O mercado automotivo brasileiro tem grande crescimento no segmento de hatchs compactos. Neste artigo, iremos apresentar quais são os modelos desse segmento mais vendidos no Brasil no mês de abril deste ano.

Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Em primeiro lugar, não só desse segmento, como no ranking geral, o GM Onix vence, com 16.856 unidades emplacadas no mês passado, fechando o mês de julho como o melhor mês de vendas do ano, até agora. Atrás do líder de vendas, temos o Ford Ka, com 9.558 unidades vendidas, ultrapassando o Hyundai HB20.

Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018

O Hyundai HB20 fechou o mês de julho com 9.124 vendas registradas.

Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018

O VW Gol fecha com 6.631 unidades emplacadas no mês passado, se classificando na quarta posição do ranking.

Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Para fechar o Top 5, temos o Fiat Argo, que fechou o mês com 5.476 unidades emplacadas.

Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Ranking: Os 15 hatch's compactos mais vendidos no Brasil - Jul/2018


RankModeloEmplacamentos
1Chevrolet Onix16.856
2Ford Ka9.558
3Hyundai HB209.124
4Volkswagen Gol6.631
5Fiat Argo5.476
6Renault Sandero4.251
7Fiat Mobi3.498
8Volkswagen Fox3.127
9Volkswagen Up!1.934
10Toyota Etios1.790
11Ford Fiesta1.478
12Nissan March1.128
13Fiat Uno883
14Peugeot 208568
15Citroën C3534

29 Comentários

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  1. Incrível a diferença absurda do Onix para o C3.

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  2. Muitos falam que o UP foi um grande fracasso de vendas ,mais na minha opinao não está tão mal assim foram quase 2 mil unidades vendidas no mês de julho para um carro que está acima de 50 mil tá ótimo ,e com certeza a VW está lucrando muito multiplica 2 mil unidades por 50 mil acho que é um bom dinheiro !!!!!

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    1. Será que ainda tem alguns Take Ups (que custa uns 40 k) nas concessionárias?

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    2. Independentemente disso, concordo com vc, não acho que o Up seja um fracasso.

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  3. Só fizeram esse ranking pra tirar o Polo da lista kkkkkk

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    1. O Polo é um substituto do Golf mk4, categorizado como médio, uma vez que o Golf mk7 foi promovido a hatch premium.

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  4. O subcompacto Up! jantou o subcompacto Etios

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  5. Esse ranking deixa claro que o Argo é o novo Palio.
    Por mais que a mídia automotiva golpista tente nos enganar, aqui temos a verdade dos fatos.

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    1. A velha briga Gol X Palio continua.
      Preço promocional do Gol Trendline: R$ 42.390
      Preço promocional do Argo(Palio): R$ 43.990
      (fonte: site da VW e da Fiat).
      Como a VW está cortando mais da própria carne e cobrando um pouquinho menos pelo Gol, ela vem vencendo essa velha disputa de longa data entre os dois veteranos concorrentes.
      Talvez outra razão explique o espanco do Gol: versão AT por R$ 54 mil, quando o Palio/Argo automatizado (câmbio rejeitado pelo mercado) sai bem mais caro.

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    2. O argo compete com o gol e com o polo ao mesmo tempo. Ele substituiu o palio e o punto ao mesmo tempo.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Ford Ka foi um "achado" da ford, o carro é um dos maiores sucessos da Ford brasil.

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    1. É que a maioria das pessoas não levam em conta a segurança num carro

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  8. Se o Polo virou médio por causa das medidas, o Sandero não deveria estar nesta lista, já que é maior que o Polo.

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    1. E desde quando entre eixos define o segmento do carro espertão?

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    2. Entre-eixos do Sandero (assim como altura e comprimento) é maior que do Polo. Então, sr Erlisson, sugiro pequisar e largar de preguiça, conforme seu próprio pensamento.

      O Polo só é mais largo.

      Citei isso apenas para exemplificar o quão estúpida é essa famigerada "classificação do Inmetro".

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    3. Entre-eixos do Sandero (assim como altura e comprimento) é maior que do Polo.

      Errado. O comprimento do Sandero é 4060, exatamente o mesmo do Polo. Só que p Pòlo mede 1.75 de largura, e o Sandero 1,73.

      Então o Polo é médio, e o Sandero compacto. Não adianta ficar de mimimi.

      E de mais a mais, Sandero é uma piada. Uma boquetagem tão ou pior que o Argo.

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  9. O gol lotando as locadores, 71% de venda direta, segundo lugar nas vendas diretas no mês de Julho, só atrás do Onix.

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  10. E onde está o Renault Kwid? Ah, esqueci, o tal Inmetro o chama de SUV.
    O blog segue a risca os critérios do Inmetro, só que somente quando o favorece: Polo como médio, mas numa matéria datada de hoje, citando os 15 SUV's mais vendidos, o pequeno Renault não se encontra. Isso só mostra a ausência de isonomia quando ele afirma ser categórico a classificação do instituto.

    Afinal, que ranking o Carblog colocorá o Kwid? kkk

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  11. Respostas
    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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  12. Pra mim os compradores que colocam o Onix em primeiro lugar em vendas sao as locadoras de veiculos nao e possivel.

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