freio de mão

Um total de 2049 unidades são afetadas.

VW Polo 2018-2019 tem recall na Austrália - freio de mão

Os proprietários serão contatados pela Volkswagen Austrália, e são aconselhados a entrar em contato com o revendedor local para providenciar a inspeção e reparo do seu Polo.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. um banco é um banco né?!?!? Caraca, show de bola!!
    E o painel, como já disse uma vez, acho muito legal inovar nas cores ( ainda mais quando não se utiliza soft touch ), mas ao que parece nas imagens que eu vi, o Polo de lá possui o painel vermelho fosco, muito mais bonito ao meu ver..
    Se eu pegasse um beats, a primeira coisa que eu faria é envelopar vermelho fosco.

    Quanto ao recall, acontece mesmo..acharam o problema e estão corrigindo, o importante é não virar festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro detalhe que vi, que banco... o detalhe do painel fosco fica mais harmônico... pena o custo Brasil inviabilizar isso ao nosso consumidor.

      Excluir
    2. Esse Polo de lá usa painel soft touch, o fabricados no Brasil que foram depenados.

      Excluir
    3. A alavanca do Freio de mão é voltado para o passageiro e não para o motorista como deveria ser, como lá é mão inglesa não quiseram gastar para inverter o lado do freio de mão.

      Excluir
    4. Esse Polo de lá usa painel soft touch, o fabricados no Brasil que foram depenados.

      Os únicos Polo com soft touch na europa são o Highline (que custa R$ 25 mil a mais que o brasileiro) e o GTI. E só. os demais adotam plástico texturizado, como o Polo nacional.

      De mais a mais, o concorrente direto do Polo, o Cruze Sport6, também não tem soft touch e custa R$ 20 mil a mais. E o Polo vende 11 vezes mais do que ele.

      Logo, o consumidor brasileiro mostra que não gosta de soft touch, já que os carros que não o tem (Polo, Corolla) vendem mais que os que tem (Citroen C4 Longe, Peugeot 308).

      Excluir
    5. Freio de mão mortal, troca o titulo da matéria, pra ficar igual ao do civic

      Excluir
  2. Polo e Virtus são os carros com proprietários mais satisfeitos. Veja abaixo o relato de um proprietário de Polo 200 TSI Highline Automático, que rodou quase 100.000 km com Polo:

    https://www.youtube.com/watch?v=8xAeI3_P7aQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: o cara tem 2 Polo´s. Um 200 TSI e um MSI. Todas as questões foram resolvidas prontamente pela Volkswagen nas concessionárias.

      Segundo ele, ele está vendendo o Polo TSI e vai pegar uma T-Cross TSI na pré-venda, ou seja, vai ficar na mesma marca.

      O que confirma que o pós-venda da VW é o melhor, conforme reportagem da Quatro Rodas.

      https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

      Excluir
    2. Já ouvi relatos no grupo do MK7 de pessoas que tiveram problemas com atendimento da VW ( mas ok, ouvi apenas a versão da pessoa ), mas os relatos foram de interior de SP ou outros estados.

      Por experiência própria digo que o atendimento na capital é muito bom, estou com VWs desde 2013 ( 5 desde então ) e não penso em mudar de marca por enquanto.

      Só alerto aos moradores da capital ficarem longe do lixo da Brasilwagen

      Excluir
    3. Excelente carro o Polo, mas o cara rodou 50 mil km com um e 40 com o outro... e não 100 mil km... somar as km não dá né Carlota! kkk

      Excluir
    4. Luiz Guilherme Saldanha, ratifico seu comentário. Tive problemas sérios com a Brasilwagen, o que gerou um processo judicial o qual eu ganhei. Lixo de grupo. Hoje só utilizo a Original.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem