A Audi começa a vender a nova geração do A1 no mercado europeu esta semana, com preços começando em cerca de EUR 19 mil Euros (R$ 82.500 reais/novembro-2018). O modelo não está nos planos de curto prazo da marca no Brasil.

Novo Audi A1 2019

A Audi deve ter uma gama importante de lançamentos no Brasil em 2019, mas focada em SUV´s, como o novo Q3, Q8 e e-Tron, e sedãs como Audi A6, A7 e A8, ou seja, modelos topo de gama.

Novo Audi A1 2019

O Audi A1, que chegou-se a especular que poderia ser produzido no Brasil, está fora dos planos até para importação, visto que seu preço ficaria muito alto - estima-se que superior a R$ 150 mil reais.

Novo Audi A1 2019

Entretanto, apesar de, no curto prazo, o novo A1 ser descartado, nada impede que em momento ulterior os planos sejam revistos - sobretudo se o mercado automotivo brasileiro continuar a avançar.

Novo Audi A1 2019

Nessa hipótese, o A1 viria apenas nas versões mais sofisticadas, com motor 2.0 TFSI e câmbio S-Tronic de 7 marchas, como o modelo amarelo das imagens, buscando um nicho de mercado superior, e com preço bem acima do A1 que foi vendido no Brasil até então.

Novo Audi A1 2019

Já verões de acesso, como o da imagem acima, denominado 30 TFSI com pacote S-Line, não fariam parte da gama do modelo ofertado no Brasil.

Novo Audi A1 2019

É fato, porém, que um modelo compacto com preço acima de R$ 150 mil certamente teria um mercado bem limitado no mercado brasileiro - algo que tornaria suas vendas restritas, inviabilizado-o do ponto de vista econômico.

29 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A1 e A3(hatch) caíram vertiginosamente em vendas no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Audi com produção no Brasil não vingou, os dois carros hoje produzidos aqui terão suas linhas encerradas e serão importados: A3 e Q3. Isso também vale para o Golf da VW que terá a sua linha de produção encerrada no Brasil e será importado a conta gotas já que não vende praticamente nada. O grupo VW vai priorizar a linha Polo e derivados e os SUVs T-Cross e Tarek. O SUV abaixo do T-Cross será baseado no Polo hatch e terá um padrão mais simples.

      Excluir
    2. Relincho total. O Golf não só permanecerá em linha como a gama será ampliada com a chegada do Golf Gte e do e-golf.

      Excluir
  2. Culpa da ganância da marca, só vendiam por serem mais baratos que Série 1/3 e Classe A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi não é instituição de caridade. Existe para lucrar. E sua performance empresarial é lida pela sua lucratividade. Portanto, tem que pensar em lucrar o máximo possível. Essa é a função dela. Se vc não gosta disso, mude-se para Venezuela ou Cuba.

      Excluir
    2. Carlos, vc e um bobão. Especialista em ignorância. Cuidado para não sair rinchando e dando coice.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não é questão de ser instituição de caridade. Como pode A1 ser mais caro que o A3 sedã . Um absurdo.

      Excluir
    5. Moça, não precisa posar de indignada, pois a Audi não vai trazer o carro exatamente porque ficaria muito caro. E ficaria muio caro porque vindo importado da Alemanha, ele paga 35% de imposto de importação, e ainda tem conversão de Euro para Real, e a aplicação de todos os impostos do Brasil (PIS/COFINS, IPI, IOF, IRPJ, CSLL, etc).
      Basta pensar um pouco, não precisa dar piti de indignada, pois de indignada não tem nada, é falta de conhecimento mesmo. Só fala besteira.

      Excluir
    6. O brasileiro ta certo nao deve comprar nada superfaturado, essa republiqueta cobra imposto de pais comunista, é um pseudo capitalismo, ditadura comunista disfarçada. So que no comunismo o estado banca saude, educaçao... e aqui alem de se pagar imposto de um país comunista o estado ta se lichando e tens que pagar por tudo particular. Boicote ao consumo de bens de capital seria a soluçao pra quebrar a fonte de recurso q banca esse sistema de regalias que o povo tem que sustentar.

      Excluir
    7. porque não te calas Carlos. Chato do C...

      Excluir
    8. engraçado que o golf veio no preço bom... mas a audi nao......
      nao vao trazer o a1 justamente pelo preço ficar nao competitivo e para a marca se distanciar em status da vw... apenas isso!

      Excluir
    9. A3 e Golf pararam de vender não devido ao preço e sim porque o executivos incompetentes da VWAG depenaram os carros mantendo preços elevados. Agora (hoje) foi a primeira vez em 3 anos que o Golf Highline (Premium) está sendo comercializado a preços condizentes com o que o carro oferece. Um belo carro equipado com teto e inclusive ACC a 110k se não me engano.

      Excluir
  3. Esse novo Audi A1 produzirá uma hecatombe nas vendas do MINI. O A1 é mais sólido, mais potente, mais bem acabado, melhor construído, mais prazeroso de ser conduzido, e infinitamente mais estético que aquela boquetagem de MINI.

    Outro ponto é que o Audi A1 tem um público alvo mais amplo, enquanto o MINI foca basicamente no público Gay. O A1 não, tem um desenho masculino, e, portanto, agrada também o público heterossexual - que estava abandonado nesse segmento, já que o MINI é muito focado no público Gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAHAHAHHAHA. Tô é morta.
      E vc não tem nem um nem outro.
      E qual é o público da Caloi com cestinha?

      Excluir

    2. Graças à Deus o público "gay" pode escolher entre MINI ou Audi, coisa que vc não pode.
      Você é um
      e s c r o t o

      Excluir
    3. Pior q ele tem razao assim como o 500

      Excluir
  4. Efeito polo virtus e t traseira Cross ...

    ResponderExcluir
  5. Tudo que e VW,Audi,Porcher é tudo perfeito o resto!!! Palhaçada BMW muito mais bonito.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tudo que e VW , Audi e Porsche é perfeito e o resto??? Palhaçada, BMW muito mais bonito.

    ResponderExcluir
  8. A verdade é: quem pagaria 150 por um polo com 4 argolas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pode paga. Vc nan pode, então mantenha-se calado.

      Excluir
    2. Quem pode mesmo e busca satisfazer as necessidades, não paga. Já quem pode pouco e quer exibir, paga até mais.

      Excluir
  9. O VW UP é um subcompacto sensacional também, só que a VW ignora conveniências e acabamento. A VW deveria valorizar seu produto no Brasil para tornar esse VW mais desejado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...pex. Gol tem vidros one touch e Up não. Gol tem tela multimidia com bom tamanho e Up não tem e assim vai a lista. Lamentável.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem