O Ford Ka passou a oferecer pela primeira vez a opção do câmbio automático na nova linha 2019, tanto no modelo hatch como no sedã, a partir da versão SE (vídeo abaixo), atendendo a uma exigência do mercado - que cada vez mais prefere modelos sem pedal de embreagem.

Novo Ford Ka 2019 Automático

A transmissão do Ford Ka conta com seis marchas e conversor de torque integrado. Seu sistema de trocas é feito por controle eletrônico, com sete solenóides e acionamento hidráulico. Conta também com um sistema de aprendizado adaptativo que se ajusta ao estilo de condução do motorista para definir o momento ideal das trocas.



A transmissão tem funcionamento eficiente e silencioso, que aumenta o prazer de dirigir e contribui para popularizar os carros automáticos no mercado brasileiro. Outra característica importante da nova transmissão é a durabilidade: por usar óleo de ultrabaixa viscosidade, não requer troca durante todo o período de vida útil estimada do veículo, de 240.000 km.

Novo Ford Ka 2019 Automático

Para os motoristas que gostam de comandar as trocas manualmente, o câmbio dispõe da função SelecShift, que pode ser acionada por meio de botões na alavanca tanto no modo Drive (D) como no modo Sport (S).

Novo Ford Ka 2019 Automático

No modo D, ele permite mudança manual temporária e volta instantes depois ao automático. No modo S, além de manter a rotação mais alta para garantir desempenho mais vigoroso, aproveitando os 136 cavalos de potência do motor 1.5 Ti-VCT, o motorista assume o comando de trocas, o que facilita as ultrapassagens e reduzidas”, diz Gilberto Geri, chefe de Engenharia Veicular da Ford.

25 Comentários

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  1. Tive vários carros Ford....fiesta...New fiesta.....Focus e Focus fastback....a Ford acabou com meu tesão pela marca com o câmbio Powershift....não confio mais

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  2. Não vale a pena. O Gol e Voyage Automáticos são superiores em tudo.

    O Ka é zero estrelas, enquanto o Gol/Voyage é 3.

    O câmbio do Gol é AISIN, com bloqueio de conversor de torque e controle de neutro, e o do Ka nem sonha.

    O Gol anda mais, bebe menos. Mais seguro, mais bonito, melhor acabado.

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    1. Ka e zero estrelas e o gol tambem e. Mas concordo que pelo que custa o gol e mais negocio.

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    2. Antes que traga links, na epoca que o gol foi avaliado os criterios eram menos exigentes. Gol fosse avaliado hj, seria ZERO estrelas igual ao Ka. Bjs carlos

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    3. Não relincha. Não adianta mimimi de critétio não sei o que. O Ka levou zero estrelas pois foi reprovado no teste de impacto lateral. O Gol não. O Gol é 3 estrelas, o Ka zero.

      Dúvida, basta acessar o site do Latin NCAP:

      Gol 3 estrelas

      https://www.latinncap.com/es/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags



      Ford ka zero estrelas

      https://www.latinncap.com/es/resultado/97/ford-ka--figo-+-2-airbags

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    4. Esse cara a única coisa que faz é relinchar. Relincha multilink e DSG até hoje. Mercedes colocou eixo de torção e tiptronic no Classe A, e o ruminante continua relinchando multilink e dsg. A Ford colocou eixo de torção e tiptronic no focus 2019, e o rumiante continua a relinchar Multilinkg e DSG no Golf.

      Na boa, eu queria saber quem foi o cara que amestrou ele, pois o trabalho foi bem feito. Certamente a técnica foi pesada, pois basta vc citar Golf, que já vem ele: multilink e DSG.

      O cara que amestrou deveria divulgar essa técnica usada para que outros amestradores possam usá-la também.

      O animal amestrado assim a relinchar multilink e dsg, ficará relinnchando isso a vida inteira.

      Daqui a pouco a VW lança o e-Golf no Brasil, sem câmbio, e ele vai relincchar mimimiim DSG...

      A técnica de amestração é realmente bem poderosa.

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    5. Menos bemenos amigo trabalhador da VW se for acabamento não se esqueça de olhar p os trilhos do banco no gol todo a mostra sem falar no carpete sem. Molduras próximo às soleiras e ainda gol não tem console que avança pela alavanca do câmbio sem falar no motor 1.5 dragon.

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    6. Carlitos, há versões do novo classe A com calotas, então essa conversa de que a Mercedes copiou a Vw com a suspensão de eixo não cola. É p ser mais barato mesmooooooooo. Mas isso só será nos modelos de entrada. Quem dirige o Ka e dirige o gol sabe a diferença

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    7. O Ka apresenta um ótimo conjunto mecânico com um preço compatível com o mercado. Hoje é a melhor opção de compacto automático de entrada. Vem com tudo que é necessário e com o melhor powertrain aspirado do mercado.

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    8. Esse Ka recebeu reforço estrutural, ainda não foi testado, mas é no mínimo 3 estrelas.

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  3. Não curto essa dupla Ka Gol nem os dois juntos

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  4. Gol é carro defasado , Ka não . Beijo Carlos

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  5. Câmbio automático é um caminho sem volta.
    Depois que experimenta, não anda mais de carro manual.

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  6. Ta parecendo briga de time de futebol isso aqui somos todos consumidores e não torcedores ..

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    1. E estão todos pagando mais caro do que deveriam por uns carros pequenos e mal acabados

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    2. concordo...briguinhas e mais briguinhas pra Q? NADA!

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  7. Meu Deus, eu vivi pra ver um Ka por 70mil. Depois falam mal da VW cobrar 75K num Polo

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  8. o que muda? que a ford enterra de vez no fiesta com o ka automatico....
    se ele vale? como todo ford boqueta... nao vale o que custa...

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  9. Pera lá, esse carro só vai durar 240.000?

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  10. Se for aqui em Brasília em 10 anos não há mais Ka!

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  11. Sem borboletas e sem passagem pela alavanca, estilo "tiptronic". O carro perde o apelo pra quem gosta de controlar as marchas. Lamentável economizarem nisso.

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  12. Tive um Focus durante 5 anos, rodei 150.000km com ele e nunca soube o que era ir na oficina pra fazer outro tipo de manutenção que não fosse de rotina (óleo, etc). Nem uma lâmpada queimou. Vendi o carro morrendo de pena. Simplesmente não troquei por outro por conta do Powershift. Quem sabe se o Focus receber um cambio decente...

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  13. Ka 2019 zero estrela quem testou que eu ainda não li nada sobre o assunto,foi vices que testaram o Ka 2019.

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