A Volkswagen do Brasil apresenta em São Paulo uma versão conceitual da Amarok V6. Trata-se da Amarok V6 Concept - que exalta a robustez com visual e conteúdo exclusivos e maior apelo off-road.

VW Amarok V6 Concept

A Amarok V6 Concept tem configuração de carroceria cabine dupla. A pintura é inédita na cor Laranja Honey. No visual frontal, as novidades são a grade superior e as molduras dos faróis de neblina em preto. Nas laterais, os destaques ficam por conta das amplas molduras das caixas de roda pintadas em preto fosco – mesma tonalidade das maçanetas e do santantônio.

VW Amarok V6 Concept

As rodas de 17 polegadas têm acabamento escurecido e são calçadas com pneus off-road 285/70 R17 de uso misto. Complementa o conjunto da lateral o estribo plano de alumínio.

VW Amarok V6 Concept

Na parte traseira da picape, as novidades são as lanternas escurecidas, além do para-choque e da maçaneta da tampa da caçamba em preto.

VW Amarok V6 Concept

Na cabine, a Amarok V6 Concept há seis airbags, bancos e volante multifuncional (com shift paddles) forrados em couro, ar-condicionado digital de duas zonas (Climatronic), tapetes com a inscrição “Amarok” e pedaleiras esportivas.

VW Amarok V6 Concept

Há, ainda, acessórios-conceito no modelo exposto. O snorkel, por exemplo, chama a atenção para a vocação aventureira do modelo, assim como o santoantonio móvel. Esse item que uma base diferenciada, atrelada ao trilho da capota marítima, o que permite que ele seja movimentado para frente e para trás – facilitando a acomodação e a fixação de carga.

VW Amarok V6 Concept

Por falar em capota marítima, a Amarok Concept está equipada com uma capota marítima rígida que, em vez de ser de lona, é de alumínio – podendo acomodar sobre a capota objetos de até 50 kg.

VW Amarok V6 Concept

Pintada de preto, essa capota protege a área da caçamba de infiltrações de água de chuva, por exemplo, ou poeira. A capota marítima do modelo exposto traz acionamento elétrico. Para abrir e fechar, basta apertar um botão no controle remoto.

VW Amarok V6 Concept

A Amarok V6 Concept exposta no Salão do Automóvel de São Paulo é equipada com o motor 3.0 V6. Esse motor combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável e possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

VW Amarok V6 Concept

Com ele, a Amarok V6 Concept oferece 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. TA Amarok V6 Concept traz o câmbio automático de 8 marchas e tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem