Um Fox Run 2018 explodiu dentro de uma concessionária em Brasília, localizada na W3 503 Norte. O modelo em questão é um Fox Run Vermelho, placa PAT 8354, deixando o mecânico Lincoln Alves, de 47 anos, ferido.

VW Fox Run 2017 explode em concessionária de Brasília

A explosão do Fox ocorreu por volta de 9h30 da segunda-feira (6), quando o mecânico levantava o carro por meio de um elevador da oficina para fazer manutenção no ar-condicionado. Com a explosão, vidros da concessionária ficaram estilhaçados.

VW Fox Run 2017 explode em concessionária de Brasília

O mecânico ferido e foi levado ao Instituto Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

VW Fox Run 2017 explode em concessionária de Brasília
Fox Run 2018 que explodiu na concessionária da W3 503 Norte - Brasília
Em nota, a Volkswagen afirmou que "lamenta o ocorrido e informa que está trabalhando no levantamento das informações, juntamente com a concessionária”.

Fonte: G1 DF

68 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossa que situação. Estimo melhoras ao mecânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gás do ar condicionado é inflamável? Confesso que se for, as montadoras deveriam fazer algo a respeito para evitar casos assim. Estão economizando tanto nos carros que daqui a pouco...

      Excluir
    2. Podem ter utilizado aquele gas para higienização do ac. Já houve relatos de outros veículos explodindo com esta prática.

      https://youtu.be/lJkm3JBTVhs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Foi acidente,ainda está periciando,provavelmente alguma coisa dentro do Carro

      Excluir
    2. A imbecilidade cega muitos que comentam aqui, qualquer acéfalo percebe que não foi o carro que explodiu, aparentemente pela foto nem houve combustão, dá se a impressão que foi algo sob muita pressão dentro do carro que explodiu.

      Excluir
  3. Tem coisas que só a vw faz por seus clientes kkkkkkk, nem a fiat faz uma bomba dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. E os tipos que se incendiavam sozinhos?

      Excluir
    3. Todo post de vw tem uns quatro de plantao aqui... k d os parças?
      Nunca vi onix explodir...
      Nem chery QQ... nem jac... nem os utilitarios Chana...
      Só vw explode... ha um ano, foi um fox num posto de gnv tbm que explodiu...
      Essa marca realmente tem produtos explosivos!!!

      Excluir
    4. Caro Lro83, se vc não sabe, uma coisa não exclui a outra. Os Tipos se incendiavam sim, mas isso não faz desaparecer o caso do Fox explodido. Ele continua lá, todo ferrado, sendo uma legítima bomba da VW.

      Excluir
    5. Ainda assim um ou outro caso

      Excluir
    6. Que seja apenas um, não interessa. Não adianta tentar desviar o assunto do Fox citando qualquer outro caso de qualquer outra marca.

      Excluir
    7. Pelo menos não foi epidemia de Fox pegando fogo sozinhos

      Excluir
    8. Lro83 estamos em 2018, os tipos em questão eram dos anos 90,muita coisa mudou de la pra cá, novas tecnologias surgiram, inclusive sua amada VW foi responsável por trazer algumas em veículos de entrada (popular) o que não é admissível é aceitar que está tudo bem um veículo com menos de 1 ano explodir durante uma revisão em concessionária. Ainda bem que foram apenas ferimentos, imagine se uma família estivesse andando com o veículo e isso acontecesse. Então antes de falar de marca x ou y. Pense, isso deveria acontecer com um veículo com menos de 1 ano de uso? Não, nem com menos e nem com mais de 1 ano de uso. Tudo mundo sabe que você ama a VW, mas aceite que nem ela e nenhuma outra marca/fabricante é perfeita. Pense antes de defender, pois faz parecer que é só uma unidade, que se dano o mecânico ou a família que poderia estar neste, o que importa é que marca x tece vários veículos em chama.

      Excluir
    9. Nosso amigo Lro83 continua tentando justificar um erro com outro erro. Que triste linha de raciocínio. Explodir sozinho agora é melhor do pegar fogo sozinho? Nos ajude aí e se ajude também, tá feio já.

      Excluir
    10. A imbecilidade cega muitos que comentam aqui, qualquer acéfalo percebe que não foi o carro que explodiu, aparentemente pela foto nem houve combustão, dá se a impressão que foi algo sob muita pressão dentro do carro que explodiu.

      Excluir
    11. Caio conceição, tão gostosinho e tão burro, o fox que explodiu estava abastecendo e ai toca o celular da criança que estava dentro, tcharam...poouuuuu

      Excluir
  4. O nome nunca foi tão propício...

    ResponderExcluir
  5. Cadê o carlota? O que houva com FoxeStadoIslamico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imbecilidade cega muitos que comentam aqui, qualquer acéfalo percebe que não foi o carro que explodiu, aparentemente pela foto nem houve combustão, dá se a impressão que foi algo sob muita pressão dentro do carro que explodiu.

      Excluir
  6. Caraca, maluco... logo a VW diz swr característica do projeto. Essa desculpa ela anda me dando como rotina agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox, gol , Voyage, fora de linha FINAL 2018. Polo e um gol nada mais. Caro, os opcionais pagos.
      Polo higline opcionais Fox higline. Ww. Só ganhando dinheiro dos consumidores .Concordo com os amigos.

      Excluir
    2. Já viu o preço de um Argo completo com todos os opcionais?gol vendido no mundo todo e líder global no seu segmento enquanto o Argo aqui além de apanhar do polo apanha do Yaris

      Excluir
    3. Lro83, como assim gol vendido no mundo todo? Ele é vendido na Europa, EUA ou Japão por exemplo? Este último acho que nenhum veículo da VW deve vender por lá. Antes de mais nada estamos falando de sua amada VW.

      Excluir
    4. A imbecilidade cega muitos que comentam aqui, qualquer acéfalo percebe que não foi o carro que explodiu, aparentemente pela foto nem houve combustão, dá se a impressão que foi algo sob muita pressão dentro do carro que explodiu.

      Excluir
    5. Eu falei do polo e não do Gol

      Excluir
  7. deve ter vazado gas do ar para dentro do carro... só sei que esse ganhou um carro novo pq esse fox ja era, pt...

    ResponderExcluir
  8. Se tivesse um kit de gás natural iriam falar que a culpa era do gás
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pra sorte do dono foi dentro da cc, imagina se isso fosse na rua?

    ResponderExcluir
  10. Conhecendo as coisas hoje em dia, a CSS vai investigar tudo! So pra nao sair no "prejuízo". Qualquer brecha será valida.

    ResponderExcluir
  11. Isso aí é a VW querendo copiar a Land Rover com o Velar do jogador aquele... veja o que faz a concorrência.. kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Acho que o dono do veículo avariado deveria receber, alem de uma explicação do que aconteceu, um pedido de desculpas e um veículo muito melhor que o dele em compensação...É o mínimo que a VW pode fazer por ele...claro se a investigação apontar que foi uma falha do produto...

    ResponderExcluir
  13. Só não ficou claro se a explosão ocorreu no momento em que o carro estava sendo levantado, ou se ocorreu após o início da manutenção...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Foi uma fatalidade... máquinas pode sofrer avarias. A VW não tem culpa, pois fatalidades não são evitáveis. Claro que como qualquer empresa séria ela irá ressarcir o cliente e dar toda a assessoria ao funcionário ferido. Oremos para que nada de grave tenha ocorrido com ele... e que se recupere logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse o seu carro, já que a VW não tem culpa, o que vc gostaria que a VW fizesse por vc?

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Vão colocar a culpa no mecânico, querem apostar ??? E a política da VW e vamos achar algum culpado e colocar a culpa nele o cliente que se exploda, nada de ressarcir o prejuízo do cara.

    ResponderExcluir
  18. Pela foto a explosão foi liberada a partir da cabina com portas e vidros fechados. Conjecturas...indica que foram gases gerados pelo tanque de combustível que fica embaixo do banco traseiro. Não houve incêndio baseando me na foto apenas, só o deslocamento dos gases mais ar. PT, se o carro ainda estiver na garantia discussão quem vai indenizar quem. Será que foi feito algum serviço no tanque? Como troca da bomba etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com cara de ser aquele higienizador de ar condicionado. Tem vídeo no youtube de carro explodindo por conta daquilo.

      Excluir
    2. Thiago Macedo 99% de chances de ter matado a charada

      Excluir
    3. Exatamente Thiago...encontrou a causa.

      Excluir
  19. Acho que está na garantia...mas se não estiver, a concessionária vai ter que arrumar outro carro pro cliente...afinal aconteceu dentro das instalações dela...É muito importante que se esclareça também o porquê aconteceu...se foi uma falha de projeto do carro(acho muito difícil ser) ou uma imperícia de alguem da oficina...

    ResponderExcluir
  20. Tudo leva a crer que foi um fato "sue generis"

    ResponderExcluir
  21. Cadê Caloi que não se pronuncia num post desse ?

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Tem mais de 1 milhão de FOX rodando, nunca tinha ouvido sobre isso! Explodiu de dentro para fora, acredito que seja alguma lambança da Concessionário.

    ResponderExcluir
  24. segundo o INMETRO, o FOX é concorrente do míssil Tomahawk

    ResponderExcluir
  25. E eu reclamando do Fox da minha esposa que desligou sozinho na Saída da BR para o anel viário da cidade... Poderia ser pior...

    ResponderExcluir
  26. Rapazzzz, se o Fox é tão bom, porquê é que explode?
    Carro islâmico, estou fora.......

    ResponderExcluir
  27. Carlota sumiu do blog BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBA!!!!

    ResponderExcluir
  28. Foram vendidos sabe-se lá quantos carros desse modelo, um explode, sabe-se lá por que e um monte de gente que não tem grana pra comprar carro fica criticando. Tomara que o mecânico esteja bem.

    ResponderExcluir
  29. Depois o Blog deveria postar o resultado da pericia ou analise de técnicos,para saber o que realmente aconteceu !!!!

    ResponderExcluir
  30. Depois que chamam esse carro de."bomba" , o pessoal fica nervoso!!

    ResponderExcluir
  31. O que até ontem era "V12 Motors" em todo post, agora virou "503 Norte".
    Como se ninguém (do DF) soubesse qual a concessionária.

    ResponderExcluir
  32. A imbecilidade cega muitos que comentam aqui, qualquer acéfalo percebe que não foi o carro que explodiu, aparentemente pela foto nem houve combustão, dá se a impressão que foi algo sob muita pressão dentro do carro que explodiu.

    ResponderExcluir
  33. Cadê Carlos com a colinha dele pra falar que o Fox é o melhor explosivo do mercado atualmente ? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Agora o dono doRun ganha um Fox Xtreme zerado hahaha

    ResponderExcluir
  35. Não minha opinião tinha que ganhar um carro melhor ainda...pra compensar todo esse transtorno...

    ResponderExcluir
  36. VW pagando de Samsung agora kkkkkk Ao invés de celulares, é os próprios carros.

    ResponderExcluir
  37. O MECÂNICO FOI MEDICADO E PASSA BEM, QUANDO O MECÂNICO ACORDOU O MEDICO PERGUNTOU A ELE : O QUE HOUVE ? ELE RESPONDEU; DAS AUTO !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem