O novo Audi A1, modelo premium derivado do Polo, chegou este ano à Europa em versão totalmente reformulada, ficando mais espaçoso e divertido de dirigir, sendo que agora começam a chegar as avaliações da imprensa.


O Audi A1 sempre foi uma das verdadeiras estrelas do segmento de compactos premium, ao lado dos MINI, e um grau acima de modelos como o DS3, VW Polo e Fiesta Vignale da Ford .

novo Audi A1 2019

Desde 2011, na verdade, a empresa já vendeu 800.000 exemplares do carro, introduzindo muitos novos clientes para a marca; e agora há uma nova versão que visa demolir seu rival britânico, o MINI, de uma vez por todas.

novo Audi A1 2019

A Audi diz que o A1 é totalmente novo, e de fato ele é no âmbito da Audi. mas assim como o antigo A1 usava a arquitetura do Polo, este novo A1 usa a MQB-A0, do Novo Polo - que conhecemos bem.

novo Audi A1 2019

Esteticamente, o A1 é bem diferente do Polo. Designers afirmam que o novo modelo é em modelos do "automobilismo" e que ele traz pequenos detalhes e referentes dos lendários Audi Ur-Quattro e Sport Quattro dos anos oitenta, como as saliências curtas, as rodas empoladas, uma coluna C forte e angular, e as ranhuras na frente borda do capô.

novo Audi A1 2019

O que realmente importa, entretanto, é que o A1 é mais baixo, mais longo e mais largo que o carro que sucede. E só é vendido em carroceria de cinco portas. A cabine do novo modelo é um mundo distante do antigo. Tal como acontece com o novo A6 e A8 , existem superfícies horizontais fortes que fazem o interior parecer mais largo e mais espaçoso do que realmente é, com um painel inspirado no automobilismo que é inclinado em direção ao motorista.

novo Audi A1 2019

Há apenas uma grande tela de informação e entretenimento posicionada ao nível dos olhos (8,8 polegadas como padrão, ou 10,1 polegadas com o Pacote Tecnológico), e não a configuração de tela dupla nos carros maiores. Além disso, existem botões físicos de controle doar-condicionado.

novo Audi A1 2019

Existem inúmeras maneiras de combinar cores de acabamento em torno das aberturas de ventilação, alavanca de engrenagem e maçanetas das portas e injetar um pouco de diversão com tecidos interiores elegantes.

novo Audi A1 2019

A gama de itens de série é generosa. Os modelos de entrada recebem luzes dianteiras e traseiras de LED com indicadores de varredura, ligas de 15 polegadas e kit de segurança, incluindo reconhecimento de pedestres e ciclistas, um limitador de velocidade e aviso de partida de faixa.

novo Audi A1 2019

Há opcionais rodas maiores e assentos esportivos, enquanto o acabamento S line apresenta uma carroceria mais esportiva e uma suspensão mais firme. Além disso, existem três modelos extras; A linha S Style Edition recebe acabamento em bronze nas rodas e logotipos da Audi, enquanto a linha S Contrast Edition vem em amarelo metálico com acabamento preto nas rodas e emblemas Audi.

novo Audi A1 2019

Amortecedores ajustáveis e pinças de freio vermelhas também são jogados no S line Competition, mas isso é reservado para o motor mais potente. Falando de motores, no lançamento há apenas os 30 TFSI disponíveis com caixas manuais ou automáticas; "30 TFSI" é a nova e confusa linguagem para o turbo de três cilindros de 1.0 litros com 114 cv, o mesmo do Polo que se chama 200 TSI.

No ano que vem a Audi oferecerá na Europa um motor de 95 cv, 1.0 turbo (25 TFSI) e um 1.5-litro gasolina de turbo com desativação de cilindro (35 TFSI). Em março haverá o ourbo 1.5 automático e, pelo menos por enquanto, o A1 mais esportivo, o 2.0-litro de 200 cv, com 40 TFSI. Em seguida, no final de 2019, a versão automática do turbo de 1.0 litros, 95 cv aparecerá; não há versões diesel, mas espera-se que exista um S1.

O Audi 30 TFSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, sobretudo levando-se em consideração as relações longas - é possível atingir entada tanto que você pode atingir 112 Km/h em segunda marcha.

novo Audi A1 2019

Há rumores não confirmados que esse novo A1 poderia ser fabricado no Brasil, em São José dos Pinhais, compartilhando componente do Polo. Se viver mesmo será ótimo, mas há dúvidas sobre a viabilidade de um compacto como o A1, com preço bem mais elevado que o Polo, ofertando praticamente o mesmo que o VW.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro equipado com câmbio manual deve ser uma beleza de pilotar!

    ResponderExcluir
  2. Câmbio manual é um diletantismo para dinossauros. Um anacronismo sem tamanho. Os apreciadores desta estrovenga acham que com câmbio manual se tem "mais controle sobre o carro". Errado. Com câmbio manual o carro que te controla, te obrigando a trocar de marca a todo momento, e acionar a embreagem, ficar parecendo uma pomba gira. Uma piada.

    Deveriam acabar com essa estrovenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na boa, suas piadas já estão perdendo a graça. Estão muito repetitivas. Você precisa renovar o repertório.

      Excluir
    2. Carlos vc deve estar falando de cambio automatico/automatizado pdk, ou nao sabe dirigir carro manual, só pode

      Excluir
    3. Isso ai nem entrar no carro sabe, deve ter rodinhas na bike kkkkk

      Excluir
  3. Esse carro não faz sentido nenhum com a existência do Polo, muito mais adaptado ao solo brasileiro e muito mais barato, ainda mais com a opcao do Polo GTS. Esse A1 é pro idiota se passar por pessoa Premium.

    ResponderExcluir
  4. o genérico desse se chama polo...... lógico que capado tecnologicamente e mecanicamente....
    se esse for fabricado no brasil.... aí pode dizer bye bye pro golf de vez....

    ResponderExcluir
  5. Fala isso não, se não a Carlota vai chorar.. Premium nunca irá sair kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse concorre com o Gol? Nao confundi com Golf, to falando do Gol mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Um bom concorrente pro Fiesta e Pug 208.

    ResponderExcluir
  8. Fazia tempo que eu não via um Audi moderno com câmbio manual, deve ser um brinquedinho e tanto. Que venha pro BR com essa opção.
    Gostei do design do A1, a coluna C lembra fortemente o Audi Q2.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei o que ele fala tanto a caloi dele tem que mudar de marcha manualmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem