A montadora alemã de carros premium Audi está expandindo a linha de motores para seu luxuoso SUV, o Q8, adicionando duas versões do motor V6. A partir de agora, o modelo top da família Q pode ser adquirido com um TFSI 3.0 e uma variante adicional do 3.0 TDI.

Novo Audi Q8 2019

O Audi Q8 reúne as características de um cupê de luxo de quatro portas e os talentos práticos de um SUV. O interior dimensionado com compartimento de bagagens variável, tecnologias de operação e suspensão de última geração, bem como sistemas de assistência inteligente. Agora, o grande cupê SUV atrai uma gama ainda maior de clientes graças a duas novas versões de motores.

Novo Audi Q8 2019

O novo Audi Q8 55 TFSI está equipado com um motor de seis cilindros de ignição por centelha com três litros de cilindrada e injeção direta que produz 250 kW (340 cv). Na ampla faixa de rotação de 1.370 a 4.500 rotações por minuto, desenvolve um torque máximo de 500 Nm. Graças ao motor a gasolina turboalimentado, o Audi Q8 corre de 0 a 100 km / h em 5,9 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h.

Novo Audi Q8 2019

O segundo novo motor é uma versão adicional do diesel de três litros. Ele fornece 231 cv de potência e também desenvolve um amplo torque de 500 Nm. O Q8 45 TDI acelera para 100 km / h em 7,1 segundos e para uma velocidade máxima de 233 km/h.

Novo Audi Q8 2019

Todos os motores do Audi Q8 trabalham em conjunto com o sistema híbrido leve, que pode reduzir o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros. Seus componentes mais importantes são uma bateria de íons de lítio e uma chave de partida do alternador de correia (BAS) que alimenta o sistema elétrico principal de 48 V do cupê SUV com eletricidade. Ao desacelerar, o BAS permite que até 12 kW de energia sejam recuperados e alimenta isso na bateria. Em velocidades entre 55 e 160 km / h, o Q8 pode deslocar-se por até 40 segundos com o motor desligado quando o motorista solta o acelerador. O BAS, em seguida, reinicia o seis cilindros rapidamente e muito suavemente. O intervalo de início e parada começa aos 22 km / h.

Novo Audi Q8 2019

Uma transmissão tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quattro também cuidam da transferência de potência nas novas versões do motor. Ambas as variantes do Q8 são equipadas com rodas de 19 polegadas com pneus 265/55 como padrão. A suspensão com controle de amortecimento e o sistema de movimentação dinâmica Audi drive select também fazem parte do equipamento padrão, juntamente com o sistema de infotainment superior MMI Navigation plus e o cockpit virtual Audi. A operação é feita através de duas telas touchscreen com feedback acústico e acústico. O Audi Q8 55 TFSI tem um preço de tabela de € 76.300 na Alemanha, o Q8 45 TDI € 73.300.

Consumo de combustível dos modelos indicados acima
Audi Q8 55 TFSI:
Consumo de combustível combinado em l / 100 km: 11 Km/l e 11,2 Km/l

Audi Q8 45 TDI:
Consumo de combustível combinado em l / 100 km: 14,9 a 15,6 km/l

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Engraçado como que o site ainda não divulgou a notícia que repercutiu em toda a impressa internacional do adiamento do lançamento de todos os carros elétricos do grupo VW. O próprio presidente da Porsche disse que o produto deles é inferior aos da Tesla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como tem gente que só reclama do blog. Se eu fosse você, já teria parado de acessar...!

      Excluir
  2. Quanta inveja...
    Belo carro e protudo de muita tecnologia

    ResponderExcluir
  3. BMW X5 é MELHOR, Mais Prefiro uma GM Equinox PREMIER BRANCA 170 000 CARRO AMERICANO!

    ResponderExcluir
  4. Ficou parecendo o MacGaren, mais eu sempre achei o MacGaren mais estiloso que o Jaspion ; )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem