Kathleen Brooks comprou seu primeiro Beetle (Fusca) em dezembro de 1966 em Riverside, Califórnia - uma modelo que ela deu o nome de Annie. Desde então, Annie tem sido o transporte diário de Kathleen, acumulando mais de 350.000 milhas (560.000 km) ao longo de 51 anos, ou o suficiente para circundar o mundo 14 vezes, e Kathleen, agora com 73 anos, ainda usa Annie para trabalhar.

Volkswagen Fusca 67

Depois de ouvir falar sobre o relacionamento de Kathleen e Annie no ano passado, a divisão americana da Volkswagen realizou uma incomum oferta de projeto para restaurar Annie na casa norte-americana do Fusca na fábrica de Puebla, no México. Nos últimos 11 meses, uma equipe de cerca de 60 funcionários e estagiários da Volkswagen reconstruiu Annie com especificações de qualidade de fábrica, com vários toques personalizados que celebram a dedicação de Kathleen. Nesta semana, Kathleen e Annie se reuniram, e Kathleen conheceu os membros da equipe da Volkswagen que lideraram a restauração.


Volkswagen Fusca 67

Brooks trabalha com pacientes com câncer de mama e sobreviventes para proporcionar conforto e cuidados cosméticos durante o tratamento e a recuperação. Uma sobrevivente três vezes de câncer de mama, Brooks diz que por mais de cinco anos Annie foi um motivo de relacionamento com os fãs e donos de Beetle, mas também "representa um pouco de mim", por que Annie está velha, ela está desbotada, está amassada, está enferrujada, mas sabe de uma coisa? Ela continua andando e correndo, diz Brooks com uma risada. "E enquanto eu cuidar tão bem dela quanto puder, ela continuará a andar."

Volkswagen Fusca 67

Mesmo com os melhores esforços de Brooks, Annie teve várias necessidades quando sua restauração começou em Puebla no início deste ano, de um assoalho novo em locais para suspensão, transmissão e desafios elétricos. Ao longo de 11 meses, a equipe de Puebla substituiu cerca de 40% das peças de Annie e restaurou 357 peças originais, até recriar os adesivos que Brooks havia acrescentado ao corpo e às janelas ao longo dos anos. Para restaurar corretamente sua pintura vermelha desbotada, a equipe combinou com a cor original do interior do porta-luvas, limpou a carroceria com jato de areia, reparou com uma mistura de peças corretas e atualizadas no período e depois remontou.

Volkswagen Fusca 67

Várias partes do veículo foram restauradas com melhor desempenho do que suas peças de fábrica originais, desde os freios a disco que foram atualizados para os usados no nos Beetles produzidos no México até o sistema de som estéreo AM / FM / Bluetooth projetado para imitar a aparência dos rádios Beetle originais. A fiação foi completamente refeita; a transmissão foi reconstruída e a suspensão foi atualizada. O motor foi completamente desmontado, limpo, atualizado e reconstruído. Até as poltronas receberam um toque especial, com "Kathleen" e "Annie" bordadas em uma clássica fonte VW sobre couro novo. E para amarrar o carro à era moderna, o kit de ferramentas e o macaco do carro foram pintados em metal teal em profundidade, a cor da edição de 2018 do Beetle Coast.

Volkswagen Fusca 67

O objetivo, diz o gerente de projetos e engenheiro mecatrônico Augusto Zamudio, não era criar um museu de qualidade Beetle, mas trazer Annie de volta para um estado onde Kathleen poderia dirigir e desfrutar dela por muitos mais anos para vir.

Volkswagen Fusca 67

"Quando Annie chegou, os membros da nossa equipe rapidamente entenderam a conexão que Kathleen teve com seu carro e abraçaram este projeto de todo coração", disse Steffen Reiche, CEO da Volkswagen do México. "A restauração deste carro representou uma série de desafios, mas também forneceu uma demonstração da dedicação que colocamos em cada Volkswagen que construímos".

Volkswagen Fusca 67

Quando Brooks se separou de Annie, ela escreveu uma nota sincera aos membros da equipe de Puebla, agradecendo-lhes por seus esforços e pedindo-lhes que cuidassem de seu carro especial. Zamudio diz que o sentimento é mútuo - e a equipe escreveu Brooks de volta à sua própria opinião.

Volkswagen Fusca 67

"Este foi um trabalho de amor para todos nós. Foi emocionante ver Annie depois de todo o tempo que passamos trabalhando nela, mas ficamos felizes por Kathleen e ela poderem se reunir ".

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu vejo ações como esta e a da Toyota, q presenteou o enfermeiro cuja pickup Tundra sofreu danos ao salvar vítimas de um incêndio, e me pergunto por que essas e outras empresas automobilísticas não fazem ações semelhantes no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil? Kkkkkkkkkk mãos fácil acreditar no papai Noel

      Excluir
    2. Citroen reconstruiu o C3 mais antigo em circulação anos atrás

      Excluir
  2. Sensacional mesmo, parabéns à Volkswagen e à essa mulher guerreira. O Fusca é uma paixão eterna pra nós loucos por carros e esse exemplar ficou perfeito, coisa linda de admirar.

    ResponderExcluir
  3. só os loucos por vw sabe :,).lindo d++..me emocionei aqui do outro lado da tela.
    parabens vw

    ResponderExcluir
  4. AMO o FUSCA meu Pai tinha um 66 Verde Garrafa, onde aprendi a dirigir, Saudades Eternas! Wagner Piccinin. VW

    ResponderExcluir
  5. Verde garrafa? Kkkkkkk então era um Fusca verde transparente? Kkkkkkk desculpa foi mau aí.

    ResponderExcluir
  6. Ótima atitude , uma bondade que deveria impulsionar a todos os que podem fazê-la !!! Parabéns WV

    ResponderExcluir
  7. otima matéria e sem nenhum comentário do Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem