Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery Arrizo GX: sedã médio para encarar o Toyota Corolla

Categorias: , , , 34 Comentários

A Chery divulga as primeiras imagens do Arrizo GX - novo sedã médio da marca, que chega ao mercado ainda este ano.

Chery Arrizo GX

O modelo é baseado na nova plataforma modular M1X que a Chery desenvolveu em conjunto com a Jaguar-Land Rover, e consubstancia-se no maior modelo da família Arrizo.

Chery Arrizo GX

O Chery Arrizo GX é o segundo modelo da marca chinesa a utilizar a nova plataforma modular M1X. Graças aos benefícios desta plataforma, o novo Arrizo GX tem um grande espaço nos bancos traseiros e um porta-malas de maiores dimensões.

Chery Arrizo GX

Em relação ao Arrizo 5, o novo GX mede 4,7 metros de comprimento (12,8 cm a mais), mantendo a distância entre-eixos de 2.670 mm.

Chery Arrizo GX

Esteticamente, o Arrizo GX traz uma dianteira com uma nova grade, faróis integrados e detalhes cromados. Há ainda grandes entradas de ar, que abrigam as luzes diurnas LED.

Chery Arrizo GX

Nas laterais, o design é similar ao Arrizo 5, assim como a traseira, com lanternas horizontais.

Chery Arrizo GX

O interior é totalmente novo, com um console central de grande dimensões onde o comando do ar-condicionado digital tem o lugar central. Acima há o sistema de informação e entretenimento com tela sensível ao toque.

Chery Arrizo GX

A versão topo de gama traz entrada keyless, ar-condicionado digital, partida por botão "Start", volante multifunções, espelhos aquecidos, quatro vidros elétricos, freio de estacionamento elétrico, instrumentação com display TFT, computador de bordo, bancos em couro, iluminação ambiente LED, múltiplos airbags.

Chery Arrizo GX

Há ainda controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve, faróis de neblina, lanternas em LED.

Chery Arrizo GX

Em termos mecânicos, o Chery Arrizo GX traz motor 1.5 Turbo com 147 cv e 210 Nm de torque, associado com transmissão manual ou automática CVT.

34 comentários:

  1. O título está corretíssimo. Afinal, o sedã a ser batido é o Corolla, por isso que a referência sempre será ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla é a referência. Todos tentam bate-lo, mas nenhum sequer chega perto.
      Algumas até apelaram pra disputa com carros menores, mas nem assim...

      Excluir
    2. Correto. E olha q o projeto do Corolla já conta com quase 10 anos, e ainda assim continua disparado na liderança em vendas.

      Não sei o que a concorrência fará a partir do ano que vem, pois se com o atual já está assim, imaginem com um modelo totalmente reformulado.

      Excluir
    3. E o Corolla quantas 1.002 variantes tem? KKK A Toyota para manter o nome Corolla como o mais vendido no mundo vende umas 3 gerações inclusive com plataforma diferentes e soma sedã, hatch, SW tudo para passar a falsa impressão de que o Corolla é o mais vendido no mundo. na versão Hatch leva uma benga homérica do Golf. Este sim é o carro a ser batido nno mundo inteiro!

      Excluir
    4. Verdade, pois a população idosa está cada vez maior no Brasil, então fica cada vez mais difícil mesmo.

      Excluir
    5. Mustang, as vendas do Corolla a nível mundial só interessa para os acionistas da Toyota.
      No caso das quantidades de vendas no Brasil interessa e muito pois isso significa em boa oferta de peças de manutenção e preço, liquidez de revenda, custo de seguro e por aí vai...
      Se vc não é acionista então limite-se a sua insignificância.

      Excluir
  2. Se tiver um preço razoável, tem grandes chances de vender muito, porém se tratando de Huezil acho difícil.

    ResponderExcluir
  3. Quer comparar Toyota com essa marca ah?? Até parece! !!

    ResponderExcluir
  4. Que nem o Civic. Bonitinho, moderninho, esportivinho. O Corolla é Carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, oq o Corolla oferece de melhor que o Vectra para o consumidor? Até 2016 não tinha nem um controle de tração e estabilidade. Para exaltar Corolla com certeza n tem nem noção dos itens que definem o carro como no caso novo Civic, principalmente o G10. Vai pesquisar antes de ser paga pau de marca. Outro detalhe incrível o próximo corolla está vindo com tecnologias semelhantes e suspensão que o Civic já oferece faz tempo, mas aí eh diferente eh corola. Se eu fosse citar qualidades do Civic que o Corolla na tem, gastaria bem tempo mas no corola tem apenas a suspensão macia que eh o que mais induz a venda aqui. Possuo Honda Civic da geração 7 e já tive Corolla 14 e 16. Hj possuo Civic 2018.

      Excluir
    2. Todo mundo já tá cansado de saber que qualquer sedan médio é melhor que o Corolla, mas nenhum consegue vender igual ele. O único que chega perto é o Jetta ajudado pelas 1001 variantes na China.

      Excluir
    3. O projeto do Corolla é datado de quase 10 anos, querer comparar com um Civic que foi lançado no ano passado é forçar a barra.

      Ano que vem, quando lançarem o novo Corolla com plataforma e motores novos, vc faça um novo comparativo.

      O Civic há muito tempo deixou de ser um incômodo para o Corolla.

      Em 2019 a situação ficará mais difícil ainda para a concorrência.

      Excluir
    4. E o Corolla quantas 1.002 variantes tem? KKK A Toyota para manter o nome Corolla como o mais vendido no mundo vende umas 3 gerações inclusive com plataforma diferentes e soma sedã, hatch, SW tudo para passar a falsa impressão de que o Corolla é o mais vendido no mundo. na versão Hatch leva uma benga homérica do Golf. Este sim é o carro a ser batido nno mundo inteiro!

      Excluir
    5. E o Corolla quantas 1.002 variantes tem? KKK A Toyota para manter o nome Corolla como o mais vendido no mundo vende umas 3 gerações inclusive com plataforma diferentes e soma sedã, hatch, SW tudo para passar a falsa impressão de que o Corolla é o mais vendido no mundo. na versão Hatch leva uma benga homérica do Golf. Este sim é o carro a ser batido nno mundo inteiro!

      Excluir
    6. Não sei se você sabe mas as vendas do Auris nem são somadas na do Corolla. Pra mim o grande carro a ser batido é a F-Series que mesmo vendendo em alguns países, mantém o 2º lugar com grande distância do 3º, lugar este que está o Golf, e que tá quase sendo engolido pelo Civic.

      Excluir
    7. E vc toda nervosa, mordendo a calcinha torcendo?

      Observem como essas haters ficam bravas com o Golf sendo o segundo carro mais vendido do planeta.

      https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html

      Lista atualizada

      1. Toyota Corolla – 392.463 unidades
      2. Volkswagen Golf – 296.955 unidades
      3. Honda Civic – 269.393 unidades
      4. Volkswagen Tiguan – 261.737 unidades
      5. Toyota RAV4 – 260.679 unidades
      6. Volkswagen Polo – 235.398 unidades
      7. Toyota Camry – 222.367 unidades
      8. Honda CR-V – 209.265 unidades
      9. Hyundai Tucson – 188.002 unidades
      10. Hyundai Elantra – 186.668 unidades

      Golf é o segundo carro mais vendido do mundo, e é um único carro. Já o Corolla tem wagon, corolla axio, corolla hatch, corolla sedan, trocentos carros com o nome Corolla.

      Para que isso? A Toyota vive de alimentar manolas como essa aí em cima que fica torcendo e mordendo a calcinha pelo Corolla e não sei o que mais. Porque isso?

      Podem ver que a moça aí tem como foco o Golf. Ela está irritada que o Golf é o segundo carro mais vendido do mundo. Então ela torce pelo Corolla, Civic e F-Series.

      Porque ela fica tão brava e irritada com o Golf sendo o segundo carro mais vendido do mundo?

      Certamente ela ama o Golf muito, deseja muito o Golf, quer muito o Golf, mas é incompetente para comprá-lo. Então fica no amor platônico contra o Golf, produzindo essas mensagens patéticas.

      Excluir
    8. Eu não sei se você sabe ler em inglês, pelo seu nível de palavras digitadas acho que não. Mas tente um tradutor.

      https://focus2move.com/world-best-selling-car/

      Vai lá e da uma olhadinha, e veja seu querido Golfinho com um bela 3ª posição, e quase sendo engolido pelo Civic, vc tem que ligar lá na VW pra eles darem um jeito, se não vão perder a posição. E o pessoal aí fala das 1002 variantes do Corolla, mas que eu saiba só se muda em design, qualquer país que você for o Corolla vai ser o mesmo, com motor 1.8 ou 2.0 e câmbio manual ou CVT. E eu amo muito o Golf mesmo, tô até comprando 5.915 unidades dele pra ajudar a VW a vender 6.000 dele mensais.

      Excluir
  5. Cliente que compra Corolla é o mais conservador que existe na categoria, até demais. Dificilmente sequer cogitaria um Chery.

    ResponderExcluir
  6. Convenhamos, em se tratando de um Chery ficou muito bom, resta saber se os materiais tem qualidade e durabilidade, sabemos que beleza só não vende carro. Se bem que tem muita gente nesse pais que compra carro exclusivamente pelo desenho.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a CAOA não fez um mal negócio...

    ResponderExcluir
  8. frente de cronos com painel de virtus heheheh

    ResponderExcluir
  9. Ficou bonito, mas esses leds internos sei nao, mesmo no jetta fiquei meio assim quanto mais nesse ai

    ResponderExcluir
  10. Na hora de tirar o dinheiro do bolso o camarada pensa...Ô louco meu!Eu vou é de Corolla sem pestanejar...melhor sedã,melhor assistência,melhor valorização ,melhor revenda...entre todos os sedãs médios no Brasil.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comerciantes de carro costumam dizer q ter Corolla é-o mesmo q ter um bom cheque na mão. Todo mundo quer.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Se o preço for bom tem extremas chances de ser um dos chineses mais vendidos do Brasil

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, não é que ficou interessante, tem personalidade.Os LEDs internos são dispensáveis. Se vier até uns 85 no máximo pode ser que venda um número considerável.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de ler mais matérias a respeito do Arizo 5, me interessei por este carro desde do salão jnteinternaci do automóvel, e dependendo do preço será o carro da família

    ResponderExcluir
  15. Corolla 2019/2020
    Modelo foi elogiado por seu pacote de itens de segurança
    A nova geração do Toyota Corolla começa sua carreira com um bom desempenho no teste de colisão do ANCAP, divisão do Global NCAP que faz os crash-tests para Austrália e Nova Zelândia. Recebeu a nota máxima de cinco estrelas, com 96% de proteção para adultos e 83% para crianças, recebendo elogios da entidade pela melhora na segurança. O teste foi para a versão hatch, mas podemos esperar um resultado semelhante para o sedã, que ainda não foi apresentado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.