Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

Categorias: , , 13 Comentários

A Volkswagen lançará uma extensa rede de compartilhamento de carros totalmente elétricos em principais cidades sob sua sub-marca “We Share”. A primeira frota de veículos será lançada na capital alemã, Berlim, e incluirá 1.500 e-Golf quando o serviço começar a operar no segundo trimestre de 2019, com um adicional de 500 e-up! depois.

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

Estes veículos serão gradualmente substituídos pelos primeiros modelos do novo Volkswagen I.D. quando tais modelos começarem a ser produzidos em 2020. Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Vendas da marca, comentou: “Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a se engajarem na mobilidade eletrônica. O povo de Berlim será o primeiro a aproveitar a experiência eletrizante da nossa oferta de compartilhamento de carros "We Share".

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

“We Share” é o primeiro serviço no novo ecossistema “Volkswagen We” destinado a não proprietários. Jürgen Stackmann acrescentou: “Devido ao tamanho e densidade de sua população, Berlim é o mercado ideal e tem o maior potencial. Muitas pessoas que já testaram o compartilhamento de carros vivem lá - e os números continuam crescendo" .

Volkswagen e-Golf

A Volkswagen também pretende chamar a atenção para os benefícios da mobilidade eletrônica e estimular o interesse pela tecnologia com a frota de alta visibilidade de 2.000 veículos. De acordo com Jürgen Stackmann, “estamos democratizando a mobilidade eletrônica. A partir de 2020, 'We Share' será para apoiar a introdução no mercado da nova geração do ID totalmente elétrico, e, assim, fazer uma contribuição significativa para a ofensiva de e-mobilidade da marca Volkswagen".

Volkswagen e-Golf

“We Share” chega ao mercado com o que é conhecido como compartilhamento de carros flutuante, garantindo a disponibilidade espontânea de veículos elétricos para os clientes em todos os momentos. Em um estágio posterior, “We Share” estará adicionando veículos menores como soluções de micromobilidade à sua frota de carros elétricos

Volkswagen lança serviço de compartilhamento de e-Golf

Philipp Reth, CEO da subsidiária da #volkswagen, UMI Urban Mobility International, empresa do Grupo com uma cultura de start-up que gerenciará operações de compartilhamento de carros em sua base em Berlim, comentou: “As perspectivas de serviços sob demanda são muito boas. As previsões mais conservadoras para a Europa prevêem um crescimento anual de 15%. Continuaremos a desenvolver esse mercado e tornar essa forma de mobilidade acessível a um grupo de usuários ainda mais amplo".

13 comentários:

  1. Por falar em E-Golf, não vi nada aqui sobre o “Eletrogate”.....

    A VW mais uma vez metida em escândalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso nao deve ser levado em consideracao, melhor falar sobre carros e mecanica. Deixa os escandalos pros jornais

      Excluir
    2. See vc fala do diselgate que tantas outras tb estavam Nessa ok. Mas see vc esta falando da bateris q tem Uma parada la cancerigena , essa a vw vw nao sabia .amigo fraude he qd vc sabe do erro. Toyota e gm qd assasunou milhares tell Manda abrcos

      Excluir
    3. Putz que mané esse sujeito.
      Primeiro vinha com a conversinha que tinha Jetta e gostava de Corolla, passando atestado de idiota, já que se o mané gosta de Corolla e compra Jetta, só pode ser idiota.
      Mas ele não tem Jetta e nem Corolla e nem nada.

      E agora fica nessa aí de odiar empresa que nem sabe que ele existe , que mané.

      Se mata cara.

      Excluir
  2. E você carlos tem uma caloi ou nem isso? Deve ter só um par de tenis com o solado careca

    ResponderExcluir
  3. Gosto de carros GM....meus últimos 3 foram desta marca....mas estou considerando a possibilidade de um vw....estão muito tecnológicos e com personalidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei....porém vi estes novos lançamentos e estou mudando minha opinião

      Excluir
    2. Personalidade os VW sempre tiveram. O Golf é o único carro de marca generalista com identidade de estilo no planeta. E com a uniformização da linguagem de design, a VW criou no segmento generalista o que só existia no premiu, que é identidade visual. Com isso conseguiu superar todas e se tornar a maior do planeta.

      A Tecnologia da VW está uns 15 anos à frente das outras, e sempre esteve assim.

      Só que é uma tecnologia superior transversal, que perpassa toda a materialidade do carro. Essa tecnologia superior se reflete nas 5 estrelas do Up! no NCAP, no maior espaço interno e menores dimensões externas de todos os carros VW relativamente aos outros. Está na sensação de solidez estrutural dos modelos e na excelência mecânica muito acima do restolho (Fiat, GM, Ford e outras boquetagens do tipo).

      Ocorre que essa tecnologia e engenharia superior é claramente vista e sentida por engenheiros e pessoas com conhecimento técnico sobre automóveis, e visão mais apurada de qualidade, que consegue observar a carroceria e o acabamento precisos e bem montados dos VW, enquanto as demais são uma piada.

      Mas a massa ignara não consegue perceber isso. A massa ignara confunde luzinhas piscantes com tecnologia, plásticos com pintura vagabunda brilhante como "bom acabamento" (os idiotas que repetem que o Argo tem acabamento melhor que o Polo são expoentes dessa massa ignara, e estão sendo enganados por subterfúgios e boquetagens).

      Então, a VW aprendeu isso, especialmente no Brasil, onde o povo é bem menos instruído que na Europa (de onde emanam as diretrizes da marca). A VW continua a fazer carros tão refinados e bem construídos quanto antes, mas agora ela coloca um painel digital e umas telas multimídias mais vistosas, que é a linguagem que comunica à massa ignara que esse carro tem alta tecnologia.

      Então, os VW sempre tiveram tecnologia e engenharia de ponta. É que agora o marketing optou por usar alguns recursos para deixar isso mais visível para a massa ignara. E a massa ignara agora começa a perceber que os VW são "tecnológicos". Sempre foram. Agora isso só está mais visível...

      Excluir
  4. Outro dia li que compartilhamento de carros é uma idéia morta. Concordo, carros é transporte individual nao se compartilha. Em grandes cidades européias que tem carros elétricos pra compartilhamento quando se consegue encontrar um carro este está sujo e não teve manutenção adequada. Transporte coletivo terrestre ou aquático e ciclovias são os unicos caminhos para as grandes cidades.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.