A Volkswagen anunciou hoje que uma versão preparada do Jetta 2019, denominada Bonneville, registrou uma velocidade de pista de 338,115 km / h em uma pista de sal no no estado de Nevada. A marca foi obtida no âmbito do evento de velocidades "World of Speed " da Associação de Corridas de Sal de Utah (USFRA). No decorrer da corrida, o carro quebrou o recorde de classe anterior, de 333 km/h.

VW Jetta 2.0 TSI 2019

“Atingir esta velocidade é uma demonstração da qualidade, durabilidade, potência e eficiência da série de motores Volkswagen TSI® e da estabilidade e eficiência aerodinâmica do novíssimo 2019 Jetta”, disse Hinrich J. Woebcken, Presidente e CEO , Volkswagen Group of America.

VW Jetta 2.0 TSI 2019

Este recorde sublinha as credenciais desportivas do nosso novo Jetta e também dá uma ideia do futuro do modelo GLI, uma vez que este carro utiliza uma versão modificada do potente motor TSI de 2,0 litros da GLI.”

VW Jetta 2.0 TSI 2019

Construído pelo especialista em preparação da Bonneville, THR Manufacturing, baseado em Ventura, Califórnia, o recorde do Jetta apresentou o desempenho potencial que o motor EA888 pode obter com modificações e a forma excepcionalmente aerodinâmica do Jetta, que produz um coeficiente de arrasto apenas 0,27.

VW Jetta 2.0 TSI 2019

O motor 2.0-litro de injeção direta e turbocompressor no Bonneville Jetta foi modificado para alta potência com novas bielas, pistões, válvulas, eixos de comando de válvulas, turbocompressor e sistema de escape, mas o bloco básico e o virabrequim são estocados. No dyno, o motor alcançou uma potência de 600 cavalos a 8500 rpm.

VW Jetta 2.0 TSI 2019

Para correr a alta velocidade no sal, o Bonneville Jetta teve muitas outras mudanças. A suspensão foi rebaixada, rodas especiais Salt Flat e pneus foram montados, e um diferencial de deslizamento limitado foi adicionado para ajudar a tração.

VW Jetta 2.0 TSI 2019

O interior foi despojado e equipado com equipamentos de segurança completa - como uma gaiola de proteção, assento de corrida e arreios - e um sistema de supressão de incêndio. Para ajudar a desacelerar o carro, o Bonneville Jetta foi equipado com um par de pára-quedas.

VW Jetta 2.0 TSI 2019

Scott Goetz, piloto veterano do Salt Salt Flats, que dirigiu o Bonneville Jetta, disse: “Foi uma ótima experiência pilotar esse carro com o sal. O carro inspirou muita confiança em velocidades muito altas. Não tenho dúvidas de que poderíamos ir ainda mais rápido com mais força, mas estamos muito felizes em ter o registro, sabendo que há mais no carro, se precisarmos. ”

Vídeo - Jetta 2.0 TSI 2019 a 338,115 Km/h

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tem jetta tsi no youtube mais rapido que isso haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Tem Gol quadrado no YouTube mais rápido que isso.

      Excluir
    3. Tem um deu 305 sem pisatudo YouTube Jetta 600cv Nitro

      Excluir
  2. Minha C-180 Coupé 2012 tem 0,27 de coeficiente aerodinâmico. No modo como foi colocado na reportagem, parece algo excepcional. Fonte: https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=4429

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Calibra 1995 tem 0.26. Até aí, mérito dos três...

      Excluir
  3. Jetta era um sedan médio esportivo e por nao conaeguir brigar com o corolla, a vw deu um truque e o "aumentou" pra brigar com o seguimento de cima... mas ficou uma banheira americana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanho do fusion, pequeno pra eles, grande sem ser fora do normal aqui

      Excluir
    2. claro, claro, a VW está muito preocupada com o Fusion que vai sair de linha nos EUA.

      O aumento de tamanho do jetta coloca ele como concorrente do Camry. Fusion é irrelevante.

      Excluir
    3. Corolla concorre com Virtus que é mais tecnológico e eficiente que o japa, inclusive com mais espaço interno (porta malas 520 l x 470 l).

      Excluir
  4. Hoje em dia é possível encontrar motores AP turbinados com mais de 800 cv e motores de opala turbinados com mais de 1500 cv. Mas tá valendo, bom trabalho guys...

    ResponderExcluir
  5. O motor dura uma corrida só. e duvido que seja 2.0 com 600 cv. DUVIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega sim, principalmente com a abundância de peças que eles têm por lá, e ainda sendo patrocinado pela vw, agora poderiam divulgar quanto custou essa brincadeira.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos tanto no design interno quanto no externo esse modelo novo do Jetta é o sedan... Com um pouco mais de refino no interior ficaria ainda melhor! Quanto ao desempenho só dirigindo mesmo!... Agora se tiver uma regulação da suspensão bem trabalhada para atender ao gosto (necessidade) para nós brasileiros, durabilidade mecânica, e manter o mínimo de ruído possível depois de bastante utilizado poderá se tornar sim o próximo best seller dos sedans premium no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta sempre esteve entre os melhores: ótima aerodinâmica, estabilidade e baixo coeficiente de arrasto. Jetta MQB será praticamente um Audi com o logo VW, contando com a vasta rede de concessionárias em todo país.

      Excluir
    2. Realmente tem sido um dos melhores atė aqui... Mas o interior dessa geração que vai ser substituída deixava um pouco a desejar.

      Excluir
  8. Impressionante o que esses caras conseguem extrair desse 4 cilindros. Novo Jetta agrada a todos, 1.4 para os tradicionais e o 2.0 para os entusiastas.

    ResponderExcluir
  9. Volvo tem motor 4cc com 320 cv. Mercedes com 380 cv. Precisa falar mais alguma coisa? Não né? E são absolutamente irretocáveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem