O Mercedes-Benz EQC elétrico foi revelado hoje em um evento especial na Suécia, dois anos depois que apareceu pela primeira vez como um conceito no Salão do Automóvel de Paris.

Mercedes EQC

O EQC é mais do que um GLC elétrico em estilo. A marca está falando sobre o que chama de estilo "electro-look", com um número significativo de elementos de design específicos para a marca EQ.

Mercedes EQC

O estilo dianteiro e traseiro é naturalmente exclusivo do EQC, definindo este novo EV para além dos modelos Mercedes-Benz comuns através de iluminação fina em ambas as extremidades, com um painel preto ligando os faróis sob o design exclusivo da grelha - uma "característica particularmente marcante" que a Mercedes Benz chama isso.

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O teto também revela um visual distintamente diferente enquanto se afunila em direção a um ponto no pilar D, e Mercedes se refere à forma geral como um "crossover SUV", projetado para se encaixar perfeitamente entre um SUV normal e algo como o GLC / GLE.

Mercedes EQC

No interior, há uma borda para o painel de instrumentos destinado a "assemelhar-se as costelas de resfriamento de um amplificador hi-fi". Electro retrô. Acentos de rosa-ouro também se apresentam todo, emparelhado com a iluminação azul brilhante e os destaques de prata e brilho pretos usuais.


O EQC400 é mostrado aqui, tanto em seu ajuste padrão quanto em um pacote AMG mais esportivo (branco), embora este último não ofereça melhorias adicionais de potência ou desempenho.

Mercedes EQC

A aparência é familiar e imediatamente reconhecível. É claro que a Mercedes trabalhou para manter um senso de autenticidade tri-star no design de seu primeiro modelo EQ, ao mesmo tempo declarando sua intenção virada para o futuro, enquanto também garantindo que os clientes existentes verão o EQC como um passo natural Mercedes mais convencional.


O básico

Apresentado em primeiro lugar na forma EQC400, o novo SUV elétrico oferecerá níveis de potência e aceleração AMG. Os números oficiais são de 300kW e um grande torque de de 765Nm, fornecido através de uma configuração de motor duplo com tração nas quatro rodas, que vê uma unidade de potência posicionada em cada eixo.

Mercedes EQC

A energia para o EQC400 é fornecida por uma bateria de 80kWh e o carregamento rápido de CC será incluído como padrão.

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Apesar de pesar 2425 quilos, a Mercedes-Benz está reivindicando um tempo de 0 a 100 km / h de 5,1 segundos. Talvez mais importante, o EQC também reivindica uma faixa de condução de ciclo NEDC de "mais de" 450 quilômetros de uma carga. A capacidade de reboque com freio é estimada em 1800 kg.


O EQC possui uma distância entre eixos de 2873mm, medindo 4761mm de comprimento total e 1884mm de largura. Em comparação, seu primo mais convencional, o GLC, possui uma distância entre eixos idêntica, mas é mais curto em comprimento (4656mm) e marginalmente mais largo (1890mm).

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Por que uma distância entre eixos idêntica? O EQC é construído sobre a nova plataforma de EVA da Merc - dedicada a veículos elétricos -, mas os principais elementos de sua arquitetura são retirados do sistema de MRA que sustenta o GLC. Isso é em grande parte para que o EQC possa ser construído na mesma linha de produção de outros modelos da Mercedes-Benz, mas a empresa diz que 85 por cento dos componentes e design do novo SUV elétrico são novos.

Como o desempenho do EQC se compara à concorrência?

O próximo e-tron da Audi (que será lançado em 17 de setembro) conta com 320kW, 800Nm e um sprint de 4,6 segundos, além de um driving range de 500 km. É claro que o e-tron também se beneficia de uma bateria maior de 95kWh - o que, como a Tesla mostrou com suas atualizações de bateria ao longo do tempo, faz uma grande diferença.

Mercedes EQC

E, dado que o EQC ostenta um crachá '400' na porta da bagageira, pode ser apenas uma questão de tempo até vermos variantes mais potentes '450' ou '500'.

O Jaguar I-Pace consumirá energia de uma bateria de 90kWh, com saídas listadas em 294kW e 696Nm. O driving range, desta vez medido sob o mais novo e mais rigoroso padrão WLTP, está listado em 480km.

Depois, há o Tesla Model X. Ele reivindica 417km de driving range e um sprint de 5.2 segundos para 100km / h.

Carga

O carregamento do EQC pode ser feito através da alimentação normal de AC em casa, trabalhando com um carregador de 7,4kW integrado, mas o Mercedes-Benz Wallbox triplicará isso. Movendo-se para um carregador DC dedicado, acomodando saídas de até 110kW, o EQC será carregado de 10 a 80% em cerca de 40 minutos.

17 Comentários

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  1. Dando um choque de realidade em qualquer concorrente.

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    1. Da um choque mesmo de tão horrível a design dessa dianteira

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  2. Dianteira parece com carro chinês e traseira com o durango, pode isso arnaldo?

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    1. Todo o carro parece um Durango, ter dianteira para um V8 ou V12 num carro elétrico não faz sentido, ou é um porta malas dianteiro a la Tesla!, o carro até que é bonito mas podrían ter sido más eficientes com o design como o. I-Pace (seguramente o prossimo líder do segmento)

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    2. A dianteira também é de Durango como se o carro tivesse um V8 ou V12, não faz sentido, ou tem um "Frunk" gigante a la Tesla MS?, Jaguar fiz um melhor design com o i-Pace

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  3. Então quer dizer que o Mercedes SUV elétrico anda bem menos que o Audi e_Tron, consome mais energia, tem menos autonomia, e ainda por cima demora mais para carregar?

    Algo esperado, porém. A Audi está bem à frente da Mercedes em matéria de condução autônoma. Em propulsão elétrica está séculos luz à frente.

    E esse interior aí. Parece uma penteadeira de meretriz!

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    1. Qts titulos mundiais como marca propria em F1 a Audi tem ?!? quem lidera o mercado global faz anos no segmento premium ? quem mais vende no Brasil ?!? quem nasceu como marcar de segunda linha e foi "forçada" a ser chamada de premium ? aqui é a AUDI rs

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    2. A verdade dos fatos é que a Audi hoje é a principal, mais prestigiada e mais inovadora premium.

      Colocou Virtual Cockpit no mercado em 2014. E a Mercedes em 2018.

      A Audi tem o A8 com condução autônoma nível 3, enquanto a Mercedes nem sonha.

      A Audi tem o e-Tron com mais desempenho, menor consumo, mais autonomia e menor tempo de carga que oEQC. Isso são fatos. O resto é relincho de recalcadas que não suportam ver os fatos, e ficam bravinhas, e saem a defender a Mercedes, mesmo esta desconhecendo por completo de suas existências.

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    3. Perdeu Carlota... Nem discute pq vc tá errado...

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  4. Gosto e gosto, tem gente q curte caloi! !!

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    1. Ele não aceita isso Unknown....
      Ele quer que todos tenha o gosto dele.

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  5. A ideia de elétricos somente depois que acabarem com os V8 ou combustível fóssil...Tem que estagiar com os híbridos antes..rs

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  6. Copiando a traseira da Porsche Panamera Sport...

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  7. Estpu c9mecando a ficar com ranço da Mercedes-Benz. Copia todo mundo. Sem originalidade...
    Gle coupe copiando os suv coupé da bmw... esse agora copia o velar da land...

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  8. È impressão minha, ou a traseira e uma copia da Cayenne?

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