A CAOA Chery lança no mercado brasileiro o sedã Arrizo 5. Fabricado no Brasil, em Jacareí (SP), o modelo traz motor 1.5 Turbo Flex, transmissão automática CVT em todas as versões, e preços estimados entre R$ 70 mil e R$ 80 mil reais, para estabelecer competição contra VW Virtus, Toyota Yaris Sedan e Honda City.

CAOA Chery Arrizo 5

O modelo, que é o segundo da marca a ser fabricado na planta da CAOA CHERY em Jacareí (SP), teve a produção totalmente adaptada para receber o novo veículo. O Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus.

CAOA Chery Arrizo 5

Para a estreia no Brasil, o modelo contou ainda com o trabalho de um time de engenheiros da CAOA CHERY que promoveu adaptações na motorização, transmissão e suspensão do veículo para atender aos gostos do do consumidor brasileiro.

CAOA Chery Arrizo 5

Uma das principais mudanças ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível. O motor de 1.5L turbo oferece potência máxima de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de 19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.

CAOA Chery Arrizo 5

O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, um tipo de transmissão também usado pelo Toyota Corolla e Honda Civic, caracterizado por funcionamento suave e linear, sem trancos e oscilações bruscas de rotação. Esse câmbio conta com 7 relações de marcha simuladas.

CAOA Chery Arrizo 5

O design do Arrizo 5 foi desenvolvido traz, na dianteira, a grade central que se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, há uma moldura cromada nos vidros na versão RXT. Retrovisores e maçanetas são na cor do veículo. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.

CAOA Chery Arrizo 5

Entre os itens de série, o CAOA Chery Arrizo 5 conta com sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.

CAOA Chery Arrizo 5

Entre os itens de segurança, há controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus. Entre os sistemas de conforto relaciona-se direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré.

CAOA Chery Arrizo 5

Em termos dimensionais, o sedan da CAOA CHERY tem distância entre-eixos de 2.650 mm (a mesma do VW Virtus), altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

Versões RX e RXT - Itens de série

O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17", air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.


SeçãoEquipamentosARRIZO5 RXARRIZO5 RXT
Exterior
DRL - Luz diurna de rodagemXX
Faróis com duplo refletor e guia de LEDXX
Faróis com ajuste elétrico de alturaXX
Lanterna traseira de neblinaXX
Lanterna traseira principal em LEDXX
Lanternas indicadoras de direção nos retrovisoresXX
Moldura cromada nos vidros laterais-X
Para-choques, espelhos e maçanetas na cor do veículoXX
4 Rodas em Liga Aro 16"X-
4 Rodas em Liga Aro 17"-X
Segurança
Airbags duplo frontal e indicador de cinto do motoristaXX
Airbags laterais dianteiros e indicador de cinto do passageiro-X
Alças de segurançaXX
Cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para os 5 ocupantesXX
Controle eletrônico de estabilidadeXX
Controle eletrônico de traçãoXX
Freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBDXX
Indicador de baixa pressão nos pneusXX
Indicador de portas abertas / mal fechadasXX
ISOFIX - fixação para cadeira de criançaXX
Sistema de alarmeXX
Interior
Console central total com porta objetos e descança braço dianteiroXX
Para-sol com espelho do passageiroXX
Revestimento dos bancos em tecidoX-
Revestimento dos bancos em couro sintético com porta revistas-X
Volante revestido em couroXX
Conforto
Ar-condicionado eletrônicoXX
Abertura/travamento das portas e alarme por controleXX
Banco do motorista com regulagem de alturaXX
Banco traseiro com encosto rebatívelXX
Banco traseiro com descansa-braço central e porta copos-X
Câmera traseira para estacionamentoXX
Comando de rádio no volanteXX
Controle elétrico para os retrovisoresXX
Direção elétricaXX
Piloto automáticoXX
Sensor de estacionamento traseiroXX
Sistema auxiliar para partida em aclivesXX
Teto solar elétrico-X
Tomada 12VXX
Vidros elétricos nas 4 portas com fechamento remotoXX
Volante com regulagem de alturaXX
Tecnologia
Destravamento das portas por sensor de aproximaçãoXX
Acionamento do motor por botãoXX
Multimídia de 7 polegadas com com espelhamento de celular Android e IOSXX
Viva-voz com sistema BluetoothXX
Entrada USBXX
Computador de bordo para motorista com tela de 3,5 polegadasXX

Especificações Técnicas


EspecificaçõesARRIZO5 RX / RXT
Motor e Câmbio
Motor1.5L VVT Turbo iFlex
Potência máxima (cv)150
Torque máximo (N.m)190
TransmissãoCVT
Dimensões e Medidas
Comprimento (mm)4532
Largura (mm)1814
Altura (mm)1487
Distância entre eixos (mm)2650
Peso em ordem de marcha (kg)1348
Carga útil (kg)399
Capacidade do tanque (L)48
Volume porta-malas (L)430

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faltou sensor de estacionamento dianteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então tira o acionamento do motor por botão tbm.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Acho que já está querendo demais!

      Excluir
    4. Ainda bem que não tem!Esse troço apita em qualquer manobra que vc faça, perturba bastante! Acho necessário só o traseiro!

      Excluir
  2. Prisma, Virtus e Corolla... o resto é só figurante no mercado brasileiro... esse aí... mais um.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então pode ir , existe carro pra todos os gostos amigo ;)

      Excluir
  4. Grande Potencial ! Vem muito completo desde a versao de entrada, teria um facil!

    ResponderExcluir
  5. caoa fazendo um belo trabalho . que aumente a concorrencia , se bem q não adianta nada pois os carros são tudo caro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thieng, compare os preços de lançamento das duas versões do Arrizo com os dos concorrentes diretos, e veja quem é caro.....

      Excluir
  6. Achei estranho o torque: 19,4 a 5.500 rpm. Não estaria errado? O motor é turbo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do Turbo, se for para usar um só o ideal seria usar um turbo de geometria variável. Existem também os turbos de baixa inercia e uns que funcionam melhor em altas rotações. Seria bom se divulgassem os detalhes do turbo para quem gosta de ler sobre

      Excluir
    2. O motor não é de injeção direta, por isso o torque tardio.

      Excluir
    3. O torque correto de 19,4 surge a 1500 rpm e não a 5500 rpm

      Excluir
  7. “ Mais que o valor máximo de torque, chama a atenção a rotação no qual ele aparece: 5.500 rpm, segundo a Caoa Chery. Atualmente, é comum que motores turbo entreguem força máxima por volta das 2.000 rpm. Isso causa desconfiança de exista um acentuado turbolag, como é conhecido o período no qual o turbocompressor fica fora de ação. Nessa situação, o motor responde mal ao comando do acelerador e demora a ganhar giro. É possível, contudo, que apesar de o torque máximo surgir apenas em alta rotação, uma parte significativa dele seja disponibilizada em regimes mais baixos. Para ter certeza, só mesmo dirigindo o Arrizo 5.“

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou divulgando a curva de torque e de potência do carro.

      Excluir
    2. Creio que a divulgação está errada, o torque deve vir por volta do 2000 rpm como a maioria dos carros turbo de fabrica, a não ser que tenham colocado um big turbo com 100 gr de pressão rs....

      Excluir
    3. Sua informação está incorreta. Veja a ficha técnica original do carro.

      Excluir
  8. Tem que esperar pelo menos uma ano para se arriscar a comprar um carro desses.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo um dia começou...e alguns rapidamente se deram bem!

    ResponderExcluir
  10. Não compraria, por este valor investir em uma marca a qual não se firmou em nosso mercado, to fora e outra achei muito alto a alavanca do câmbio, deveria ser menor, mais baixa e seria muito mais discreta, chega a atrapalhar a parte onde deve ter as entradas de USB e porta trecos ali.
    Ai o orelha vai falar que é melhor q Virtus que isso que aquilo, porem se tiver que comprar uma peça para manutenção, vai morder a lingua.

    ResponderExcluir
  11. QQ primeiro.
    Tiggo segundo.
    Arrizo terceiro carro a ser montado nessa planta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Celer sedã e hatch, foram os primeiros veículos a serem fabricado pela Chery. Então pela ordem seria:
      Celer(sedan e hatch) QQ, Tiggo 2 é agora o Arrizo 5.

      Excluir
  12. Essa manopla do cambio está parecido com os caras de perna de pau ( circo ) exageradamente ridícula !

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo do consumo real, parece um turbo a moda antiga. Sem injeção direta, turbina grande sem geometria variável... Mas se o consumo for bom vai ser um belo carro... Não deixem Carlota ouvir isso, mas seria um Jetta por 30-40mil a menos...

    ResponderExcluir
  14. Fui o primeiro a fazer o teste drive no carro assim que chegou o carro. Dá dor de barriga só de olhar o selo do inmetro: 6,9 km/l alcool cidade e 9 kml na estrada, se é louco? Não é bonito por dentro e nem por fora, é mais um carro comum e maquiado. O carro pesa 1.338 kg e é por isso que é beberrão. Carro chinês é fabricado com baixa qualidade, o vendedor achou que eu não iria olhar os detalhes do carro, " frisos,lanternas, todos desalinhados" isso revela baixa qualidade ao montarem o veículo, e outra coisa... o carro estava com a direção desalinhada...mas como assim? Carro novo que acabou de chegar da fábrica já chega desalinhado? Veredicto final: Não, eu não compraria esse veículo por 73k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, lamento sua experiência, mas fui ontem na concessionária e não foi isso que eu vi. Vi um carro com padrão de acabamento europeu, super equipado, forte nos quesitos de segurança, potente e bonito. Vale a pena vc dar uma segunda olhada.

      Excluir
  15. Não devo fazer comentários tecnicos a respeito dos produtos da chery, mas hoje fui ao concessionário (CAOA) em Santos-SP e a minha decepção não foi com os carros ali em exposicao e sim nos seguinte detalhe: estou de camiseta regata, bermuda e tenis, entro na loja abro os carros, olho, olho, fico com minhas perguntas guardadas no celebro,tomo um café e retorno aos carros, em quanto isto observo um cliente na mesa de negociacao e outro sendo atendido por um vendedor. A concessionaria deveria ter uns 6 funcionarios no salao e nenhum foi capaz de se dirigir a minha pessoa, fui embora sem receber o minimo de atenção e com minhas perguntas agora ja respondida, não sou interessante para a concessionária e para a CAOA. Cabe ressaltar que um produto que esta tentando se recuperar no mercado não deveria medir seus potenciais clientes pela idade ou pela bermuda. Espero que o GRUPO CAOA tome conhecimento do que estou aqui comentando.

    ResponderExcluir
  16. Não devo fazer comentários tecnicos a respeito dos produtos da chery, mas hoje fui ao concessionário (CAOA) em Santos-SP e a minha decepção não foi com os carros ali em exposicao e sim nos seguinte detalhe: estou de camiseta regata, bermuda e tenis, entro na loja abro os carros, olho, olho, fico com minhas perguntas guardadas no celebro,tomo um café e retorno aos carros, em quanto isto observo um cliente na mesa de negociacao e outro sendo atendido por um vendedor. A concessionaria deveria ter uns 6 funcionarios no salao e nenhum foi capaz de se dirigir a minha pessoa, fui embora sem receber o minimo de atenção e com minhas perguntas agora ja respondida, não sou interessante para a concessionária e para a CAOA. Cabe ressaltar que um produto que esta tentando se recuperar no mercado não deveria medir seus potenciais clientes pela idade ou pela bermuda. Espero que o GRUPO CAOA tome conhecimento do que estou aqui comentando.

    ResponderExcluir
  17. Fiz pedido do arrizo porque o carro
    além de ser bonito tem todos os itens
    que preciso com preço que cabe no meu
    bolso,pesquisei vários carros e espero
    que ele satisfaça as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  18. Ansiosa para comprar o meu, sera meu presente de aniversário d 5.0 em março 2020✌✌✌✌✌��❤tenho hb20 racht Premium 1.6 ano 2014

    ResponderExcluir
  19. Esse carro me surpreendeu. Fui ver e fiz um test drive. Acabamento top, todo equipado, motor moderno e potente com turbo. Pode faltar uma coisinha ou outra, não existe nada perfeito, mas o carro é muito bom e me fisgou!!

    ResponderExcluir
  20. Não adianta ....pode vir qq novidade.
    O mercado brasileiro e prostituido pelas mas Fiat.
    Vw
    Toyota
    GM

    Os usuários aceita de guela a baixo rindo. Carros carrissimo que l

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem