Car.blog.br

Pesquisar este blog

Yamaha Lander XTZ 250 2020: preço, fotos e ficha técnica

Categorias: , , , , 36 Comentários

A Yamaha do Brasil apresenta a nova geração da Lander ABS - modelo chega com novo design e aperfeiçoamentos em segurança e conforto, além de garantia de 4 anos. O preço sugerido (janeiro/2019) é de R$ 16.990,00 + frete.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Preta

A estética da Lander 250 traz inspiração do visual robusto da XT660, porém com agilidade e DNA off road e o conforto da Ténéré 250. A estética à XT660R fica evidente em detalhes como o conjunto formado pelo para-lama dianteiro, carenagem que envolve o farol e os protetores dos amortecedores, e também as abas do tanque.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Preta

O modelo passou também a incorporar qualidades de sua irmã Ténéré 250. Conta agora com um assento, em dois níveis, mais largo e ergonômico, promovendo um melhor encaixe do condutor à motocicleta e mais eficiência na acomodação do garupa, que também passa a contar com alças de apoio em alumínio. Outra características é a maior autonomia do tanque de combustível, que aumenta sua capacidade de 11 para 13,6 litros e passa a contar com tampa estilo aviação.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Branca

A Yamaha Lander ABS 2020 é equipada com luz de posição e tanto a lanterna quanto o farol, passam a ser em FULL LED, enquanto o painel digital passa a contar com indicadores de consumo médio e instantâneo.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Azul

A Yamaha oferece o Kit Touring para nova Lander ABS. Vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Branca

A Yamaha Lander ABS terá três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível para compra nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019, ao preço público sugerido de R$ 16.990,00 + frete.

Trail para uso no dia a dia

A Lander ABS 250 mostra-se como uma motocicleta adequada ao uso “off-road urbano” do dia a dia, podendo ser utilizada para locomoção até o trabalho, para o lazer e em pequenas viagens por estradas ou por caminhos de terra.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

O chassis dessa nova geração recebeu mudanças para acomodar o novo tanque de combustível e o assento em dois níveis. Todo fabricado em aço, o chassi da nova trail de 250cc da Yamaha combina a dupla trave superior com o berço semi-duplo, por isso é resistente e capaz de resistir a torções que incidem diretamente no comportamento da motocicleta. Na prática, essa característica pode ser notada em sua agilidade e facilidade de condução, que lhe permite mudar de trajetória com rapidez, de forma firme e estável.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Todas essas características fazem da nova Lander uma opção para os proprietários de motos de 125 / 150cc que buscam um upgrade para uma motocicleta mais potente e robusta, ou até mesmo para quem está iniciando no motociclismo.

Suspensões

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Outros componentes responsáveis pela agilidade, estabilidade e também pelo conforto da Yamaha Lander 250 são as suspensões. Na dianteira, os tubos internos têm 41mm de diâmetro e o longo curso de 220 mm. Já na traseira, o sistema Monocross com link, amortecedor único a gás e ajustável na compressão da mola, tem curso de 204 mm.

Rodas e pneus – As rodas da nova Lander tem diâmetro de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Elas são calçadas pelos pneus Metzeler Tourance nas medidas 80/90-21 na dianteira, e 120/80-18 na traseira.

Freios - O sistema de freios que equipa a nova Yamaha, é composto por um disco de 245mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 203mm e pinça simples na traseira.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Nesse quesito, a grande novidade é a adoção do sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série. Presente na roda dianteira, ele impede o seu travamento em condições de baixa aderência de piso, como em dias de chuva ou mesmo frente a frenagens bruscas de emergência.


Farol e lanterna

Yamaha Lander XTZ 250 2020

A utilização de farol móvel que acompanha o movimento do guidão e lanterna traseira inteiramente em LED.

Painel

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - painel digital

Totalmente digital e com iluminação em LED, o painel da nova Lander conta dos novos indicadores de consumo instantâneo e média de consumo. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Motor

O motor é o monocilíndrico, de arrefecimento misto – já que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e é do tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), utilizando duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote. A unidade conta com construção que utiliza componentes como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de níquel fósforo, material este similar ao de motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

A transmissão é de 5 marchas, enquanto a transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 13 e 40 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

A Lander ABS é dotada do sistema Blueflex, que permite abastecimento com gasolina ou etanol. Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 20,7 cv e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Lander ABS conta com peças da linha YTEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível. Ela faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha.

Ficha Técnica

Ficha Técnica YAMAHA LANDER ABS 2019
MOTOR
Motor
SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada
249,5
Quantidade de Cilindros
1
Potência Máxima
20,7cv/8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv/8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo
2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) - 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol)
Alimentação
Injeção Eletrônica
Sistema de Partida
Elétrica
Peso a seco
143 kg
Câmbio
5 velocidades
SUSPENSÃO
Dianteira
Garfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira
220 mm
Traseira
Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira
204 mm
FREIOS
Dianteiro
Disco hidráulico de 245 mm
com sistema anti bloqueio (ABS)
Traseiro
Disco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES
Altura do assento
875 mm
Comprimento total
2150 mm
Largura Total
815 mm
Altura Total
1210 mm
Altura mínima do solo
270 mm
Distância entre eixos
1385 mm
Tanque de Combustível
13,6 L (4,1 L reserva)

36 comentários:

  1. Só que nao. Isso é uma carroça. Esse tipo de moto nem de graça mais. Agora é Scooter. São automáticos e conforto similar de um carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Excelente palpite. Imagina o cliente chegando na Yamaha para comprar uma Lander e o vendedor insistindo para ele levar uma NMax 160.

      Tem muito sentido isso. É igual o fazendeiro chegar para comprar um trator e levar um cortador de grama.

      Excluir
    2. Scooter comparar com moto.... sem noção...

      Excluir
    3. Rodolfo, você está falando seu particular pensamento, nada alinhado com o amplo mercado de motos.

      Excluir
    4. Entende bosta de moto. Nunca que um scooter vai ser mais confortável que uma moto trail. Scooter só presta na Europa e Japão, onde eles tem asfalto decente pra rodar

      Excluir
    5. Típico pensamento do burguês de bunda gorda, mole e branca...
      Esse deve apanhar da mulher com certeza!

      Excluir
    6. Apanhar da mulher kkk, gostei dessa.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Concordo! “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

      Scooter é para meninas.

      Excluir
    2. No mundo democrático, cada um escolhe o que quiser.
      Agora, nesse (des)governo fascista, voltamos à idade média.

      Excluir
    3. Mas todo mundo continua escolhendo o que quer. Qual foi o dia que isso foi proibido?

      Excluir
    4. Voltamos mesmo, temos vários gays como vc sendo empalados todos dias

      Excluir
    5. Esse bacana anda de Scooter ainda vem falar de facista ,vaí pesquisa que você muda de ideia..

      Excluir
  3. Eu vejo uma moto espetacular,sem dúvidas trocarei a minha por uma só que na cor branca,agora falar em câmbio automático para moto é pra quem nunca andou numa antes é só palpite de sem noçao.

    ResponderExcluir
  4. Essa yamaha Lander ficou show,quem pretender comprar uma moto boa de verdade essa e a moto,o povo tem que sair da mesmice e esquecer um pouco de Honda .

    ResponderExcluir
  5. Esse cara que compara Scooter com uma moto Off-road só pode ter bebido gasolina.

    ResponderExcluir
  6. Motor confiável, fabricado há mais de 10 anos pela Yamaha, porém merecia uns ajustes pra ficar mais forte. Tive 3 motos com esse motor, uma XTZ 250X 2008, uma Ténéré 250 2015 e uma Lander 2014. Excelentes motos para o dia a dia, com mecânica simples porém motor pra estrada não tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todas basicamente a mesma moto, mas a XTZ250X dessas quatro (incluindo essa nova lander)é indiscutivelmente a mais bela, não acha Nicolas?

      Excluir
    2. Ah sim, a famosa Lander motard, era uma maravilha nas curvas

      Excluir
  7. O motor não é dos mais potentes, mas dar conta e aguenta, testado em outros modelos, bom de consumo e mecânica em conta, não precisa renovar o motor. Essa nova geração ficou perfeita pra cidade e pequenas viagens, provavelmente minha próxima moto.

    ResponderExcluir
  8. kkkk essa pessoa querer comparar uma scooter com uma Lander kkkk ,scooter é pra quem não sabe andar de moto,como uma criança com uma bicicleta com rodinhas....essa moto ficou muito foda e com certeza vou comprar uma...

    ResponderExcluir
  9. kkkk essa pessoa querer comparar uma scooter com uma Lander kkkk ,scooter é pra quem não sabe andar de moto,como uma criança com uma bicicleta com rodinhas....essa moto ficou muito foda e com certeza vou comprar uma...

    ResponderExcluir
  10. 6 marcha,custava incluir?..mas acho que vou no embalo de vários e comprar essa moto..vou vender minha fazer 250..2014,e pegar essa..mudar um pouco de estilo..

    ResponderExcluir
  11. 6 marcha,custava incluir?..mas acho que vou no embalo de vários e comprar essa moto..vou vender minha fazer 250..2014,e pegar essa..mudar um pouco de estilo..

    ResponderExcluir
  12. Ducatti é realidade para poucos..duro é pegar uma Honda e escutar barulho de corrente triturando pedra..

    ResponderExcluir
  13. Eu trabalho nas ruas de São Paulo a 7 anos e ja é a terceira lander que eu tenho.
    Logo mas vou trocar a minha 2019 por essa 2020 que ficou top demais.

    ResponderExcluir
  14. Tá muito show só falta aumentar a velocidade do cambio só 5 eram pra ser 6 mais tá muito show

    ResponderExcluir
  15. Tá muito show só falta aumentar a velocidade do cambio só 5 eram pra ser 6 mais tá muito show

    ResponderExcluir
  16. Motos da yamahaa sempre foi motos excelentes conforto e rapidez e tecnologia

    ResponderExcluir
  17. Bom dia. Com certeza é uma excelente moto. Eu ja estava de olho na tenere 250 mas gostaria de saber se a autonomia km/l foi alterada e de quanto e na realidade

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.