A CAOA Chery foi a montadora filiada à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores) que apresentou o maior crescimento de vendas em 2018 relativamente ao ano passado.

Chery Tiggo 2 Automático

No acumulado do ano, a CAOA Chery aumentou sua produção em 85,2% (4.041 unidades em 2018 ante 2.182), tendo como grande destaque o SUV compacto Tiggo 2, que em agosto superior as 700 unidades comercializadas.

Chery Tiggo 2 Automático

A Suzuki foi a de segundo maior crescimento, com 22,7%, tendo emplacado 1.471 unidades este ano contra 1.199 unidades no ano passado.


A BMW cresceu 10,8% ( 5.510 unidades em 2018 ante 4.971 unidades em 2017), enquanto a Land Rover obteve alta de 8,2% ( 3.286 x 3.037 unidades).

Chery Tiggo 2 Automático

No mês de agosto, as marcas que mais venderam, de produção nacional, foram a CAOA Chery (1.050 / +44,4%), BMW (836 / +23,5%), Land Rover (283 / +5,2%) e Suzuki (210 / + 18%).

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A chery está vendendo bem por causa da boa publicidade que a caoa vem praticando. Eles fazem cada propaganda muito bem feita.

    ResponderExcluir
  2. A hora que a Chery lançar um compacto bonito, vai ser sucesso na certa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! O pessoal das gigantes devem estar impressionados e desesperados. Depois dessa notícia amanhã haverá suicídio em massa na Toyota, VW, GM, Fiat, Hyundai, Ford, Honda, Porsche, Jagar, Jeep, Volvo, Nissan etc. Que sensacionalismo barato e sem o menor fundamento. 1050 unidades produzidas!!! Que feito magnifico, absoluto, estupendo e avassalador kkkk Lembro-me que a JAC abriu trocentas concessionários e uma dúzia resistiu ao tempo. Na época do Faustão como garoto propagando o J3 chegou a vender mais de 3.500 unidades em um só mês. bastou as gigantes se mexerem que a JAC foi reduzida a nada e está no limbo até hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastou as gigantes se mexerem comprando deputados para aprovarem a Lei do super IPI. Só com golpe baixo se consegue alguma coisa nesse país. Entretanto, há de se lembrar que de todas as chinesas, apenas a Chery possui fábrica no Brasil, o que a torna diferente de todas as outras. Não há como comparar JAC com Chery neste nosso mercado nacional.

      Excluir
  4. Estou com meu tiggo2 e estou muito satisfeita e adorando. Considero-o como um SUV compacto e bonito.

    ResponderExcluir
  5. Os carros são muito bons. Meu Celer sedã ACT 16/16,chegou aos 38.000Km e nada que o desabone. É um carro muito robusto, de baixa manutenção e com uma motorização excelente.
    Tive a oportunidade de dirigir o Tiggo2 e o carro é demais. O motor se mostrou boa elasticidade e supre bem o carro.
    Agora estou esperando o Arizzo5, que com certeza será meu próximo carro.

    ResponderExcluir
  6. É aquela história
    Um produto que vende em média 100 e vendeu 200 teve um aumento de 100%
    Um que vendia 10000 e passou a vender 11000 aumentou 10%

    A primeira opcao com um crescimento de 100% continua insignificante.
    Essa primeira opção é a Chery pra o mercado brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hyundai começou assim também, insignificante. Hoje ela está quase na terceira colocação entre as mais vendidas, ficando sempre entre as cinco maiores.

      Excluir
    2. O HB20 foi o 2º carro mais vendido no país em agosto de 2018.

      Excluir
  7. E o preconceito c o câmbio de "apenas 04 marchas"???

    Será q o mercado está ficando mais razoável??

    E menos preconceituoso??

    ResponderExcluir
  8. Hoje eu não compraria um carro chinês. Entretanto, a China já é potência em várias áreas, inclusive na aeroespacial.

    ResponderExcluir
  9. Os chineses estão aprimorando o visual dos carros e investido em uma boa mecânica. Não são os carros mais modernos mas apresentam bom custo benefício. Compraria um sem medo.

    ResponderExcluir
  10. Carro chinês é igual Marea, simplesmente não da.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explica isso aí, porque não entendi. Porque se você estiver comparando carro chinês com brasileiro, está raciocinando errado amigo. Carro brasileiro não é referência em lugar nenhum do planeta. Aliás, em muitos pontos, chega a ser inferior a muito carro "chinês".

      Excluir
  11. O carro até que é interessante, bom tamanho designer legal, o interior é agradável só não gostei muito do painel de instrumentos mas isso não seria empecilho em uma eventual compra para mim o que pega mais é o motor e o AT4, se eu fosse comprar esperaria uma nova versão com motor mais potente e AT6 ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o "Test Drive" primeiro para depois emitir uma opinião. O motor é muito elástico. E experimente os dois, automatico e manual. Eu pessoalmente, prefiro câmbio manual. Pois gosto de dirigir, gosto de ter o controle do carro.

      Excluir
  12. A Toyota emplacou dois modelos no top 10, com o novato Yaris Hatch (3.790) assegurando presença no pelotão da frente pelo segundo mês consecutivo e ficando à frente do Corolla (3.565). A marca japonesa ainda viu o Yaris Sedan (2.047) vender bem mais do que rivais como Honda City (689) e Chevrolet Cobalt (507).

    ResponderExcluir
  13. A Toyota emplacou dois modelos no top 10, com o novato Yaris Hatch (3.790) assegurando presença no pelotão da frente pelo segundo mês consecutivo e ficando à frente do Corolla (3.565). A marca japonesa ainda viu o Yaris Sedan (2.047) vender bem mais do que rivais como Honda City (689) e Chevrolet Cobalt (507).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem