Car.blog.br

Pesquisar este blog

MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Categorias: 18 Comentários

A MINI lança no Brasil uma nova geração do sistema auto start/stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), o qual está disponível em sua linha de veículos no país. O sistema foi aprimorado para melhor funcionamento em situações de tráfego intenso, típica dos grandes centros urbanos.

MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Nesse contexto, foram revisados os sistemas que se desligam dentro das linhas de comunicação do carro para melhor eficiência energética e menor consumo de combustível. Dessa forma, o sistema entra em funcionamento de maneira rápida, silenciosa e sutil, uma vez que a central de processamento de dados do veículo gerencia as funções do carro para isolar aquelas que são necessárias ao funcionamento do motor.


MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Em termos de segurança, o novo auto start/stop reduz o risco de acidentes tanto para o motorista e os passageiros quanto para os pedestres, pois entra em funcionamento apenas com o veículo totalmente parado, evitando assim o seu funcionamento indesejado em descidas e subidas, por exemplo.

MINI estreia sistema start/stop aperfeiçoado no Brasil

Além disso, o novo auto start/stop atua em conjunto com outros sistemas, sendo capaz de monitorar uma série de funções do veículo, como a temperatura do motor, o estado da carga de bateria e se o motor está trabalhando de forma correta, entre outros.

18 comentários:

  1. os VW já trabalham dessa forma certo? a dúvida é real não é zueira não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente para os modelos mais caros: Tiguan, Passat Golf/Variant e provavelmente no novo Jetta, todos com a possibilidade de desativar o sistema.

      Excluir
    2. Sim, Luiz. No caso do Golf os sistemas analisam a relação entre a temperatura interna/externa do veículo, ângulo de inclinação (seja em aclives ou declives) e até o grau de esterçamento do volante para decidir se é seguro ativar o desligamento do veículo.

      Excluir
    3. Tem também a questão do consumo energético, por exemplo, farol alto + milha + ar condicionado + som, ele entende a demanda alta por energia e não aciona para manter o alternador funcionando, outro item é o tempo entre o ultimo acionamento, e após acelerações severas, o sistema também não é acionado, creio que seja por causa da dependencia da ventoinha do radiador.

      Excluir
    4. estranho que a bmw já atua assim, mas o mini não?

      Excluir
    5. No meu Golf se ficar alguns dias com o carro parado o sistema start-stop desativa, depois de rodar um tempo com ele desligado volta ao normal

      Excluir
    6. O start stop do Golf7 só é ativado quando a bateria atingir carga mínima. Por isso depois de dias na garagem leva 10 km ou mais para ativar.

      Excluir
  2. Carlota fica toda nervosa com o Mini, é carro de gay.

    ResponderExcluir
  3. Não há novidade alguma. O Golf 7 em 2013 já vinho com dispositivo inteligente. Funciona muito bem controlando tosos os sistemas do Golf inclusive temperatura da cabine.

    ResponderExcluir
  4. Show esses Minis. Pena nao caberem no bolso. =(

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Nunca. Golf é carro de homem. Mini é carro de gay.

      Excluir
  6. É impressão minha ou tem dois volantes?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.