A Ford está em negociações sérias com o Grupo Volkswagen para ampliar sua aliança para além dos veículos comerciais, de forma a ajudar a Ford a reverter as perdas na Europa e na América do Sul e a dividir os custos de desenvolvimento em tecnologia e em carros compactos.


Na América do Sul, a Ford perdeu mais de US $ 4 bilhões desde 2012. Compartilhar os custos para desenvolver carros e novas tecnologias com outra montadora poderia ajudar a reverter essas perdas.

Segundo analistas de mercado, não há um prazo para chegar a um acordo, mas eles apontam que as negociações estão prosseguindo com urgência.

"Estamos tentando fazer as coisas o mais rápido possível, porque estamos todos tentando melhorar a sorte de cada uma de nossas empresas", disse Robert Shanks, vice-presidente da Ford. "Então, estamos nos movendo para obter clareza e começar a colaboração real o mais rápido possível."

As parcerias e um desfile de novos produtos no próximo ano, incluindo a picape Ranger de tamanho médio e versões redesenhadas dos SUVs Explorer e Escape, começarão a mostrar a forma do plano de recuperação da Ford, disse Shanks.

"A partir do próximo ano, a imagem começará a ficar mais e mais focada", disse Shanks. "É algo que não será um grande estrondo. Isso será feito o mais rápido que pudermos, mas isso será feito em partes e pedaços. "

Fonte: Auto News

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. XII VAI TER GENTE QUE VAI SE ARRANHAR TODO COM A PARCERIA....KKKKK

    ResponderExcluir
  2. A Ford vai pedir a demissão dele 😆😆

    ResponderExcluir
  3. nós fãs da vw estamos adorando pq a ford vai ajudar a vw justamente nós suv e pick na terra do tio san. show

    ResponderExcluir
  4. que aconteça pra ontem e saia logo uma nova amarok e ranger melhores ainda

    ResponderExcluir
  5. Ford vai virar marca de SUV e picapes pelo jeito.

    ResponderExcluir
  6. GolF 2020 com motor 1.5 Ecoboost??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ue, achei que parceria era pra melhor, faz muito mais sentido quaquer ford sendo tsi amigo

      Excluir
    2. O motor tsi é amigo de quem, amigo?

      Excluir
  7. A Volks se juntando com a ford para ajudar a ford reverter os prejuízos kkkk, esse site é uma comédia kkkk. São negócios amigos do sites, só negócios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdadeos outros TB falam isso, a Ford está no vermelho

      Excluir
  8. Acho que quem ganhar ou perder, vai ganhar ou perder, vai todo mundo perder....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Mas, restará a opção de vender mandioca na rua. Vai ter mandioca frita, cozida, com açúcar, canela. Purê de mandioca, farinha de mandioca, farofa, farofa com cenoura, farofa com ovo. Escondidinho, será a carne, pois a carne estará escondida e só terá mandioca no prato. Haverá oportunidade para todos trabalharem com e na mandioca. Votem nesse candidato bandido, mas cuidado com a mandioca, pois até isso poderá roubar.

      Excluir
  9. Isso mesmo Itallo a Ford esta numa draga danada. Tenho parentes que trabalham na Ford e estão todos preocupados devido a situação. Hoje às montadoras estão se preparando para carros elétricos que o caso da VW com novas plataformas para este nixo e a Ford está super atrasada... Pra ela vai super interessante usar estas plataformas do grupo VW.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A Ford poderia investir na Troller, parece uma marca minúscula sem muitas credenciais, mas ela tem história e é respeitada no Brasil todo, com um bom portfólio de Suvs e picapes tipo a Jeep, com um suv compacto inicialmente ela poderia ir longe, claro, não estou comparando a Troller com a Jeep que é uma marca centenária, mas não é uma ideia descartável, além disso, inovar e criar não faz mal a marca nenhuma.

    ResponderExcluir
  12. Como o meu ídolo Carlos vai falar mal dos carros (meiabocas) da Ford, agora?

    ResponderExcluir
  13. Vai ter CHT de novo!!! A Ford não tem nada a oferecer a VW,a não ser o desespero do vice presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA a Ford é bem forte. Só não sei o que a vê tem a oferecer a Ford se eles só vão produzir SUVs e picapes. Nisso a Ford é melhor que a vê.

      Excluir
  14. No Brasil nascerao as gambiarras bizzaras como Versailles, Pointer e Logus. Tipo um Up da Ford com motor Rocam, Ou um Polo com câmbio Power Shiit mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Deus que comentario infantil , nem eu que tenho 23 anos ..versailles ,santana , verona ,logus,apollo não tinha carro melhor na epoca meu pai teve um versalies royale ,santana quantum e um logus ..amamos os 3 e tenho uma puta saudade ...agora vc vim falar de carros de 1990 pra 2018..por favor

      Excluir
    2. Meu tio teve um Logus,vendeu ele,falou que era manco,Logus hoje em dia nem se vê muitos e a maioria é caindo aos pedaços,Apolo então é quase impossível ver

      Excluir
    3. sim esses dois venderam pouco..mais santana , quantum, verona e versalheis ainda se ver muitoe olha que as vezes se ver logus viu, mas volto a dizer estamos em 2018 quase 2019 , ficam preso a autolatina e como se na epoca foi algo ruim .

      Excluir
  15. Nossa, como a Volks é boazinha...
    Vai ajudar a Ford a sair do vermelho, é cada comentário sem noção.
    Negócios são negócios, e é evidente que o interesse é mútuo.
    Sem paixões dos fan Boys das duas marcas, as duas tem carros excelentes e tem interesse na tecnologia de ambas.

    ResponderExcluir
  16. O projeto Ford Volkswagen na verdade é lucrar mais... lançar carros compartilhado e que sejam global...tipo fiesta e polo que são da mesma categoria usar a mesma plataforma e tecnologia aí so muda a casca pra reduzir custos e aumentar os lucros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ford não vai lançar mais carros como fiesta, focus, fusion. Então não vejo vantagem para a ford fazer parceria com a vw. Já para a vw é interessante para ela pois a ford é lider em picapes nos eua.

      Excluir
    2. vc sabe nhe que a vw esta super adiantada em eletricos? acho q a ford sera salva mesmo pela vw

      Excluir
  17. Onix da GM fazendo Rivais se Unirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ônix toma pau até de Argo

      Excluir
    2. o povo criou o novo gol ..gol tb foi assim..27 anos ...brasileiro qd elege um carro ..tchau..mas eu amo ir na contra mao vendo os otorios com os mesmos carros

      Excluir
  18. Onix só vende pra países emergentes, a aliança é em âmbito mundial

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem