A Honda do Brasil confirmou o lançamento da versão topo de linha do HR-V - Touring - este ano - sem precisar a data, tendo como principal novidade a adoção do motor i-VTEC 1.5 Turbo - o mesmo usado no Civic Touring.

Novo Honda HR-V Touring 2019 1.5 Turbo

Além do novo powertrain, o modelo trara diferenciais exclusivos da versão, além do facelift aplicado aos demais modelos da gama.

Novo Honda HR-V Touring 2019 1.5 Turbo

200 mil unidades vendidas

O Honda HR-V já teve mais de 200 mil unidades comercializadas no Brasil, no fechamento de 2018. Lançado em março de 2015 no país, o SUV foi o modelo vendido pela Honda no Brasil que, mais rapidamente, alcançou esse marco.

Novo Honda HR-V 2019

No consolidado dos últimos 4 anos, o HR-V consagrou-se como o modelo mais vendido dentre todos os SUVs ofertados no país.

Novo Honda HR-V 2019

No fim de 2018, o Honda HR-V recebeu sua primeira atualização no design, aprimoramentos dinâmicos e mais equipamentos.

Novo Honda HR-V 2019

O HR-V 2019 recebeu aprimoramentos no design, em especial na dianteira, com a adoção de um novo conjunto de para-choque, grade frontal e faróis, que reforça o aspecto SUV do HR-V.

Novo Honda HR-V 2019

Atrás, novas lanternas trazem guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior. Novas rodas de liga-leve, de desenho mais esportivo finalizam as mudanças externas adotadas no HR-V 2019.

Novo Honda HR-V 2019

No interior, há novos bancos dianteiros, com design mais moderno e com apoio superior para a região das costas e pernas, enquanto o console central elevado recebeu um revestimento inédito em black piano e novos porta-copos.

Novo Honda HR-V 2019

O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7", desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.



O HR-V 2019 também recebeu melhorias dinâmicas. São aprimoramentos da suspensão, do isolamento acústico e da transmissão CVT que tornaram o modelo mais confortável, sem reduzir, contudo, a dinâmica de condução.

Comercialização

O HR-V 2019 é oferecido em três versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Em todas as variantes, o HR-V adota transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

Novo Honda HR-V 2019

Para a linha 2019, o HR-V estreou uma nova cor na linha: o Azul Cósmico Metálico, uma tonalidade elegante e que complementa a gama composta pelas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Terá que se ver com o T-Cross 250 TSI, com mais espaço interno, melhor acabamento, motor flex, desempenho superior, 6 airbags, painel digital, e etc.

    HR-V chegou tarde à era turbo. T_Cross chegou antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.4 tsi da VW é um ótimo motor mas não vai ter mais desempenho que o 1.5 turno da honda.

      Excluir
    2. Tremei-vos que o Hrv Touring está chegando! Matador de T-Cross.
      Certamente terá um ótimo desempenho, semelhante ao Civic Touring, com seus 173cv, que anda muito mais que os concorrentes (Jetta, Corolla, Focus, etc).

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      T-Cross com desempenho superior ao HR-V 1.5T???

      Aguarde, amigo.
      HR-V 1.5T vai moer o T-Cross 1.4 TSI em todas as provas! ...

      Excluir
    4. Nenhum dos carros que você citou concorrem com o Civic Touring em preço, são todos mais baratos - no caso do Focus, MUITO mais barato.

      Excluir
    5. Se vier no mesmo preço que o T-Cross, todos sabem o resultado, se o T-Cross vier com preço mais elevado então nem se fala...

      Excluir
    6. T-Cross de R$ 140mil, né???

      Excluir
    7. O HRV 1.5 deve vir em torno de 160 mil

      Excluir
  2. As diferenças de desempenho serão irrelevantes. Mas o T-Cross aparentará ter mais desempenho, pois tem um câmbio automático de 6 marchas, enquanto o HR-V com aquele CVT que patina muito na largada.

    Ou seja, mesmo que o HR-V sejá alguns décimos mais rápido, quando o consumidor for testar os dois, achará que o T-Cross é muito mais rápido.

    E outra, quem compra SUV desse valor não é o tipo de idiota que fica disputando arrancadinha de farol como um babaca.

    De mais a mais, T-Cross com painel digital, maior entre-eixos, mais espaço interno, teto solar, mais segurança, e muito mais bonito, com aquela lanterna maravilhosa na traseira.

    Fora que o pós venda da VW é da mesma qualidade de atendimento da Honda e Toyota, veja:

    https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html

    Só que a VW tem 540 concessionárias, que é mais que o dobro de Honda e TOyota. logo, pos venda VW superior.

    isso são fatos. O resto, relincho, para variar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse argumento de idiota disputar arrancada em farol eu vou printar. Pq o que mais a Carlo tinha faz é argumentar sobre desempenho.

      Excluir
    2. Se fosse o da VW que fosse apresentasse o motor mais forte, ia ter gente falando que ia comer poeira etc...

      Excluir
    3. Hj os cvt's já estão mais modernos...
      Novo sistema alia marcha direta mecânica a sistema CVT de relações variáveis para mais eficiência e agilidade em saídas...

      Deem uma lida, vale a pena...
      Esse sistema é exatamente pra melhorar sua ineficiência nas largadas...

      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/toyota-faz-novo-cambio-cvt-dois-em-um/

      Isso já feito pela Toyota, Honda e todos cvt's devem seguir esse caminho.

      A Toyota preparou uma interessante evolução para as transmissões continuamente variáveis, os CVT. A japonesa instalou uma marcha fixa junto ao câmbio, que entra em ação em baixas velocidades. As engrenagens são como as de uma transmissão manual, mas engrenadas eletricamente pela caixa. O sistema é chamado de Direct Shift-CVT
      A “primeira marcha” do novo CVT da Toyota serve para compensar a ineficiência dos câmbios variáveis convencionais em baixas velocidades. 

      Excluir
    4. Pela tua lógica então, Fiat e GM tem mais concessionárias, então, pós vendas delas melhor ainda. Alguns relincham, outros zurram.

      Excluir
    5. A desculpa é a arma dos incompetentes.

      Excluir
    6. “Patina muito na largada”

      É sério isso??

      Mas se o dia estiver chuvoso a largada é com safety car ou não?

      Tem pitstop, bandeirada e pódio também?

      Excluir
  3. Negativo, não terá desempenho semelhante, provavelmente sera mais de meio segundo de diferença no 0 a 100. Quanto ao cambio, o civic touring utiliza e vai de 0 a 100 em 7,9 segundos, sendo mais pesado que o HR-V. Provavelmente o HR-V fará na casa dos 7,8 / 7,7s. Então, pode falar do resto, mas nao cite desempenho. Relinche menos, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Maior, mais barato e melhor revenda que o monstrinho que a vw quer lançar...
    Hr-v só vai ficar devendo uma coisa ao T-cross: um pedido de desculpas, mas ainda nao foi dessa vez!!!

    ResponderExcluir
  5. A Honda já disse isso no ano passado. O que todos querem saber é a data de lançamento e os tais diferenciais.

    ResponderExcluir
  6. Curto o motor tsi d vw, mas o t cross achei feio principalmente a traseira bizarra

    ResponderExcluir
  7. É forçar a barra comparar o T-Cross com o Hrv, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o suporte de celular no painel traz um refinamento que falta ao HRV...

      Excluir
  8. Acredito que o motor turbo Honda terá um desempenho um pouco melhor, mas isso é irrelevante, o motor 250 tsi deve entregar mais torque em baixa e nas retomadas, isso sim faz muita diferença. A briga vai ser boa, vai prevalecer o SUV que tiver mais tecnologia embarcada.

    ResponderExcluir
  9. Se for 140 mil mesmo esse t-cross, ngm vai deixar de comprar um hr-v touring, ou compass por causa daquele carro pequenino, brasileiro não sabe nem o que é entre eixos, gosta de carro grande!!!

    ResponderExcluir
  10. E um fit elevado que parte aproximadamente de 65 mil e conseguem vender pelo dobro.

    ResponderExcluir
  11. Se tem uma coisa que vc pode ter certeza sobre os idiotas, é que eles são previsíveis. Previsíveis e repetitivos. É o que a mediocridade gera.
    Se não, vejamos.
    No lançamento do Polo, relinchavam que era caro e iria micar. O Polo virou o 4º mais vendido do Brasil.
    Relinchavamque o acabamenbto mimimi. O Polo se tornou um dos carros mais vendidos do Brasil.
    No Virtus relinchavam que era caro, e mimimi acabamento. O Virtus é o sedã medio mais vendido no varejo.

    Depois eles relinchavam que o Argo venderia muito mais que o Polo. O Polo é o 4º, e o Argo não está no top 20.

    Depois as esperanças dos idiotas recaíram sobre o Cronos, que venderia mais, que o acabamento melhor, que o design mais bonito, mimimi, que o povo não gosta de motor turbo. Tá aí. Cronos é um mico. O Virtus um sucesso que vendem 5 vezes mais custando 30% a mais.

    Uma das últimas esperanças era o Yaris.relinchavam que era Toyota, que venderia só por ser toyota, que o Polo iriam derreter...mimimim...relinchos, relinchos e mais relinchos. E estamos aí, o Polo em 4º, e o Yaris não existe.

    Agora estão repetindo esses mesmos relinchos com o T-Cross...mimii preço, mimimi acabamento...mimimi HR-V mimimi....que o T_Cross naõ vai vender...mimimi...mimimi.

    Ou seja, como a realidade dos fatos em 100% dos casos é o inverso dos relinchos dos idiotas, nem preciso entrar em detalhes técnicos e de mercado, design, nada. O T-Cross será certamente um sucesso estrondoso, como é o Polo e o Virtus. E levará a VW à liderança do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relinchou que o Virtus iria ser Corolla killer, vende menos que ele. Relinchou que o golf após receber o câmbio automático na versão 1.0 tsi iria vender 6k unidades no Brasil e não vende 1/10 avos disso. Relinchou que a VW iria ser líder no mercado nacional com polo e Virtus mas não foi.
      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    2. Carlos, já que o POLO é mini GOLF porque estão desenvolvendo um GOLF menor na Alemanha sendo que lá também vende o POLO. Você se atrapalha nos seus próprios comentários. CRIANÇAS FAZER O QUE? Comedia

      Excluir
  12. Hrv bem mais baixo q t cross e outros... Quando chega nos buracos...prefiro conforto e passar dos obstáculos

    ResponderExcluir
  13. Provavelmente o motor será recalibrado e oferecerá uma potência e torque menores que o Civic.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem