A montadora de automóveis chinesa Geely, proprietária da Volvo, confirmou que seu crossover compacto, codinome SX11, será chamado de Bin Yue.

Geely Bin Yue

O carro foi revelado na semana passada, usando um design mais esportivo e angular do que nos modelos anteriores da Geely. Na frente, a assinatura concêntrica da marca "expandindo o cosmos" e os faróis dianteiros permanecem, mas há uma nova grade cromada que também envolve os faróis. Abaixo deles, há um trio de entradas de ar agressivas.

Geely Bin Yue

Ao longo dos lados, há um protuberante e proeminente para-choque dianteira - outro dos sinais de estilo de Geely - que recorta nos flancos, enquanto os pilares D escurecidos dão ao teto a aparência flutuante. As lanternas trapezoidais com guias de luz, amplo acabamento cromado que une as unidades da lâmpada, um grande spoiler e duas saídas de escape integradas.

Geely Bin Yue

O interior abandona o habitual design de painel delicado da Geely para algo que é novamente um pouco mais angular. O painel horizontal apresenta aberturas de ar retangulares e uma tela widescreen independente, enquanto abaixo há os controles de ar-condicionado. Há também um mostrador de instrumentos digitais, além de um volante de  base chata.

Geely Bin Yue

O Geely Bin Yue adota a nova arquitetura modular B-segmento da Geely (BMA). Seu comprimento é de 4,33 metros, largura de 1,8 metros, e 1,609 metros de altura, com uma distância entre eixos de 2,6 metros. O motor três cilindros gasolina 1.5L, turbocomprimido e injetado diretamente, desenvolvido em parceria com a Volvo, produz 161 cv e 255 Nm de torque, associado com uma transmissão de embreagem dupla de sete velocidades também desenvolvida em conjunto com a montadora sueca. Ele acelera de 0 100 km / h em 7,9 segundos.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou muito bonito esse carro da Geely. Essa marca deveria atuar no Brasil com mais força. Pois seus últimos lançamentos estão chamando á atenção dos consumidores mundo afora.

    ResponderExcluir
  2. Acho legal que a Volvo vai se transmutando cada vez mais em sua verdadeira alma xing-ling! Isso nada mais é que um Volvo em sua essência...em seu âmago! Um chinês da gema.

    Volvo é Geely, e Geely é Volvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patético o seu comentário sem fundamento nenhum...
      voce nos faz rir com o seu desespero!!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. A visão básica é a seguinte: A Gelly está incorporando tecnologia da Volvo ou a Volvo da Gelly? Veja que a reportagem segue o raciocínio de que a Gelly incorporou da Volvo. O mesmo serve para a VW e a Audi: A VW inrorpora da Audi ou a Audi da VW? Na verdade hoje o Golf, por exemplo, é um Audi A3 com o símbolo da VW. Q3 -> Tiguan, A4 -> Passat e por aí vai. Não gosto de carros chineses, mas a Gelly está fazendo o caminho correto.

    ResponderExcluir
  4. "enquanto uma alça de passageiros varre os controles do clima"..... hã???

    ResponderExcluir
  5. A Volvo nunca deixará de ter a excelência características de seus carros. A Gelly, por sua vez, tende a melhorar cada vez mais, ao desenvolver projetos em parceria com sua marca/irmã sueca.

    ResponderExcluir
  6. Se a concepção e execução do projeto for como a audi e vw será uma ecatombe. A cw nao sabe fazer carros, a audi faz td pra ela e depois coloca o logo a empresa mãe. Ha anos q o a3 se tornou o golf e o golf virou o a3... isso aí geely, manda a volvo produzir o carro e coloca seu logo na lataria... aprenda com os melhores!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem