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Audi e-Tron: SUV elétrico chega para enfrentar a Tesla

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A Audi apresentou em San Francisco, Califórnia (USA), o seu novo SUV elétrico Audi e-Tron, modelo que, quando chegar às concessionárias americanas no segundo trimestre do ano que vem, terá uma bateria de 95 quilowatts-hora, tração nas quatro rodas de série e uma série de itens interligados para tornar o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi.

Audi e-Tron 2019

O que o crossover premium de cinco lugares também terá, no entanto, é o mesmo tempo de 0 a 100 km/h de um Audi A3 sedan 2017 (5,5 segundos) e a menor velocidade máxima (200 Km/h) de qualquer Audi moderno, exceto o Audi Coupe 1984 (185 Km/h\). No entanto, como todos os veículos elétricos, o e-tron terá torque quase imediato, aumentando sua sensação esportiva.

Audi e-Tron 2019

Uma estimativa oficial de autonomia nos EUA estará disponível mais perto do lançamento no próximo ano. No entanto, a Audi AG disse que o e-tron terá um alcance de pouco menos de 400 Km, baseado no ciclo WLTP usado na Europa.

Audi e-Tron 2019

O e-tron é o mais recente de uma série de VEs dedicados de uma montadora alemã que está mirando na Tesla Inc. e em outras startups com ambições parecidas com Tesla.

Audi e-Tron 2019

O Audi e-Tron 2019 virá em dois acabamentos padrão, bem como um modelo especial de primeira edição limitado a 999 veículos. O preço começa em US $ 75.795 para o acabamento Premium Plus e salta para US $ 82.795 para o maior nível de acabamento Prestige. O modelo da Primeira Edição tem um preço inicial de US $ 87.695. Todos os preços incluem frete e são válidos para o mercado norte-americano.

Audi e-Tron 2019

A Audi começou a aceitar pedidos - junto com depósitos reembolsáveis ​​de US $ 1.000 - segunda-feira. Depois que os clientes fizerem um pedido, a Audi diz que eles poderão rastrear seus veículos desde a fabricação até a entrega final. O e-tron está sendo construído pela Audi em Bruxelas.

Audi e-Tron 2019

O primeiro crossover elétrico da Audi emprega um par de motores assíncronos refrigerados acoplados a transmissões de estágio único para fornecer torque aos eixos do e-tron. Quando o crossover está operando em velocidades moderadas sob uma carga leve, a energia vem principalmente do motor e do eixo traseiro, e quando ele está em desaceleração, ambos os motores operam sem torque de arrasto magnético, aumentando a eficiência.


O e-tron recaptura a energia para carregar a bateria enquanto ela está em desaceleração, bem como durante a frenagem, com o motorista capaz de selecionar a quantidade de recuperação de energia através de pás no volante. Em seu modo de recuperação superior, o e-tron começa a desacelerar visivelmente assim que o motorista tira o pé do acelerador, permitindo que o motorista opere o crossover com um único pedal.

Audi e-Tron 2019

Como um sistema Audi quattro tradicional de alta tecnologia, o Audi AWD elétrico no e-tron é capaz de prender o eixo dianteiro quando o motorista solicita mais potência do que o motor traseiro pode fornecer, ou durante condições invernais ou curvas dinâmicas. O e-tron também usa seus freios elétricos para fornecer seletivamente vetores de torque, aumentando o desempenho dinâmico.

Audi e-Tron 2019

O e-tron é capaz de ajustar automaticamente sua altura de deslocamento até 8 cm, baixando-se em velocidades de rodovia para reduzir o arrasto. A altura do corpo também pode ser levantada pelo condutor para aumentar a folga ou para facilitar a entrada e a saída de passageiros do veículo. Quando equipado com um pacote de reboque opcional, o e-tron é avaliado para rebocar até 1.800 Kg, diz a Audi, apesar de sua faixa de bateria ser limitada sob essa carga.

Bateria, carregamento

A bateria de 95 kWh da e-tron é controlada termicamente para uma eficiência ideal e compreende 36 módulos de célula, cada um com aproximadamente o tamanho de uma caixa de sapatos. A bateria de 396 volts e pesa cerca de 680 Kg, incluindo as estruturas. A bateria é protegida, em parte, por uma grande placa de alumínio abaixo do veículo.

Audi e-Tron 2019

O e-tron é capaz de carregar em AC e DC, incluindo carregamento rápido DC de até 150 kW em algumas estações de carregamento de alta velocidade, permitindo que até 80 por cento da bateria seja carregada em cerca de 30 minutos, diz a Audi. Para carregamento em casa, o e-tron virá com um carregador de cápsula de 9,6 kW que pode ser conectado a uma tomada de 240 ou 120 volts. A Audi diz que fará parceria com a Amazon Home Services para instalações de carregamento elétrico em casa.

Audi e-Tron 2019

Além disso, aqueles que comprarem um e-tron receberão 1.000 kWh de cobrança gratuita nos primeiros quatro anos de propriedade através da rede norte-americana planejada da Electrify America de 500 estações de recarga em 40 estados e 17 áreas metropolitanas, diz a Audi.

Cabine

Dentro da cabine do e-tron, duas telas sensíveis ao toque montadas centralmente - uma de 10,1 polegadas e outra de 8,6 polegadas - são usadas para o sistema de infotainment e controles de cabine, enquanto o painel de instrumentos apresenta uma versão da tela adaptável da Audi, permitindo mapa mais integrado com imagens do Google Earth.

Audi e-Tron 2019

Notavelmente, o túnel central inclui um suporte caixa de telefone Audi ard para permitir a carga de celular indutivo. Espaço de carga interior é 807 litros com os bancos traseiros levantados e até 1614 litros com os assentos traseiros abaixados. A tampa traseira elétrica pode ser aberta com um gesto de pé se o controle remoto estiver presente.

O ar condicionado de duas zonas é padrão no e-tron, com a opção de upgrade para um pacote com qualidade de ar que inclui um ionizador integrado e aromatização ajustável. Os assentos dianteiros do e-tron também têm um massageador opcional. A navegação é padrão no e-tron e vem com um planejador de rotas especial quando combinado com o serviço de assinatura Connect Plus da Audi, que oferece rotas sugeridas com pontos de carregamento disponíveis.

Audi e-Tron 2019

O sistema de navegação considera as condições de tráfego, assim como a carga atual da bateria e o tempo de carregamento necessário ao calcular o horário de chegada. Um pacote opcional de assistência ao motorista oferece assistência de cruzeiro adaptativa, ajudando um motorista com aceleração e frenagem, em velocidades de rodovia. Em ambientes urbanos, o e-tron tem um recurso de assistência de estacionamento para ajudar com o estacionamento paralelo e perpendicular.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Já são! Veículos Audi já nascem superiores aos Tesla. Aí está a prova cabal.

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    2. tesla está em queda livre Elon MusA já esta afogando a depre com a maconha

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  2. Muito bonito, mas diante o Tesla sem chance, fato.

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    1. Sem chance não sei porque a montadora Tesla não faz lucro nenhum e todos os dias perde milhões de dólares... então

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    2. Sem chance para a Tesla, que está próxima do fim. As gigantes vão entrar pra valer no segmento, e se a Tesla não se unir a uma delas vai acabar em pouco tempo, a própria VW já quis comprá-la.

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    3. Tesla falida, seu custo de produção não tem retorno em volume, a conta não fecha, simples assim. Os gigantes automotivos como a Audi e VW sabem explorar bem o potencial comercial dos elétricos, veja que SUV excepcional (alta demanda de mercado), faturamento decola.

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    4. Um Model X acelera de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos.

      A Audi tem que melhorar muito ainda.

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    5. Tesla não produz carros 'populares' por isso VW logicamente esta na frente em termos comerciais, ainda. Agora esta SUV no UNO a UNO com o Tesla, só lamento.

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    6. O que vai sobrar pro Elon musa é plantar maconha

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    7. Um Model X acelera de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos.

      A Audi tem que melhorar muito ainda.


      Acha que a Audi vai ficar parada?com certeza se o E-Tron vingar,ele terá uma versão esportiva

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  3. Nao gostei do interior.
    Más isso ai é pessoal. Gosto de mistura de telas e botoes

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    1. Abraços?o model X é um carro que tem vários problemas.

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  5. A inveja é uma merda mesmo.
    Os caras dos contras sempre torcendo contra e dando palpites como se fosse especialista...
    Assume que é um ótimo projeto de carro e tem tudo pra fazer sucesso..

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    1. Mas a idéia é essa mesmo, hater existe para provocar. Design e qualidade Audi bem melhor que Tesla, a prova está aí.

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    2. Você é um "hater" bem hipócrita TSI...
      Desmerece a Tesla se esquecendo que QUEM fez isso tudo acontecer foi ela!!!

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    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    4. Antes da Tesla já existiam Golf, Jetta e Passat híbridos meu caro, e-Golf já é realidade há tempos na Europa, e a família I.D. MEB (Neo, Crozz, Buzz) chegando forte para massificar os elétricos. Hipócrita é vc que acha que a Tesla começou tudo, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt vieram antes dela também.

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  6. Belíssimo carros, um dos poucos que não é esquisito e feio, até a grade dianteira foi mantida oq achei ótimo ara a estética do carro.

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    1. Quem disse que carro elétrico precisa ser feio! Audi já começa esculachando a concorrência!

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  7. A moda agora é a lanterna que vai de um lado até o outro.

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  8. Alguém que não me lembro, comparou o painel da X5 2019 com um xing ling qualquer. Mas esse daí é igualzinho. O povo malha por ser outra marca. Se fosse a porcaria que eles gostam iriam dizer maravilhas. Por isso que esse país não vai pra frente nunca.

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  9. Carro bonito e com um cokpit melhor que Volkswagen

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