Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen T-Cross: detalhes adicionais revelados - vídeo

Categorias: , , 31 Comentários

O Volkswagen T-Cross, SUV compacto concorrente de Honda HR-V e Hyundai Creta, será mostrado mundialmente esta semana, no próximo dia 25. Em antecipação, a montadora divulga um vídeo teaser mostrando alguns detalhes do modelo.

Volkswagen T-Cross

Pelas imagens apresentadas até agora, a dianteira parece seguir a linha estética do T-Roc, mas em versão reduzida, enquanto na traseira há uma lanterna que se posiciona em toda a largura do modelos.

Volkswagen T-Cross

A carroceria poderá ter teto pintado de preto.



Ao menos no mercado europeu, o T-Cross oferecerá múltiplas possibilidades de personalização, e isso continua dentro do carro com as doze cores exteriores e interiores que se complementam, para além das opções de pintura bicolor.

Volkswagen T-Cross

No vídeo pode-se observar também rodas pintadas em vermelho, indicando que até nessa questão haverá possibilidades de diferenciação.

Volkswagen T-Cross

O VW T-Roc vendido no Brasil é baseado na plataforma do Virtus, e, portanto, será maior que o europeu. Aqui ele terá 4,19 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos, e porta-malas de até 370 litros.

Volkswagen T-Cross

Em termos mecânicos teremos versões 200 TSI e 250 TSI, com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen T-Cross

O modelo nacional virá com 6 airbags de série, e sistemas de segurança ativos, como ESP, ASR e Hill Assist.

31 comentários:

  1. Aposto em 70 mil reais a versão de entrada.

    ResponderExcluir
  2. Vai sobreviver até sair o Renegade 1.3T...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai arrebentar com o Renegade isso sim, acabou a folga amigo, se a FCA não acordar o Renegade será engolido pelo T- Cross a exemplo do TIGUAN que mesmo sendo mais caro humilha o Compass pelo mundo inteiro com exceção do Brasil onde a grande maioria da população tem a mesma capacidade de raciocínio de um grilo.

      Excluir
    2. Perfeita análise. Renegade diesel muito caro para concorrer em volume e o flex é uma piada comparado ao moderno T-Cross.
      PS: Compass virou fenômeno de vendas nas versões flex de entrada, nas mais caras só vende PJ, entregando um motor gastão e baixo espaço interno comparado ao Tiguan.

      Excluir
  3. Novo líder do segmento. E novamente a VW usará a arma principal contra a incompetência das demais: motor 200 TSI, que faz ela pagar muito menos imposto que as outras. Com isso, consegue fazer um carro muito superior, por um preço apenas um pouco mais caro.

    O Polo e o mais caro, e o que mais vende. O T-Cross colocará no museu todas as boquetagens que existem hoje. O Renegade é uma piada, só vende para locadora. HR-V cansado, motor manco. Creta é rid[uculo.

    Enquanto isso, T-Cross com motor turbo, porte imponente e painel digital.

    Tenho pena das outras. VW vai comandar,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo é o que mais vende?
      Foi alfabetizado?
      Passou pelo menos pela segunda série?
      O polo AGONIZA nas vendas por tudo que foi investido pra ele ser feito aqui...

      Excluir
    2. vai concorrer com o polo e olhe lá.....

      Excluir
    3. Tenho que concordar com o Carlos4Carros, confesso que quando vi esse vídeo fiquei surpreso, pelo visto o modelo é mais ousado do que pensei, e pelo jeito será muito bem acabado, espero que assim as outras corram atrás e melhorem seus produtos pífios, tomara que seja líder!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Difícil Carlos, muita concorrência, e se vier com preço superior, batendo nas versões mais baratas do Compass, irá sofrer... Se vier com preços mais condizentes com a realidade, pode dar certo. De qualquer forma, vê-se que a VW tentou inovar, aparentemente será um SUV com estilo próprio e nao um Polo SUV ou mini Tiguan...

      Excluir
    6. Preço de Evoque e acabamento de Kwid. Associado com um belíssimo motor de enceradeira.

      Excluir
  4. Respostas
    1. É o maior defeito do carro e que provavelmente manterá pais de família longe do modelo.

      Conhecendo a VW, ele deve chegar mais caro que os concorrentes oferecendo um espaço menor.

      E nada contra o 1.0 tsi, mas tem 1.6 thp e 1.4 turbo da GM no mercado, não constituindo motivo suficiente para roubar vendas do HRV, Creta e Kicks, justamente os que possuem as maiores malas da categoria, todos na faixa de 100 mil nas versões completas.

      O 1.4 tsi é excelente, mas não compensa a diferença de preço (já invade a faixa do compass diesel com desconto de CNPJ, logo, mais interessante em porte e design).

      A briga vai ser boa, mas longe do que o C4C anda dizendo.

      Excluir
    2. Fontes atestam que o porta malas do T-Cross será de até 420 litros com bancos traseiros deslizantes.

      Excluir
    3. Não é deslizante, a inclinação muda, o Carlos Cereijo do To na Pista, postou vídeo sobre isso

      Excluir
  5. Difícil bater o HRV, com toda tecnologia embarcada, dentre as coisas que parecem flu flu, mas considero importante, acho mais útil o freio de estacionamento eletrônico, o sensor de chuva e o sensor crepuscular, do que o painel digital. O motor 1.8 do HRV é velhote, mas é mais forte do que o 200TSI moderno, se a honda se sentir incomodada, poderá trazer o motor turbo que está chegando no HRV europeu, O renegade logo terá um motor turbo também. O obviamente parece muito bom e moderno, mas não creio que vai tirar a liderança do HRV não, honda tem muito prestígio também e o porta malas fala mais alto para famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não da ara comparar o jurássico 1.8 da Honda com o 200 Tsi, e outra, virá tb a versão 1.4 Tsi do T-Cross, aí o esculacho do T-Cross será humilhante !

      Excluir
    2. HR-V 1.8 = 140cv 17,4 kgfm
      200 TSI = 128cv 20,4 kgfm
      250 TSI = 150cv 25,5 kgfm

      Excluir
    3. Já confirmaram que o HR-V vai usar o 1.5T com 173cv ai já era...

      E o CR-V com 190cv pegando o Tiguan de entrada.

      Dificilmente as potências ficam próximas.

      Excluir
  6. HR-V 1.8 = 140cv 17,4 kgfm
    200 TSI = 128cv 20,4 kgfm
    T-Cross além de melhor desempenho vai consumir menos que o HR-V, bom torque em baixa com ótima dinâmica de condução, além de 6 AB de série e 5 estrelas LatinNCAP, duvida?
    Em tecnologia e acabamento então nem dá para comparar...

    ResponderExcluir
  7. Motor turbo da Fiat só está previsto para chegar em 2020

    ResponderExcluir
  8. Espero realmente que a Volkswagen entregue um acabamento condizente com a categoria e preços do carro, porque se seguir a linha do polo a discrepância será ainda maior em relação aos outros SUVs compactos.

    ResponderExcluir
  9. Fato é que o T-Cross chegará para sacudir o mercado e certamente num primeiro momento brigará pela liderança. Acredito que se a VW não forçar nos preços será líder do segmento em poucos meses. O T-Cross assim como o Polo, Virtus, Tiguan, Up!, Golf, e Passat entre outros simplesmente esculacham seus concorrentes pelo mundo inteiro, podem nem ser os mais vendidos entre seus concorrentes em alguns casos, mas sempre são os melhores com folga. Agora é aguardar e ver como será a procura por este belo e tecnológico SUV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será a melhor opção do segmento, deve-se ter cuidado para a versão top não ficar muito próxima do Tiguan de entrada. Fica complicado idem para o Tarek argentino entrar nessa faixa de 110 - 130 mil, porque o T-Cross 250TSI terá ótimo custo-benefício.

      Excluir
  10. como SUV é modinha agora e dependendo dos valores que vao partir esse carro, tem tudo para virar ate lider de mercado

    ResponderExcluir
  11. Cadê a parcial do dia 20?
    VW arrebentou a concorrência?

    ResponderExcluir
  12. Designer traseiro inspirado no Discovery Sport.
    Já dizia o Chacrinha "Nada se cria, tudo se copia"

    ResponderExcluir
  13. Se não tiver versão PCD abaixo de 70k as concorrentes agradecem!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.