Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet apresenta Camaro elétrico para arrancadas

Categorias: , 8 Comentários

A Chevrolet anunciou hoje uma variante elétrica de alta potência de seu icônico carro esportivo Camaro eCOPO 2019, destinado a corridas de arrancada.


O Camaro Concept eCOPO oferece uma visão eletrificada de corridas de arrancada, com um motor elétrico e a bateria de 800 volts bateria da GM a substituir o motor a gasolina, permitindo tempos de 9 segundos nos quartas-de-milha.


"O Conceito eCOPO é tudo sobre para onde vamos no futuro, com a electrificação no espaço de alto desempenho", disse Russ O'Blenes, diretor de variantes de desempenho, peças e motorsports da General Motors.


O powertrain elétrico é baseado em um par de motores BorgWarner HVH 250-150, gerando cada 300 kgfm de torque, e substitui o motor de gás. Ele é ligado a uma transmissão automática convencional, "Turbo 400", preparado de corrida , que canaliza o torque do motor para o mesmo eixo traseiro sólido usado na produção de carros de corrida COPO Camaro.


Mais importante é que o sistema de 800V permite tempos mais rápidos de carga, como vimos com o Porsche Taycan. Na pista, a capacidade de recarregar é ainda mais importante do que o normal na utilização em estrada no entanto, a GM deu a entender que poderia incorporar algumas destas tecnologias em seus futuros EVs - que seria bem-vinda.

8 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.