Car.blog.br

Pesquisar este blog

Veículos e marcas mais vendidos - 2º decêndio (dezembro)

Categorias: , 94 Comentários

O mercado brasileiro registrou emplacamentos de 164.708 carros e comerciais leves nos primeiros dois decêndios de dezembro de 2018. Contemplando 14 dias úteis, a média diária de emplacamentos estabeleceu-se em 11.765 unidades.

Veículos e marcas mais vendidos - 2º decêndio (dezembro)

A liderança desse mercado está com a GM, com 19% de participação, seguida da Volkswagen (15%), Fiat (12%) enquanto a Toyota é a 4ª, com 8,9%.

RankMarcaVendasMkt Share
1GM31.34219,0%
2Volkswagen24.96915,2%
3FIAT19.81012,0%
4Toyota14.7128,9%
5Ford14.2418,6%
6Hyundai13.8818,4%
7Renault12.8547,8%
8Honda8.3245,1%
9Jeep7.5804,6%
10Nissan6.5384,0%
11Citroen1.5510,9%
12Mitsubishi1.3700,8%
13Peugeot1.3350,8%
14Chery8200,5%
15BMW7750,5%
16Mercedes7380,4%
17Kia7300,4%
18Audi6600,4%
19Volvo5730,3%
20Land Rover4600,3%
21Suzuki2140,1%
22Iveco2000,1%
23JAC1480,1%
24Lifan1340,1%
25Mini1340,1%
26Jaguar1310,1%
27Dodge950,1%
28Porsche890,1%
29Troler740,0%
30Subaru680,0%
31Lexus530,0%

Entre os modelos, Chevrolet Onix é líder, com 14.423 emplacamentos, seguido de Hyundai HB20 (6.951), Ford Ka (6.371), GM Prisma (5.074) e VW Gol (5.009) fechando o top 5.

Médias diárias11.765 9.788
Totais164.708 2.407.866
RankModeloDEZQTD
1GM/ONIX14.523 205.339
2HYUNDAI/HB206.951 103.462
3FORD/KA6.371 101.123
4GM/PRISMA5.074 70.067
5VW/GOL5.009 75.349
6VW/POLO4.552 68.107
7RENAULT/KWID4.439 64.107
8FIAT/TORO4.243 56.858
9JEEP/RENEGADE4.118 44.964
10FIAT/STRADA4.117 65.564
11TOYOTA/COROLLA3.925 57.805
12HYUNDAI/CRETA3.853 47.909
13JEEP/COMPASS3.450 58.972
14TOYOTA/HILUX3.253 38.002
15NISSAN/KICKS3.186 45.670
16VW/VIRTUS3.125 40.518
17VW/SAVEIRO3.007 45.005
18FIAT/ARGO2.916 61.892
19FORD/KA Sedan2.746 38.213
20HONDA/HR-V2.715 46.955
21GM/SPIN2.581 24.578
22VW/FOX2.573 38.315
23TOYOTA/YARIS SEDAN2.426 12.972
24FORD/ECOSPORT2.411 33.588
25FIAT/MOBI2.355 48.514
26RENAULT/SANDERO2.221 51.176
27GM/S102.208 30.961
28NISSAN/VERSA2.167 27.401
29VW/VOYAGE2.092 32.098
30RENAULT/CAPTUR2.079 25.220
31HYUNDAI/HB20S2.036 31.474
32FIAT/CRONOS2.001 28.659
33TOYOTA/YARIS HATCH1.961 17.735
34GM/COBALT1.950 20.961
35HONDA/FIT1.919 26.946
36RENAULT/DUSTER1.730 22.542
37FORD/RANGER1.612 20.024
38GM/TRACKER1.553 25.600
39VW/UP1.520 20.118
40HONDA/CIVIC1.469 25.437
41VW/AMAROK1.382 18.347
42GM/CRUZE SD1.313 19.445
43FIAT/SIENA1.256 17.022
44HONDA/CITY1.207 14.592
45RENAULT/LOGAN1.082 22.118
46GM/MONTANA1.081 12.817
47TOYOTA/ETIOS HB1.059 27.457
48FIAT/UNO1.029 14.657
49TOYOTA/HILUX SW4986 13.121
50FIAT/FIORINO964 12.891
51HONDA/WR-V933 14.528
52CITROEN/C4 CACTUS865 3.065
53TOYOTA/ETIOS SD775 20.934
54RENAULT/OROCH740 12.927
55CHERY/TIGGO642 5.002
56VW/TIGUAN626 5.626
57PEUGEOT/2008613 9.550
58MITSUBISHI/L200598 10.466
59NISSAN/MARCH571 11.701
60FORD/FIESTA561 14.307
61HYUNDAI/IX35538 8.358
62RENAULT/MASTER538 7.039
63FIAT/DUCATO470 2.747
64FIAT/DOBLO393 5.244
65HYUNDAI/TUCSON388 5.079
66PEUGEOT/208375 6.999
67GM/CRUZE HB365 5.422
68NISSAN/FRONTIER364 6.176
69KIA/SPORTAGE358 5.528
70GM/EQUINOX350 4.986
71GM/TRAILBLAZER327 3.748
72CITROEN/C3314 6.241
73AUDI/Q3310 3.129
74VW/GOLF288 2.977
75M.BENZ/CLASSE C287 4.940
76VW/JETTA281 4.280
77VOLVO/XC40272 2.313
78MITSUBISHI/ASX271 5.286
79BMW/X1258 3.995
80NISSAN/SENTRA250 4.337
81LAND DISCOVERY248 3.707
82VW/SPACEFOX244 5.493
83FORD/FUSION243 4.432
84VOLVO/XC60208 2.857
85TOYOTA/RAV4201 4.148
86BMW/320194 2.885
87MITSUBISHI/ECLIPSE191 438
88CITROEN/AIRCROSS189 5.376
89CHERY/QQ177 3.110
90VW/EXPRESS174 1.278
91KIA/CERATO160 2.391
92KIA/K2500156 2.442
93PEUGEOT/3008151 2.798
94AUDI/A3 SEDAN147 1.898
95M.BENZ/CLASSE GLA140 2.900
96JAC/T40140 2.816
97FORD/FOCUS SD139 4.204
98MITSUBISHI/Outlander132 2.254
99TOYOTA/PRIUS118 2.425
100BMW/X3115 884
101MITSUBISHI/LANCER112 1.590
102MINI/COOPER107 1.493
103LIFAN/X60102 1.632
104IVECO/DAILY 3514102 2.038
105SUZUKI/JIMNY97 2.153
106FORD/FOCUS94 2.906
107M.BENZ/GLC94 1.118
108M.BENZ/SPRINTER 31391 1.282
109SUZUKI/VITARA90 1.836
110LAND86 646
111CITROEN/C4L76 3.200
112HYUNDAI/SANTAFE76 870
113TROLLER/T474 1.447
114JAGUAR/EPACE74 912
115DODGE/SPRINTER74 565
116CITROEN/JUMPY69 1.156
117LAND EVOQUE68 1.433
118AUDI/A468 1.013
119MITSUBISHI/PAJERO66 1.498
120PEUGEOT/EXPERT66 872
121IVECO/DAILY 30S1366 327
122VW/PASSAT64 1.455
123HONDA/CRV64 501
124PEUGEOT/PARTNER64 1.237
125FREIGHTLINER/250060 653
126LAND VELAR58 822
127AUDI/Q557 863
128VOLVO/XC9057 848
129PEUGEOT/500849 619
130FORD/MUSTANG47 975
131BMW/X245 591
132BMW/X445 576
133LEXUS/NX30040 428
134JAGUAR/FPACE36 527
135FIAT/WEEKEND35 3.138
136SUBARU/FORESTER33 427
137KIA/SORENTO32 594
138LIFAN/X8030 215
139AUDI/A529 496
140CITROEN/BERLINGO29 279
141PORSCHE/CAYENNE28 360
142SUBARU/XV28 290
143VOLVO/V4027 446
144IVECO/DAILY27 156
145FIAT/UNO27 87
146VW/GOLF VARIANT26 495
147SUZUKI/SCROSS25 573
148PORSCHE/PANAMERA25 188
149HYUNDAI/HR25 4.305
150M.BENZ/GLE24 411
151M.BENZ/GLC4322 187
152MINI/JCW22 120
153DODGE/JOURNEY20 321
154BMW/32817 281
155PORSCHE/BOXSTER17 165
156HONDA/ACCORD17 113
157RENAULT/KANGOO17 1.264
158BMW/X514 464
159JAGUAR/XE14 242
160BMW/X614 218
161GM/CAMARO14 92
162HYUNDAI/ELANTRA13 1.070
163M.BENZ/CLASSE E13 283
164KIA/CARNIVAL13 256
165BMW/M212 46
166M.BENZ/CLA18011 1.208
167BMW/430I11 132
168KIA/SOUL11 119
169M.BENZ/A4511
170JEEP/CHEROKEE10 241
171LEXUS/CT200H10 209
172AUDI/A310 187
173ASA/CAUYPE10 137
174PEUGEOT/4089 732
175FORD/EDGE9 232
176VOLVO/V609 95
177BMW/M140I9 48
178PORSCHE/MACAN8 425
179CITROEN/C48 295
180PORSCHE/9118 187
181BMW/5308 168
182AUDI/Q78 129
183M.BENZ/CLA2508 52
184M.BENZ/SPRINTER 4158 181
185TOYOTA/CAMRY7 229
186BMW/5407 120
187BMW/I37 12
188AUDI/TT6 119
189BMW/M56 62
190DFSK/K016 135
191M.BENZ/SPRINTER 3116 22
192FORD/NEW FIESTA5 1.561
193AUDI/SQ55 57
194MINI/COOPER5 52
195BMW/M35 45
196AUDI/A65 41
197RENAULT/KANGOO5 37
198NAJA5 35
199JAGUAR/F-TYPE5 32
200IVECO/DAILY 55165 74
201PEUGEOT/3084 433
202AUDI/RS34 136
203BMW/BMW4 91
204M.BENZ/CLASSE4 44
205SUBARU/WRX4 9
206JAC/v2604 158
207EFFA/K024 37
208PEUGEOT/BOXER4 8
209FIAT/PALIO3 391
210M.BENZ/CLA2003 139
211PORSCHE/CAYMAN3 99
212LEXUS/RX3 70
213SUBARU/OUTBACK3 68
214M.BENZ/SLC3 65
215M.BENZ/C433 56
216M.BENZ/GLS3 45
217VW/FUSCA3 23
218AUDI/RSQ33 18
219MARRUA3 7
220BMW/220I2 282
221AUDI/A4 AVANT2 176
222M.BENZ/A2 119
223AUDI/A12 96
224JEEP/WRANGLER2 71
225AUDI/A72 13
226CHEVROLET/SUBURBAN2 12
227CADILLAC/CADILLAC2 8
228DFSK/V212 32
229FORD/F1502 21
230M.BENZ/RIBEIRAUTO2 15
231M.BENZ/SPRINTER 5152 15
232VW/KOMBI2 14
233RENAULT/ALASKAN2 2
234RENAULT/FLUENCE1 687
235LIFAN/LF1 338
236JAC/T61 132
237CHERY/CELER1 47
238JAGUAR/XF1 46
239SSANGYONG/ACTYON1 34
240CHEVROLET/CORVETTE1 29
241M.BENZ/CLASSE S1 27
242SSANGYONG/KORANDO1 25
243AUDI/TTS1 23
244JAGUAR/XJ1 19
245AUDI/R81 15
246BMW/125I1 14
247HYUNDAI/I301 12
248TOYOTA/BANDEIRANTE1 11
249BMW/M61 10
250BUGRE/BGR1 10
251GM/CLASSIC1 7
252JAC/J61 7
253FIAT/BRAVO1 6
254BENTLEY/CONTINENTAL1 5
255JAC/J51 3
256SUZUKI/GVITARA1 2
257GM/MONZA1 2
258JAC/J21 2
259MAHINDRA/SCORPIO1 1
260VW/SANTANA1 1
261SUZUKI/SWIFT1 1
262LIFAN/FOISON1 77
263CITROEN/JUMPER1 33
264EFFA/V221 27
265RELY/RELY1 13
266WILLYS/OVERLAND1 7
267FORD/F1001 4
268SHINERAY/P1 4
269FARGO/FARGO1 3
270DODGE/RAM1 1
271GM/AVALANCHE1

94 comentários:

  1. genti...se o focus venderia 6.000 por mes, porque só vendi 94?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser pelo mesmo motivo do Golf não vender os 6.000 por mês no nosso mercado, do Jetta e do Virtus nem fazer sombra ao Corolla, enfim... É um mistério.

      Excluir
    2. O Golf é que deveria vender 6 mil por mês.

      Excluir
    3. Sombra o virtus faz ,os dois estão na casa do 3 mil carros ,menos viu amigo

      Excluir
  2. O sucesso do virtus é tremendo. Mesmo ele sendo mais caro do que o polo consegue vender mais de 65% dele. Arrisco dizer que o sedan está fazendo mais sucesso do que o hatch. De qualquer forma, ambos reinam absolutos na categoria de médios-pequenos que inauguraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus é o novo queridinho dos taxistas...

      Excluir
    2. Com certeza é o queridinho dos Taxistas, aqui em Salvador vejo muito Virtus e Spin reestilizada como Táxis...

      Excluir
    3. Vejo taxistas mais com a versão MSI. Já as versões TOPs vejo muito com particular.

      Excluir
    4. e nesta quinzena vendeu mais q o argo

      Excluir
    5. Também vejo muito Virtus MSI nos pontos de Táxi, assim como vejo Argo de firma com escada no teto e tudo. Veio pra substituir o Mille e ainda assim vendeu menos que o Virtus na quinzena...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Gol virou carro de empresa. No varejo Polo vende o dobro do Gol.

      Excluir
  4. Com a nova plataforma GEM, a Chevrolet continuará líder nos proximos anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, plataforma chinesa, não devemos criar grandes expectativas. Sds opel...

      Excluir
    2. O que importa é a gravatinha dourada e a falta de segurança que os carros de entrada oferecem.

      Excluir
  5. C4 Cactus superando as expectativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria vender até mais, pois neste momento é o melhor SUV nacional. Excelente motor e câmbio, bom espaço interno, dinâmica digna de elogios e boa oferta de equipamentos. O problema é a PSA que tratou com descaso o pós venda e afastou o consumidor. Espero que isso mude.

      Excluir
    2. Você tem certeza que conhece o carro? É um C3 picasso q rebatizaram de C4. O carro é pequeno. Pra valorizar e colocar na categoria dos SUVs compactos elevaram a suspensão, encheram de perfumaria e colocaram o motor thp, mas a plataforma continua sendo a do C3. Quem testou comprovou q não é grande coisa fora o motor.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Uma plataforma, diversos modelos, quase 8% do mercado. Lucro absurdo.

      Excluir
  7. Golf faltando pouco pra chegar aos 6000 mil.kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltnado pouco mais de 3.000 unidades ... no ano ...

      Excluir
    2. As vendas de Golf certamente serão oprimidas, mais ainda, quando chegar o Pólo GT.

      Excluir
  8. Fiesta e Etios incrível como caíram no esquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueicimento das próprias montadoras. Se tu for numa concessionária, dificilmente terá algum no showroom ou para test-drive. No caso da Ford, te empurram o Ka, na Toyota, o Yaris (que é bem mais caro)

      Excluir
  9. Jetta na posição 76 ??????
    Deve haver algo de errado com os Búzios do Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW fez excelente lançamento do Polo, Virtus e Tiguan, mas no Jetta fez igual a Fiat fez com o Bravo, simplesmente jogou o carro nas ccs achando que ia vender sozinho pelos seus bons atributos, mas num segmento em que líder e vice-líder estão bem consolidados, tinha que ter sido agressiva para poder brigar com o Cruze.

      Excluir
    2. Acho que ainda é muito cedo para tirarmos conclusões. O comprador típico de sedans médios é conservador, e costuma demorar bastante para avaliar alternativas.

      Excluir
    3. Não amigo, as vendas estão bem abaixo da expectativa da montadora e das ccs. Quanto a geração anterior foi lançada em 2011 as vendas foram boas desde o início. Corolla vendia 4.000 a 4.500 unidades por mÊs, Civic na faixa de 2.000 e o JEtta já nos primeiros meses vendia mais de 1.500 unidades por mês. Faltou à VW agressividade neste lançamento.

      Excluir
    4. Com o valor que tá, o Virtus G deveria vender menos obviamente...

      Excluir
    5. A verdade é que esse virtus maior é uma decepção comparado com o anterior, ao os compradores que preferem esse carro optam por continuar com o antigo ou mudar de marca.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Qual marca não está fazendo promoção?
      VW com Taxa zero...
      Ford dando descontos...
      Nissan dando descontos (Kicks completo saindo 88 mil...)...
      FIAT para variar aumentando os descontos para PJ...
      Enfim, é uma estratégia para atrair a clientela...

      Excluir
  11. Qual o problema do gol vender mais que o pólo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim não tem problema nenhum. Para a montadora menor o lucro.

      Excluir
    2. Nenhum problema. Todos sabem os carros de entrada das marcas, que são mais baratos, são os que mais vendem da sua gama. Isso é mais do que óbvio.

      Excluir
    3. O povo sabe a margem de lucro do Gol e do Polo? O Gol já tem custo de desenvolvimento totalmente amortizado, e o Polo não. O número em questão é um dos segredos mais bem guardados da indústria, mas a lucratividade do Gol pode ser mais alta que a do Polo em função do projeto já estar totalmente amortizado.

      Excluir
    4. Realmente ninguém sabe ao certo a margem de lucro real de cada modelo. De modo geral, carros mais caros tem margem maior. Por outro lado, carros mais antigos já foram amortizados.
      Mas, considerando que o Pólo usa uma plataforma compartilhada com vários carros, seu custo de produção não deve ser muito alto. Considerando ainda que seu preco é significativamente mais alto que o do Gol, é de se esperar que o lucro na venda do Polo seja maior.

      Excluir
    5. Projeto amortizado? Está mais para ultrapassado...
      Enfim, acho que o Carlos tem muito a contribuir no Eufemismo do Blog...

      Excluir
  12. genti....se o yaris era o polo kiler, pq não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yaris, principalmente o Hatch, é uma decepção de vendas.

      Excluir
    2. Entrei em um ,carro grosseiro..horrível

      Excluir
  13. Tive um KA SE 1.0 2018, ele não subia lomba de jeito nenhum, nem em 1° marcha. E o consumo na cidade era 6 km por litro um pavor, fora as idas na assistência técnica. Graças a Deus consegui vender essa traquitana. E denorei 6 meses tentando vender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estranho... na 1ª não subir deve ta inventando... dependendo da ladeira subia até de 3ª e se pegar embalo ainda engato a 4ª. Uma coisa posso reclamar a saida da ladeira q é escroto ( estou acostumado com 1.6) mas agora não subir ja é demais

      Excluir
    2. Já tive um Fiesta Sedan antigo (uns 07-08 anos atrás), que na época tinha motor de Ka, que não apresentava esses problemas, acho difícil um KA de 2018 ter... Ainda mais por ser um carro provavelmente mais leve...

      Excluir
    3. É verdade esse "bilete" carlotiano

      Excluir
  14. Renault Alaskan vendendo no Brasil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao, só foi apresentado no salao do automovel de sp

      Excluir
  15. realmente a jeep arrebenta com a concorrencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a Jeep acertou na veia. E se não fosse a Jeep creio que a Fiat estaria em maus lençóis.

      Excluir
  16. o Kwid também jogando duro , o carrinho é bom , eu compraria !
    Carrinho bom e um preço um pouco mais realista pra modelos 1.0 e su comoactos ainda , pois o Up tá quase de 50 mil e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um carrinho legal, estou até pensando em dar de Natal para meu sobrinho que tem 4 anos, acho que ele vai gostar de brincar.

      Excluir
    2. Comparar Kwid com up é dose... só no tamanho mesmo, porque de resto o up é um carro muito superior e por isso tão caro. Por pouca coisa mais que o preço do Kwid com kit dignidade compra Onix Joy, HB20, Ka ou Gol.

      Excluir
    3. Essa é a proposta. Oferecer um carro de baixo custo, confiável, econômico, bem equipado, alto e com bom espaço interno. Um típico city car para as ruas esburacadas do Brasil. Somente a Renault conseguiu oferecer um carro com essas características até agora. Prova disso sao as vendas, mesmo com um número mínimo de css.

      Excluir
    4. Só como curiosidade, fica quanto a diferença entre o Kwid modelo intermediário e o Up de versão compatível?
      É óbvio que o Up tem uma melhor construção, deve ter mais espaço interno, mas o que leva provavelmente o consumidor a comprar um Kwid seja o visual pseudo-SUV, e o preço, desconsiderando questões como confiabilidade e segurança...
      Na própria VW tem produtos que devem estar com preços próximos, tipo Polo e Fox, que são carros, que são maiores e consequentemente mais espaçosos, que devem canibalizar vendas do Up...

      Excluir
    5. Compradores de kwid até negam, mas o principal apelo é o preço baixo. Segundo, o design ( principalmente se fantasua-lo de Captur, muito bacana ). Pois no resto, a economia excessiva espanta os mais conservadores ( tipo: 3 fixadores em cada rodas ). O espaço interno é limitado demais, os ocupantes da frete rocam os braços o tempo todo!

      Excluir
  17. Gentiiiiiii!! Se o Jetta seria o p* das galaxias, porque nao vendiiiiii???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a VW está vendendo mais de 14.000 unidades do Novo Jetta por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas. Todos fabricados no México.
      Nos EUA ela está vendendo mais de 9.000 Jettas por mês (recorde absoluto, já que o Jetta jamais vendeu isso). No México o Jetta é líder de vendas está vendendo cerca de 3.800 unidades por mês, veja:
      https://www.car.blog.br/2018/09/vw-jetta-assume-lideranca-de-vendas.html

      No Canadá são cerca de 1500 jettas por mês, e ainda tem 350 no Brasil e mais ou menos isso na Argentina. Ou seja, o Jetta novo está vendendo mais de 14.000 unidades por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas.

      Excluir
    2. Em mercados onde deve apresentar preços mais condizentes com a realidade, algo que não é visto no Brasil.

      Excluir
    3. Questão simples, de preço! Nos USA o novo modelo veio mais barato, aqui subiu simplesmente uns 20%, por puro capricho da VW, em querer igualar o preço do Civic. Toma! Olho grande!
      So baixarem o highline com teto pra 110 mil e lançarem o 2.0 do mesmo modelo por 125 mil que vendem umas 1500 unidades mês e a VW passa a lucrar bastante com o Jetta por aqui.

      Excluir
    4. Marcos Aurélio, o preço do Corolla é justo, na sua visão? Brasileiro é que não sabe comprar carro. Acham que o painel digital do Onix é tecnologia. A tabela dos mais vendidos no Brasil, é algo sem explicação

      Excluir
    5. Marcos Aurélio, o preço do Corolla é justo, na sua visão? Brasileiro é que não sabe comprar carro. Acham que o painel digital do Onix é tecnologia. A tabela dos mais vendidos no Brasil, é algo sem explicação

      Excluir
  18. Gentiiiiiii!! Se o Jetta seria o p* das galaxias, porque nao vendiiiiii???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a VW está vendendo mais de 14.000 unidades do Novo Jetta por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas. Todos fabricados no México.
      Nos EUA ela está vendendo mais de 9.000 Jettas por mês (recorde absoluto, já que o Jetta jamais vendeu isso). No México o Jetta é líder de vendas está vendendo cerca de 3.800 unidades por mês, veja:
      https://www.car.blog.br/2018/09/vw-jetta-assume-lideranca-de-vendas.html

      No Canadá são cerca de 1500 jettas por mês, e ainda tem 350 no Brasil e mais ou menos isso na Argentina. Ou seja, o Jetta novo está vendendo mais de 14.000 unidades por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas.

      Excluir
  19. Até q enfim o Jetta passou o Sentra, mas ainda assim atrás do Golf q era considerado por muitos como falecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a VW está vendendo mais de 14.000 unidades do Novo Jetta por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas. Todos fabricados no México.
      Nos EUA ela está vendendo mais de 9.000 Jettas por mês (recorde absoluto, já que o Jetta jamais vendeu isso). No México o Jetta é líder de vendas está vendendo cerca de 3.800 unidades por mês, veja:
      https://www.car.blog.br/2018/09/vw-jetta-assume-lideranca-de-vendas.html

      No Canadá são cerca de 1500 jettas por mês, e ainda tem 350 no Brasil e mais ou menos isso na Argentina. Ou seja, o Jetta novo está vendendo mais de 14.000 unidades por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas.

      Excluir
    2. Me referi ao Brasil, mas já que vc ampliou p o lado internacional, faça o serviço completo! Como estão os concorrentes: Corolla e Civic?

      Excluir
    3. Me referi ao Brasil, mas já que vc ampliou p o lado internacional, faça o serviço completo! Como estão os concorrentes: Corolla e Civic?

      Excluir
  20. Este mês as locadoras compraram bem menos veículos e alguns modelos estão sentindo mais como é o Argo. Nos últimos meses a compra mensal de Argo pelas grandes locadoras esteve na faixa de 2.000 unidades mensais, e este mês foram menos de 200 até agora.

    ResponderExcluir
  21. Volks kkkk ok sempre tem q somar com outra montadora pra ser maior , mesma coisas os ets apaixonados por essa marca ( Volks) se tá ruim algum modelo no país soma com o resto do mundo q melhora as vendas ! Ets......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resto do mundo KKK a anos SEAT ,Skoda e Audi é VW até o talo e são essas que dão montante em vendas ,deixa de falar mer... E olha que SEAT e Skoda nem tem aqui

      Excluir
  22. Eu moro no Brasil não moro no México e nem nos Estados Unidos!!!
    Acorda !

    ResponderExcluir
  23. Seria o jetta um golf com rabo, já que pelo contrário não, pois o golf precede o jetta . Golf Jetta e Audi suspensão diferentes mapeamento diferentes carros Excelentes . Vendas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injustiça c o Golf! Oferece mais custando menos! Se fosse uma pessoa o Golf tinha ficado c raiva de vc agora por diversos motivos, dentre eles o mesmo motor em ambos em carro bem mais leve, acabamento superior do Hatch (highline) sem muito plástico duro como do seu irmão maior, sem contar outros pontos como a desvalorização do Golf que é menor.

      Excluir
  24. Novo Jetta pode ser um sucesso de vendas no México e Estados Unidos, mas está sendo um completo fracasso no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena desse povo que não sabe pensar. Eles só sabem olhar listinha e repetir baboseira. Esse coitado não sabe que a VW só pode trazer 2.400 Jetta por ano para o Brasil na cota Brasil-México.

      E na verdade tem menos ainda porque o Jetta tá vendendo muito no México, Canadá e EUA, então tem restrição de oferta no BRasil.

      infelizmente mais uma vítima do sistema educacional brasileiro, que solta esse tipo de espécime que não é capaz de pensar e raciocinar. Apenas repetir idiotices.

      Excluir
    2. Se só pode importar 2400 por ano seria melhor nem trazer, pois assim pelos menos não ficaria com fama de mico, até porque é um ótimo veículo, inclusive tenho um ano 2018.

      Excluir
    3. Só idiotas acham que um carro que vende mais de 14.000 unidades/mês é mico. E este carro não é feito para idiotas. Idiotas ficam demonstrando o quanto são idiotas na Internet. Quem tem dinheiro vai e compra o carro.
      De mais a mais, só com 2.400 carros por ano dá um faturamento de mais R$ 240 milhões de reais. Uma boa parte disso é lucro. E ainda opera a fábrica em Puebla em sua capacidade máxima. Então, claro, claro, idiotas acham que a VW não deveria trazer o carro, deixar de faturar centenas de milhões de reais, pagar funcionário para não operar a 100%...claro, claro, idiotas só têm ideias idiotas, e acham que todos são idiotas como eles, inclusive excecutivos de multinacionais, então idiotas acham isso, que a VW não deveria trazer o carro porque eles são idiotas o suficiente para se preocupar com vendas de um produto que eles não produzem, não vendem e não lucram nada com isso. Mas porque esses idiotas agem assim: Porque são idiotas, nada além de idiotas.

      Excluir
    4. Muito educados os seus comentários...

      Excluir
  25. Na minha opinião, o principal motivo pelo qual o jetta não estar vendendo bem se resume em alguns pontos. 1 - A moda dos SUVs, com seu preço já se compra um SUVinho de shopping bem completinho. 2 - Apesar de ser um excelente carro, seu preço está relativamente alto comparado com o da geração anterior e ainda como motor 1.4 TSI. 3 - Design questionável. O carro está longe de ser feio. No entanto, o desenho dianteiro está muito aquém do é capaz a VW. Percebe-se claramente, a tentativa de agradar o público americano. Na minha humilde opinião, o que estraga a frente são: a grade muito grande e parachoque horrível com aparente falta de solidez e robustez. Apresenta fragilidade. Até o parachoque do novo gol é mais sólido e resolvido. Definitivamente, não agradou o público Brasileiro.

    Antes que me critiquem, acho o jetta um puta carro. Isso é óbvio. Seria minha escolha entre os medios, apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  26. Acumulado 2018:
    FCA - 426.053
    GM - 424.075

    ResponderExcluir
  27. Acho interessante que tem 250 carros na lista e o povo só fala do Jetta!. Só querem saber de vendas do Jetta, especulações mil sobre o Jetta, se vende, se não vende, por que vende.

    Uma pena que os espécimes que especulam sobre vendas de Jetta, como fica claro pelas baboseiradas e ignorância (não sabem que o Jetta é importado, com cota de importação), jamais terão dinheiro para comprar um Jetta novo.

    mas dá para perceber como eles estão fissurados no carro. Esse Jetta realmente está mexendo com eles, pois não falam em outro carro que não o Jetta. É só Jetta., vendas de Jetta (só sabem falar isso, não são capazes de discutir mais nada a não ser números de vendas, em que 1 vende mais que o outro porque está mais alto na lista. Se a lista fosse feita na horizontal eles provavelmente não saberiam dizer qual vende mais, tamanha é a limitação).

    Mas, enfim, tanta fissura no Jetta aqui é um reflexo do sucesso do carro. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Aaméricas.

    A VW está vendendo mais de 14.000 unidades do Novo Jetta por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas. Todos fabricados no México.
    Nos EUA ela está vendendo mais de 9.000 Jettas por mês (recorde absoluto, já que o Jetta jamais vendeu isso). No México o Jetta é líder de vendas está vendendo cerca de 3.800 unidades por mês, veja:
    https://www.car.blog.br/2018/09/vw-jetta-assume-lideranca-de-vendas.html

    No Canadá são cerca de 1500 jettas por mês, e ainda tem 350 no Brasil e mais ou menos isso na Argentina. Ou seja, o Jetta novo está vendendo mais de 14.000 unidades por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas.

    Todo esse sucesso é refletido aqui. Tem 250 carros na lista, e só se fala do Jetta.

    Parabéns VW. O carro é um sucesso.

    ResponderExcluir
  28. E o Focus, com a divulgação que sairá , de linha as vendas caíram mais ainda, e a Ford hora em quinto caminhando para a sexta.

    ResponderExcluir
  29. E o civic hein? A qualquer momento o cruze chega nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai mesmo, o civic teve aumento esta semana e mais barato foi de 89 para 91 e o touring agora é 127

      Excluir
  30. Acumulado 2018:
    FCA - 426.053
    GM - 424.075
    Volkswagen + Audi + Porsche - 369.337
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 323.936

    ResponderExcluir
  31. Uma pena ver o excelente 208 vendendo pouco.

    ResponderExcluir
  32. Jetta subindo depois da redução de preço , subindo pq estava até pedendo em vendas para o sebtra

    ResponderExcluir
  33. Como é que o Argo conseguiu vender menos que o Virtus? Mesmo a FIAT desovando as versões pé de boi pras firmas colocarem escada no teto, adesivo e os cones completando o famoso "palhaço completo"

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.