A Hyundai Motor Brasil comemorou, na última quinta-feira (2), a marca de 1 milhão de veículos produzidos em sua fábrica de Piracicaba (SP). A unidade começou a produzir em setembro de 2012 - o milionésimo veículo foi fabricado 5 anos e 10 meses.

Hyundai já produziu 1 milhão de HB20 e Creta no Brasil

Do total produzido, a família de compactos HB20 responde por 935 mil unidades (cerca de 94%). O SUV compacto Creta, lançado no início de 2017, completa a cifra com 65 mil unidades produzidas. Para o mercado nacional, foram destinados 995 mil carros (aproximadamente 99%), sendo o restante exportado para Uruguai e Paraguai.

Hyundai Motors do Brasil - fábrica de Piracicaba (SP)

A fábrica da Hyundai está localizada em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e conta com 2,5 mil funcionários. Inicialmente a unidade operava em dois turnos, com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano. Já em setembro de 2013, com a forte demanda pelo HB20, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil unidades ao ano.

Hyundai HB20 2019

Desde o primeiro ano completo de operação, a capacidade de produção permaneceu sempre com ocupação acima de 90%. Em 2013, foram 166 mil carros produzidos, contando com o terceiro turno nos últimos quatro meses.

Hyundai HB20S 2019

Em 2014, o volume produzido chegou a 174 mil unidades. Na sequência, a produção da Hyundai em Piracicaba registrou 166 mil carros em 2015 e 162 mil nos dois anos seguintes. Em 2018, com a melhoria de processos internos, será possível produzir 190 mil unidades, excepcionalmente.

Hyundai HB20S 2019 - interior

A partir da entrada do terceiro turno, a Hyundai eliminou horas extras no processo produtivo e manteve estável o quadro de funcionários. No início de 2016, tornou-se a primeira montadora a obter a “Certificação de Trabalho Decente”, emitida pela Secretaria de Estado do Trabalho, em conformidade com os critérios da Organização Internacional do Trabalho.

Hyundai HB20 2019

Ao final do mesmo ano, a Hyundai conquistou a quarta posição nacional em vendas, quebrando a hegemonia de 40 anos das marcas tradicionais que operam no Brasil. E em 2017, classificou-se entre as três primeiras no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar” na região de Piracicaba, reconhecimento conferido pela primeira vez a uma empresa de grande porte com apenas cinco anos de operação naquela época.

Hyundai Creta 2019

Para celebrar o volume de 1 milhão de carros produzidos, a Hyundai anunciou a comercialização da Edição Comemorativa 1 Million para HB20 e Creta, com vendas a partir da segunda quinzena deste mês.

Hyundai Creta 2019

Limitada a 4,5 mil unidades, a série traz inéditos bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial, central multimídia blueMedia com TV digital* e lanternas Clear Type.

Hyundai Creta 2019 - interior

Para o SUV Creta, a novidade fica por conta da exclusiva “Hyundai Key Band”, chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da smart key convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio.

Hyundai Creta 2019

A Hyundai está finalizando a construção em Piracicaba do primeiro centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca sul-coreana no hemisfério Sul.

Hyundai Creta 2019

Quando prontos, os laboratórios serão dedicados, inicialmente, ao aprimoramento da tecnologia flex de combustível e seu uso nos motores de alta tecnologia para o mercado nacional. A previsão é inaugurar o Centro de P&D ainda neste ano.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na verdade a HYUNDAI NÃO TEM MUITO A COMEMORAR, E SIM MUITO MAIS A LAMENTAR POR QUE A META INICIAL ERA VENDER 20.000 UNIDADES SÓ DO HB20 POR MÊS E BATER O LÍDER GOL na época, a coreanada só não levou em conta um pequeno detalhe, as concorrentes gigantes também queriam a coroa e surgiram Onix e KA que frustraram totalmente os planos coreanos de serem líderes e a realidade é que o hb20nÕ TEVE A METADE DO SUCESSO ESPERADO EM VENDAS, TANTO QUE PARA AMENIZAR A HUMILHAÇÃO E O A OCIOSIDADE NA LINHA DE MONTAGEM COMEÇARAM A MONTAR O CRETA NA MESMA LINHA DE MONTAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você pelo jeito não considera a retração do mercado em geral, então as metas de muitas montadoras foram revistas, então não fale bobagem. Parabéns Hyundai, por forçar melhorias no Brasil

      Excluir
    2. Como a vender 20 mil por mês se a capacidade máxima fabril não chega a 180 mil anualmente.

      Excluir
  2. Design atraente, materiais de boa qualidade, rede de concessionárias com bom atendimento. Bons carros de maneira geral. Tá de parabéns sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem