A Jaguar revelou nesta semana a versão de produção em série do conceito elétrico Jaguar E-Type Zero . O modelo está prestes a entrar em produção, na divisão Classic da Jaguar em Coventry, Inglaterra.

Jaguar E-Type Zero elétrico

Uma das idéias principais com o Jaguar E-Type Elétrico é que o novo powertrain elétrico, advindo do I-Pace, ocupa aproximadamente o mesmo espaço que o motor XK original de seis cilindros em linha e a caixa de câmbio.

Jaguar E-Type Zero elétrico

sso não só permite a construção de novas versões elétricas a partir de carrocerias reproduzidas, mas também permite conversões elétricas de E-Types vintage, enquanto a distribuição de peso e a dirigibilidade se mantém próximas de como os carros foram originalmente projetados - embora com mais potência e torque.

Jaguar E-Type Zero elétrico

E a bateria ainda usa em emblema "XK" para fazer com que ela se sinta mais em casa no E-Type. A montadora espera uma autonomia de 270 Km.

Jaguar E-Type Zero elétrico

O E-Type Zero foi originalmente revelado há pouco menos de um ano e, naquele momento, a Jaguar observou que era apenas um conceito. Agora, as coisas progrediram o suficiente para a Jaguar anunciar a produção em pequena escala na mesma instalação de Coventry, onde a Jaguar também constrói novas versões do E-Type Reborn.

Jaguar E-Type Zero elétrico

No caso de um cliente em potencial querer eletrificar seu antigo E-Type, isso também é possível. E, como diz a Jaguar, a conversão é totalmente reversível, no caso de os proprietários quererem reverter para o tradicional seis cilindos.

Jaguar E-Type Zero elétrico

"Ficamos impressionados com a reação positiva ao conceito Jaguar E-type Zero", disse o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hannig. Os primeiros E-Type Zero de produção chegarão às mãos dos clientes em meados de 2020, de acordo com a Jaguar.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sensacional!
    O E-Type é um dos carros mais lindos de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  2. Se fizer sucesso, podemos esperar outras marcas ressuscitando e eletrificando modelos clássicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tenho 200% de certeza que terá filas pra comprar.
      Ah se eu tivesse dinheiro

      Excluir
    2. uma vez pensei nisso, se as marcas tivessem uma divisão classic ,para voltar a carros antigos ,venderia como agua

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem