Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lexus UX,Toyota CH-R de luxo: vendas iniciadas na Europa

Categorias: , 15 Comentários

O lexus, divisão de carros premium da Toyota, começa a vender na Europa o novo Lexus UX, que é a versão Lexus do Toyota CH-R. O modelo oferece luxo e a segurança, com um pacote que combina novos elementos design e novos conjuntos de potência mais eficientes.

Lexus UX

A Lexus espera que o UX será, para muitos, não apenas o primeiro Lexus, mas até mesmo o primeiro carro de luxo.

Lexus UX

O nome UX é derivado do conceito de orientação da equipe design e descreve a missão do veículo: Urban + X-over (crossover) = UX.

Lexus UX

“O Lexus UX foi projetado para o explorador urbano moderno, buscando uma nova e contemporânea visão dinâmica de condução de luxo”, disse Chika Kako, vice-presidente executiva da Lexus International e engenheira chefe do UX. "Nós projetamos o UX para atrair compradores de 30 anos que buscam não apenas o que é novo e excitante, mas também o que é relevante para seus estilos de vida".

Lexus UX

Infundido com uma atitude dinâmica, o UX foi projetado para proporcionar uma condução rápida e envolvente com um comportamento suave da Lexus, tornando-o uma alternativa no segmento de crossovers de luxo da LUXURY.


O UX é o primeiro Lexus construído usando a nova plataforma Global Architecture - Compact (GA-C). Uma estrutura leve,  super-rígida, com baixo centro de gravidade e ajuste de suspensão refinado dota o UX com agilidade e conforto de passeio.

Lexus UX

"Eu queria reverter positivamente a imagem de um crossover com uma carroceria alta que requer manobras cuidadosas e oferecer um carro com desempenho ágil e excelente manobrabilidade que o torna tão fácil de dirigir quanto um sedan", disse a engenheira-chefe Kako.

Lexus UX

O UX está disponível em duas versões: o UX 250h com um powertrain híbrido self-charging de quarta geração com um novo motor 2.0 litros, associado com transmissão DCT (dupla embreagem).

15 comentários:

  1. Porque a Lexus vende tão pouco no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, pois o CT200 compartilha mecânica do Prius e um determinado sedan a mecânica do Camry, então o custo de manutenção pode ser similar em algumas coisas. Lembro de certa vez ter visto revisão a preço fixo. Além disso tem tanta qualidade como os alemãs premium.

      Excluir
    2. Pq opera na mesma faixa de preço do trio alemão, de clientes q valorizam o glamour dessas marcas.

      Excluir
    3. Não troco um BMW por um Lexus.

      Excluir
  2. O Lexus é mal vendido no mundo inteiro. É uma marca que não pegou. A Toyota não conseguiu criar uma marca premium. Primeiro que nem concessionária própria tem, então é visto como um carro generalista.

    Lexus vende 300 mil carros por ano, enquanto a Audi vende mais de 2 milhões,

    Em resumo: Lexus não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então como seriam às vendas da Alfa Romeo no Brasil?

      Excluir
    2. Você está louco? A Lexus superou a Mercedes-Benz nos Estados Unidos no período de 1980-2006, se tornando a marca premium mais vendida. Hoje em dia só perde no mercado americano para Mercedes e BMW. Se você for conversar com um americano perceberá o prestigio que a Lexus tem por lá. A Audi não vende nada nos Estados Unidos, e se for comparar o crescimento dela com a Lexus (visto que muitos falam que a Audi vem crescendo lá) é o mesmo. Se informe antes de postar asneira, amigo

      Excluir
  3. Outro problema da Leuxs é a falta de identidade. Vc olha um Lexus e pensa em Jaspion. Não tem identidade de marca,

    E o carro é um Toyota emperiquitado, Nada além disso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários me fazem rir com tanta falta de informação

      Excluir
  4. Tanto desdém Sr Carlos! se ao menos soubesse o que diz. Marca x é merda, y idem, k igual....enfim que coisa redutora você é.

    ResponderExcluir
  5. A Lexus vende na América do norte mais que a Audi....sera que eles são burros.

    ResponderExcluir
  6. A Lexus vende na América do norte mais que a Audi....sera que eles são burros.

    ResponderExcluir
  7. Lexus, acura e infiniti são subsidiária d luxo d Toyota, Honda e Nissan principalmente para vender nos mercados dos Estados Unidos e Canadá e já existem a muito tempo!!! Produtos para atender a clientes que tem um certo poder econômico, não é e nunca será carro para massa !!! vão se informar antes de falar besteira !!!

    ResponderExcluir
  8. Correção: Chika Kako é mulher,engenheira chefe deste projeto,formada na Universidade Feminina de Nara,cidade próxima a Kyoto,Japão.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.