A Ford do Brasil anuncia a convocação de 4.346 unidades do Ka 2019, hatch e sedan, fabricados de 11 a 19 de fevereiro de 2019, para um recall no qual será verificado e, caso necessário, substituído o volante da direção.

Ford Ka 2019 - recall

Os veículos envolvidos estão com numeração de chassi compreendida entre K8293090 e K8327710 - os quais podem ter tido falha no processo de produção na alocação da armação do volante da direção. Um dos ganhos pode ter trincado a fixação do módulo do airbag do motorista, o que pode levar sua fixação adequada.

Ford Ka 2019 - recall

Nessa situação, em caso de colisão frontal do veículo com deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção, aumentando o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo.

Ford Ka 2019 - recall

A montadora oferece o telefone telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br para informações adicionais e agendamento.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bater o carro e buummmmmm
    O airbag machuca mais do que carro antigo que não tem .
    Tem coisas que só a Ford faz por você .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários sem noção,todas montadoras fazem recalcular,em que mundo você vive,recall é pra corrigir falha humana.

      Excluir
    2. Esqueceu dos airbags da Takata da Toyota né? Come mais peixe pra melhorar a memória

      Excluir
  2. Parabéns a Ford pela agilidade! Foram unidades produzidas há menos de um mês e que provavelmente muitas ainda não estão com seus proprietários, podendo o reparo ser feito antes mesmo da entrega.

    Essa sim é uma manutenção preventiva extraordinária!

    ResponderExcluir
  3. Eu troquei meu KA SE/18 por um /19...o meu está incluído nesse recall...! Um detalhe que eu não gostei no KA 19, foi a calibração da direção elétrica que ficou muito pesada com o carro em movimento,...para manobras ela é bem leve, mas basta colocar o carro em movimento...pronto,ela fica "demasiadamente pesada"...na minha opinião a Ford errou nessa calibragem!!!Não fiz o teste drive,pois achava que seria igual ao anterior,...dancei.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Queria comprar o Fiesta mais acabou, tem que ver isso aí o.

    ResponderExcluir
  5. O Ford fiesta e um ecexcelente carro, ainda encontra por 50.000,00 1.6 16v 128cv garantia de 3 anos , melhor que Onix,ka e hb20

    ResponderExcluir
  6. Comprei um ford ka 1.5 mt 2020 novo, a direção está pesada! Tenho outro 2015 1.0 a direção é muito leve, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Comigo está acontecendo a mesma situação... comprei um Ford Ka se plus 19/20, e na verdade estou acompanhando desde a compra e já fui diversas vezes na assistência da Ford aqui em Maceió/Al. Ligo o carro pela manhã a direção fica bem leve, isso parado ou em movimento ex: 80km. Mas em vários momentos é como se perdesse a assistência elétrica, pois fica bem pesada, e de repente volta a ficar macia.
    Na última o mecânico da Ford informou em teste comigo que era normal.
    Porém não concordo, segundo eles fizeram recalibragem, mas na verdade só encheram o pneu na tentativa de deixar leve, entretanto ficou com os pneus duro demais. A direção continua oscilando, hora fica macia, hora bem pesada. Sinceramente uma porcaria. . vários momento em movimento ou Parado ela fica bem dura e deixa a frente do carro pesada e com o sistema de frenagem ruim, bem como, você percebe o peso no circuito do braço da direção. Quando está macia, a frente do carro fica leve, o carro fica com o desempenho normal.
    Tô muito decepcionado com a aquisição,as fazer o quê, vou tentar encontrar fazer uma revisão por fora da Ford na tentativa de resolver.
    Mas sinceramente jamais comprarei um carro na Ford.

    ResponderExcluir
  8. Meu Ford Ka Hatch 2019 está com a direção elétrica muito pesada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem