A Ford cancelou oficialmente seus planos de importar, da China, o Focus Active para os EUA no próximo ano. O hatchback de suspensão elevada teria sido a única variante Focus vendida nos Estados Unidos após a redução de linha de carros da empresa, mas as tarifas impostas pela administração Trump não viabilizam a importação do Active da China.

Novo Ford Focus 2019 Active

A Ford disse que as tarifas reduziriam muito os lucros, especialmente porque a montadora só planejava vender anualmente menos de 50.000 modelos Focus Active. A Ford também disse que não mudará de opinião sobre o fim do Focus Active de sua linha se as tarifas desaparecerem.

Novo Ford Focus 2019

"O impacto para nossas vendas futuras deverá ser marginal", disse Kumar Galhotra, presidente da Ford na América do Norte, a jornalistas em teleconferência nesta sexta-feira, segundo a Automotive News. O Focus Active estava originalmente programado para chegar no segundo semestre de 2019.

Novo Ford Focus 2019

A Ford mudará o foco de sua linha para caminhões, SUVs e veículos utilitários elétricos nos próximos anos. A montadora já confirmou que planeja descontinuar o Fiesta, Focus, Fusion e Taurus nos EUA, com apenas o carro esportivo Mustang colado ao redor.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. vejam como é interessante. Os haters estão sonhando com o fim do Golf há anos. Só falam de Golf, só pensam em Golf, e em todas as matérias relincham que o Golf deixará de ser produzido no Brasil.

    E na realidade, o que aconteceu? O Focus que acabou, e quem sobreviveu foi o Golf.
    O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

    Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.

    Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.

    Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.

    De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.

    https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html


    O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

    Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

    Qual outro carro faz isso? Nenhum.

    O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.

    Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.

    O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.

    Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.

    E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha fez uma nova previsão: 700 unidades por mês no Brasil.

      Mas isso não muda nada, igualmente a anterior (6000/mês/Brasil), é mais uma previsão furada.

      O post é de Focus mas a mocinha não se controla, tem q falar do finado Golf. Finado no Brasil, pois sabemos q na Europa ele é um carro popular, destinado a um público da classe média-baixa e somente por isso vende muito.

      O Golf só se destaca em mercados em que seu preço é baixo se comparado com a renda média da população.

      Todo mercado que o Golf tenta se passar por premium, com preço de premium, ele é um desastre.

      Excluir
    2. Mostra as vendas na Argentina pra ver se é verdade. Na crise que a Argentina está duvido que eles compram 500 Golf mês. Duvido.

      Excluir
    3. É um coitado mesmo, o que foi descontinuado foi uma versão do focus e não o nome focus. Detalhe por divergências com o próprio governo, ao contrário da sua amada VW que parou de fabricar o Golf GTI na Europa por não se adequar a emissões, isso não conta né? E o MKT ridículo da VW Brasil que matou o Golf por aqui, não conta também né?
      Alucinado é uma merda mesmo.

      Excluir
    4. A matéria é sobre o Focus e não sobre o golf.

      Excluir
    5. O focus ainda é vendido na Europa carlotinha.

      Excluir
    6. Achei que o fanatismo irracional da VW aconteceu sozinho na Argentina, vejo que estava errado.
      As 500 unidades / mês de golf na Argentina são verdadeiras. O que o amigo não diz é que esses números ainda estão longe do Focus da produção nacional.
      Na Argentina, o segm. C é Focus-Cruze, o golf está lejos, provavelmente por causa dessa política de preços que o aproxima de um Premium.
      Estes são os números do último trimestre na Argentina
      Junio (Focus= 799 Golf= 531)
      Julio (Focus= 939 Golf= 471)
      Agosto (Focus= 846 Golf= 403).
      Duvido muito que a fábrica da Pacheco descontinue a produção da Focus, o que acontecerá é que provavelmente nunca será atualizada para a versão européia e teremos muito tempo no Mercosul la versao atual.
      Desculpe meu mau português

      Excluir
    7. O Focus com tal nível de venda não se sustenta na Argentina. Não faz sentido.

      A VW vende 500 Golf por mês na Argentina (em crise) e esse Golf vem do México, onde lá ela produz 8.000 unidades por mês para atender EUA, Argentina, México e Canadá.


      Mas a VW vai encerrar a produção do Golf no México, então o Argentino será atendido pela fábrica brasileira. E aí o preço vai cair.

      Não deixa de ser ridículo para o Focus com produção local, e muito mais barato, ter meses que vende menos que o Golf.

      É ridículo mas é comprrensível. Golf é séculos luz á frente de Focus.

      Excluir
    8. A matéria diz América do norte, e a carlotinha afirma que é no Brasil.

      Excluir
  2. Interessante como, ressalvadas as devidas diferenças de dimensões, o Argho tem um 3/4 de traseira muito semelhante em desenho a essa geração do Focus.

    ResponderExcluir
  3. Fiesta e Taurus fazem sentido, não vendem nada aqui nos EUA mesmo, agora Focus e Fusion foi um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  4. O Focus brasileiro é produzido na Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus na Argentina e no Brasil é um moribundo. Na Argentina o Focus vende 1/5 do Golf. E no Brasil ele não existe.

      Então ele sairá de linha na Argentina idem.

      Agora, o Golf permanecerá no Brasil, produzindo aqui para atender Brasil, Argentina e Uriguai.

      Isso são fatos. Os haters torceram pelo fim do Golf no Brasil, e tiveram que aguentar o fim do Focus...kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se o Focus não existe no Brasil imagina o Golf que vende menos do que ele. Como relincha esse 4asnos.

      Excluir
    3. Colega, O que conta para a VW e para qualquer outra são as vendas globais, e nisso o Golf simplesmente humilha e esculacha o Focus, que nada mais é do que mais um sarring que o Golf vai matar de tanta pancada. O Focus vai orrer pq não aguanta mais aanhar do Golf assim como tantos outros que já sucumbiram, a Fiat que o diga que depois de décadas jogou a toalha de tanto apanhar e olha que as tentativas foram várias, Bravo, Brava, Stilo, Stila, Punto, Punta todos surrados e humilhados homéricamente pelo Golf no mundo inteiro. E o mesmo acontece com vários outros, Como Cruze, i30, Veloster, 308, Corolla hatch etc etc etc. Todos nocauteados pelo Golf com requinte de crueldade e sem a menor compaixão. Não adianta, Golf é o CARRO!!!

      Excluir
    4. Falou o fanboy que usa nome da concorrência.

      Excluir
  5. achei esse carro muito top, pena que preço e mercado dele não o fazem competitivo no brasil, se viesse com o 1.o ecoboost de 125cv e preço baixo seria uma excelente opção, embora consumidores dessa categoria quero maior potência, vide Golf que não vende porque tem pouca potência e preço muito salgado, o ideal seria Focus 1.5 Turbo de 200cv e preço abaixo de 100k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.

      https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html


      O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

      Qual outro carro faz isso? Nenhum.

      O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.

      Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.

      O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.

      Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.

      E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.

      De mais a mais, op post é sobre Focus, e vc fissurada no Golf. Amor platônico é complicado...

      Excluir
    2. De mais a mais, o Golf é o carro mais potente fabricado no Brasil, e o mais veloz.

      https://www.car.blog.br/2016/05/volkswagen-golf-gti-o-primeiro-nacional.html

      Pesquise antes de relinchar.

      Excluir
    3. Se viesse pra cá teria um fácil, fácil....

      Excluir
  6. Se o Golf espanca esse Focus que dirá Cruze. E o que não falta aqui é gente querendo rebaixar o Golf ao Cruze...

    ResponderExcluir
  7. Ai carlos4carros, tu que saca um monte de vw, o que tu acha sobre a próxima geração do golf, continua a ser produzido aqui, será importado ou vão continuar com a geração atual no BR até matar ele no mercado?

    ResponderExcluir
  8. Nunca o dirigi. Eu acho ele com desenho muito bonito e robusto, mas quando entrei em um tive um sensação de espaço pequeno.

    ResponderExcluir
  9. Esse novo Focus é lindo
    Gostei muito desse design, inspira sofisticaçao
    Parece estar 1 degrau acima do Golf, mas é so minha humilde opiniao

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso o toyota corolla hatch e sedan hybrido novo vindo aí para liderar as vendas mundiais.

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro Cruze ou focus mas nunca o Golf...
    A não ser se for o Golf com todos os opcionais, mais dai custa 180 mil...
    Nesse valor nem pensar.
    Obs: GM e ford não desenvolvem seus carros para custar 18o mil,
    a ideia é brigar na faixa dos 120 mil no máximo para concorrer com o Golf TSI...
    É isso que os fãs boy da vw não entendem, quando quiserem comparar comparem na faixa de 120 mil e não com carros cheios de opcionais no valor de 180...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem