A nova geração do Toyota Corolla será lançada no Brasil entre junho e julho de 2019, já como linha 2020, segundo a revista Quatro Rodas.

Novo Toyota Corolla 2020

O modelo brasileiro continuará a ser o de três volumes sedã, estando descartado a ideia de uma versão hatch (a qual conta com algumas unidades em testes em solo nacional).

Novo Toyota Corolla 2020

O Corolla 2020 terá um novo motor 2.0 aspirado nas versões de acesso, flex, 40% mais eficiente em relação ao atual 2.0 VVT-i que equipa do Corolla atualmente vendido no Brasil.

Novo Toyota Corolla 2020

Além do novo motor, Corolla 2020 contará com nova transmissão automática híbrida CVT e de conversor de torque.

novo Toyota Corolla 2020

Essa nova transmissão terá 1ª e 2ª marcha convencionais, e acima disso opera como CVT - solução adotada para tornar as acelerações iniciais mais ágeis.

Novo Toyota Corolla 2020

Os modelos topo de gama do Corolla 2020 terão um propulsor híbrido flex, composto de um quatro cilindros 1.8 Flex e um motor elétrico - basicamente o mesmo powertrain do Prius Flex que chega ainda este ano.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Finalmente uma mudança significativa no principal carro do mundo. Estou curioso por testar esse motor e câmbio híbridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de finalmente ele ficar igual no mundo todo.

      Excluir
    2. Acho que não vai testar não. Vai ter que se contentar com o velho 2.0.

      Excluir
    3. Na boa!! Que frente horrível, desproporcional ao carro!! Parece um bagre de boca aberta.
      Mas vamos ver ao vivo, por foto não gostei

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom menino! Aprendeu, finalmente, que o Corolla é concorrente do Virtus!

      Excluir
    2. Tá trocando, esse que você citou é o Yaris...

      Excluir
    3. Claro claro. O Yaris e o killer que vende menos da metade do polo. Que mundo vive??

      Excluir
    4. Calma Carlos, sem pressa, está só começando...
      É claro que a Toyota também atrapalhou o Yaris, se viesse com o 1.8 do Corolla acho que as chances seriam maiores... Fora a manchado do volante sem regulagem de profundidade, que também foi dureza...

      Excluir
  3. E a Toyota seguindo os passos do Virtus (seu concorrente direto), mas nem tanto. Tentaram fazer vingar a transmissão CVT< mas não colou. Parece carinho de bate bate mesmo, então agora vão voltar para marchas, pero no mucho. Frankstein total.
    O motor 2.0 aspirado? Que piada. Enquanto isso, Virtus com 200 TSI Flex e 1.4 tsi turbo flex (GTS), e conversor de torque, painel digital Active Info Display.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser beeeem didáticos aqui:

      Categoria "compactos premium" = Polo/Argo/Yaris Hatch - Virtus/Cronos/Yaris Sedan

      Categoria "médios": Jetta/Cruze/Corolla

      Categoria Grandes: Passat/Camry/Fusion

      Excluir
    2. Chamar no novo cambio CVT de frankenstein, esse Carlos é patético mesmo, chega a dar dó...

      Excluir
    3. "Edu31 de agosto de 2018 12:01
      Chamar no novo cambio CVT de frankenstein, esse Carlos é patético mesmo, chega a dar dó..."

      Patético é pouco pra essa múmia!É um fanboy babaca da VW...kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Olha aqui carlos idiota carlos todo mundo aqui ja sabe que vc eh fã da VW mas isso não quer dizer que não há outras marcas boas. Que cara chato !

      Excluir
  4. Só falta querer emtrar na "era turbo", p ser o carro, mesmo que n seja o mesmo estouro de vendas, no meu entender Jetta e Civic são os melhores no conjunto da obra!

    ResponderExcluir
  5. The Very best! Vai vender muito, já tem até fila de espera!

    ResponderExcluir
  6. O acabamento aparenta ser impecável.

    Sem dúvidas será meu próximo carro, estou disposto até a pagar ágil quando ele chegar.

    Quem comprar qq outro sedã no Brasil após a chegada desse novo Corolla estará assinando atestado de burrice. Pois, além de ser um COROLLA, vai possuir as principais tecnologias disponíveis no mercado.

    A concorrência pode desistir deste segmento.

    Se com o atual Corolla (tido como defasado), é líder disparado, vendendo mais que o dobro do segundo colocado (Civic), imaginem com esse novo modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento impecável? Com aquela imitação de costura no painel igual ao dos Etios anabolizado?

      Excluir
    2. "Principais tecnologias disponíveis no mercado". Nesse caso deve se referir ao ESP que chegou um dia desses no Corola. Esse carro é o mesmo tiozão, mas agora com a estética mais rebuscada pra dar uma renovada, nada de motores turbo com injeção direta, vai ficar os mesmos 1.8 e 2.0 pouco eficientes em desempenho e consumo, humilhado pelo Up!Tsi no 0-100, no mais ele vai entregar o que o compradores querem dele, suspensão macia o nome Corola e a mecânica do vovô já consolidada. O Virtus 200Tsi Highline não fica devendo nada para o Corola, ao contrário Virtus mais equipado, e o novo Jetta como Golf é semi Premium, Corola vai ser humilhado frente ao Jetta.

      Excluir
    3. Geraldo, o carro terá motor híbrido e vc vem falar de TSI.

      Eng. Mec .. Corretor do celular kkkkk

      AMLADJ, se for imitação, ao menos nas fotos, aparentam ser muito bem feitas. Principalmente na frente da manopla da transmissão. Talvez seja um “couro sintético”.

      Excluir
    4. Ninguem compra carro para ficar andando de 0 a 100, o Corolla não é um carro tão lento assim, é carro para colocar até 5 dentro mais bagagens e andar com segurança e conforto, agora faz isso com o up, são propostas diferentes.

      Excluir
    5. Essa aí não e a versão estadunidense?

      Excluir
  7. Lindo carro, se já vendia bem, esse então, parabéns toyota, acertaram nesse carro, pena que a versão hatch não esta confirmada, agradaria o público mais jovem.

    ResponderExcluir
  8. Só 2020?? daqui pra lá os toyoteiros ainda vão comprar muitos Corollas com calotas, sem multimídia, sem sensor de estacionamento por 90 mil reais. Se esse atual já vende muito, imaginem esse novo com visual mais Jaspion. Eles adoram isso kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esses motores aspirados 2.0 tradicionais são muito sem graça ... Quando tiver 60 anos eu compro um ...

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito vão tirar o prius do nosso mercado pois deve ficar com quase o msm preço desse corolla hibrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, porque daqui a 60 anos também acho que o Corolla continuará o com o motor 2.0 aspirado

      Excluir
  11. bom dia, amigos.
    lembra daquela dúvida sobre o Polo TSI ou o 208 GT?
    acabei pegando um Jetta TSI, sem comentários.

    obrigado a todos pelo conselho.

    ResponderExcluir
  12. Perai.... o Corollla vai deixar de ser Sedã para ser Hatch....?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá fora tem o Hatch há muito tempo. Acabou de ser lançado a versão hatch antes da Sedan, por isso as fotos.

      O Brasil só receberá o Sedan.

      Excluir
    2. Não se deu nem o trabalho de ler a matéria, e o pior é perguntar oq está escrito nela...

      Excluir
  13. Ainda veremos um carro com uma tela de TV 29 no painel.....

    ResponderExcluir
  14. o jeito vai ser juntar dinheiro para comprar um, achei muito bonito.

    ResponderExcluir
  15. Interior ridículo. Honda dando aula

    ResponderExcluir
  16. Se a diferença for pouca, o Altis mata o Prius. Eu acho.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Pra que turbo com o hibrido que é mais econômico.

      Excluir
    2. Vovô não gosta de turbão. Vovô gosta de carro macio e lento.

      Excluir
  18. Devem ter pegado algum designer da lexus e levado pra toyota.

    ResponderExcluir
  19. Faltou sair o Jaspion de dentro dele explodindo todo mundo!!!
    Feio, não monstruoso!!!

    ResponderExcluir
  20. A fonte é a Quatro Rodas, mas qual edição? Nada encontrei na mais recente.

    ResponderExcluir
  21. Seu por apenas 220 mil reais na versão de entrada.

    ResponderExcluir
  22. Deve custar na faixa de 120k!!! Mas espero q seja muito econômico, pois com a nossa gasolina batendo daqui a pouco R$5 (em alguns estados já custa isso) vai ser um ótimo diferencial perante a concorrência.

    ResponderExcluir
  23. Essa multimidia flutuante achei feia. Prefiro embutida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem