O mercado 
automotivo brasileiro registrou 8.147 emplacamentos de carros e comerciais leves no primeiro dia útil de agosto de 2018. O acumulado do ano atinge 1.336.337 unidades transacionadas.
Nesse primeiro dia útil, a norte-americana GM ficou com a liderança, com 18% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15%. A Fiat vem em terceiro, com 13,3% e a Toyota fecha o G4 com 10,3%.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - 1º dia útil de agosto de 2018
| Rank | Marca | Vendas | Market Share | 
| 1 | GM | 1.470 | 18,0% | 
| 2 | Volkswagen | 1.219 | 15,0% | 
| 3 | FIAT | 1.082 | 13,3% | 
| 4 | Toyota | 839 | 10,3% | 
| 5 | Hyundai | 715 | 8,8% | 
| 6 | Ford | 707 | 8,7% | 
| 7 | Renault | 469 | 5,8% | 
| 8 | Honda | 408 | 5,0% | 
| 9 | Jeep | 381 | 4,7% | 
| 10 | Nissan | 248 | 3,0% | 
| 11 | Peugeot | 115 | 1,4% | 
| 12 | Mitsubishi | 68 | 0,8% | 
| 13 | Citroen | 61 | 0,7% | 
| 14 | BMW | 55 | 0,7% | 
| 15 | Kia | 52 | 0,6% | 
| 16 | Mercedes | 50 | 0,6% | 
| 17 | Chery | 38 | 0,5% | 
| 18 | Audi | 33 | 0,4% | 
| 19 | Land Rover | 28 | 0,3% | 
| 20 | Volvo | 20 | 0,2% | 
| 21 | Suzuki | 20 | 0,2% | 
| 22 | JAC | 20 | 0,2% | 
| 23 | Jaguar | 13 | 0,2% | 
| 24 | Troler | 9 | 0,1% | 
| 25 | Lifan | 6 | 0,1% | 
| 26 | Iveco | 4 | 0,0% | 
| 27 | Subaru | 4 | 0,0% | 
| 28 | Dodge | 4 | 0,0% | 
| 29 | Mini | 3 | 0,0% | 
| 30 | Porsche | 3 | 0,0% | 
| 31 | Lexus | 1 | 0,0% | 
Ranking - 100 veículos mais vendidos - 1º dia útil de agosto de 2018
| Totais | 8.147 | 1.336.337 | 
| Rank | Modelo | AGO | QTD | 
| 1 | GM/ONIX | 729 | 107.205 | 
| 2 | HYUNDAI/HB20 | 338 | 59.881 | 
| 3 | FORD/KA | 308 | 58.127 | 
| 4 | FIAT/TORO | 294 | 32.582 | 
| 5 | TOYOTA/COROLLA | 219 | 33.136 | 
| 6 | VW/POLO | 217 | 40.183 | 
| 7 | JEEP/COMPASS | 215 | 33.768 | 
| 8 | VW/GOL | 210 | 39.353 | 
| 9 | GM/PRISMA | 210 | 37.239 | 
| 10 | VW/SAVEIRO | 208 | 26.037 | 
| 11 | HYUNDAI/CRETA | 204 | 24.594 | 
| 12 | FIAT/STRADA | 183 | 38.460 | 
| 13 | FIAT/ARGO | 178 | 33.637 | 
| 14 | VW/VIRTUS | 176 | 21.284 | 
| 15 | TOYOTA/YARIS HB | 174 | 3.260 | 
| 16 | TOYOTA/HILUX | 172 | 20.693 | 
| 17 | HONDA/HR-V | 170 | 26.763 | 
| 18 | JEEP/RENEGADE | 164 | 25.627 | 
| 19 | FIAT/MOBI | 160 | 28.654 | 
| 20 | VW/FOX | 147 | 21.962 | 
| 21 | RENAULT/KWID | 131 | 35.012 | 
| 22 | NISSAN/KICKS | 125 | 25.119 | 
| 23 | GM/TRACKER | 123 | 15.993 | 
| 24 | RENAULT/SANDERO | 107 | 29.451 | 
| 25 | FORD/KA SD | 102 | 20.089 | 
| 26 | FORD/ECOSPORT | 102 | 19.197 | 
| 27 | FORD/RANGER | 94 | 10.520 | 
| 28 | TOYOTA/YARIS SD | 92 | 861 | 
| 29 | GM/S10 | 92 | 18.208 | 
| 30 | HYUNDAI/HB20S | 84 | 18.411 | 
| 31 | FIAT/CRONOS | 84 | 14.553 | 
| 32 | VW/VOYAGE | 79 | 18.170 | 
| 33 | HONDA/CIVIC | 74 | 15.300 | 
| 34 | GM/SPIN | 73 | 11.540 | 
| 35 | FIAT/SIENA | 67 | 9.991 | 
| 36 | NISSAN/VERSA | 66 | 15.658 | 
| 37 | VW/UP | 66 | 11.797 | 
| 38 | GM/CRUZE SD | 64 | 11.326 | 
| 39 | HONDA/FIT | 63 | 15.870 | 
| 40 | TOYOTA/ETIOS HB | 60 | 21.359 | 
| 41 | RENAULT/DUSTER | 60 | 10.995 | 
| 42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 60 | 7.505 | 
| 43 | GM/COBALT | 58 | 10.733 | 
| 44 | FORD/FIESTA | 58 | 10.513 | 
| 45 | HONDA/WR-V | 53 | 9.195 | 
| 46 | GM/MONTANA | 53 | 6.677 | 
| 47 | RENAULT/CAPTUR | 51 | 12.008 | 
| 48 | HONDA/CITY | 48 | 7.507 | 
| 49 | VW/AMAROK | 48 | 9.636 | 
| 50 | HYUNDAI/IX35 | 45 | 5.383 | 
| 51 | RENAULT/LOGAN | 41 | 12.153 | 
| 52 | PEUGEOT/2008 | 41 | 5.067 | 
| 53 | RENAULT/OROCH | 41 | 7.686 | 
| 54 | TOYOTA/ETIOS SD | 38 | 16.224 | 
| 55 | FIAT/FIORINO | 37 | 6.489 | 
| 56 | MITSUBISHI/L200 | 35 | 6.306 | 
| 57 | RENAULT/MASTER | 34 | 4.007 | 
| 58 | VW/SPACEFOX | 33 | 3.136 | 
| 59 | FIAT/WEEKEND | 32 | 1.460 | 
| 60 | NISSAN/MARCH | 31 | 7.751 | 
| 61 | PEUGEOT/208 | 31 | 4.593 | 
| 62 | FIAT/UNO | 28 | 5.672 | 
| 63 | CITROEN/AIRCROSS | 28 | 3.847 | 
| 64 | CITROEN/C3 | 27 | 4.200 | 
| 65 | CHERY/TIGGO | 27 | 985 | 
| 66 | GM/CRUZE HB | 26 | 3.265 | 
| 67 | M.BENZ/CLASSE C | 24 | 2.868 | 
| 68 | KIA/SPORTAGE | 23 | 3.453 | 
| 69 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 3.094 | 
| 70 | BMW/X1 | 20 | 2.342 | 
| 71 | HYUNDAI/HR | 19 | 3.134 | 
| 72 | PEUGEOT/3008 | 17 | 1.828 | 
| 73 | VW/TIGUAN | 17 | 1.632 | 
| 74 | MITSUBISHI/ASX | 16 | 3.317 | 
| 75 | LAND DISCOVERY | 16 | 2.494 | 
| 76 | GM/EQUINOX | 15 | 2.807 | 
| 77 | JAC/T40 | 15 | 1.746 | 
| 78 | KIA/K2500 | 15 | 1.129 | 
| 79 | BMW/320 | 14 | 1.715 | 
| 80 | VOLVO/XC40 | 14 | 802 | 
| 81 | NISSAN/FRONTIER | 14 | 3.899 | 
| 82 | GM/EXPRESS | 14 | 158 | 
| 83 | GM/TRAILBLAZER | 13 | 1.857 | 
| 84 | AUDI/Q3 | 13 | 1.835 | 
| 85 | TOYOTA/RAV4 | 12 | 2.636 | 
| 86 | FORD/FUSION | 12 | 2.579 | 
| 87 | NISSAN/SENTRA | 12 | 2.175 | 
| 88 | FORD/FOCUS SD | 11 | 2.720 | 
| 89 | CHERY/QQ | 11 | 1.892 | 
| 90 | PEUGEOT/EXPERT | 11 | 476 | 
| 91 | TOYOTA/PRIUS | 10 | 1.676 | 
| 92 | SUZUKI/VITARA | 10 | 1.138 | 
| 93 | FIAT/DUCATO | 10 | 945 | 
| 94 | FORD/FOCUS | 9 | 1.909 | 
| 95 | KIA/CERATO | 9 | 1.708 | 
| 96 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1.597 | 
| 97 | SUZUKI/JIMNY | 9 | 1.270 | 
| 98 | AUDI/A3 SD | 9 | 1.131 | 
| 99 | TROLLER/T4 | 9 | 896 | 
| 100 | JAGUAR/EPACE | 9 | 234 | 
| 101 | FIAT/DOBLO | 8 | 2.828 | 
| 102 | VW/JETTA | 8 | 2.548 | 
| 103 | MITSUBISHI/LANCER | 8 | 887 | 
| 104 | FORD/MUSTANG | 8 | 704 | 
| 105 | BMW/X3 | 7 | 405 | 
| 106 | PEUGEOT/PARTNER | 7 | 822 | 
| 107 | VW/PASSAT | 6 | 893 | 
| 108 | LAND VELAR | 6 | 480 | 
| 109 | VOLVO/XC60 | 5 | 1.572 | 
| 110 | MITSUBISHI/Outlander | 5 | 1.321 | 
| 111 | LIFAN/X60 | 5 | 1.095 | 
| 112 | M.BENZ/CLA180 | 5 | 857 | 
| 113 | M.BENZ/GLC | 5 | 628 | 
| 114 | PEUGEOT/408 | 5 | 577 | 
| 115 | AUDI/Q5 | 5 | 519 | 
| 116 | LAND | 5 | 287 | 
| 117 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 594 | 
| 118 | VW/GOLF | 4 | 1.912 | 
| 119 | MITSUBISHI/PAJERO | 4 | 1.038 | 
| 120 | HYUNDAI/SANTAFE | 4 | 479 | 
| 121 | KIA/SORENTO | 4 | 340 | 
| 122 | BMW/X2 | 4 | 234 | 
| 123 | RENAULT/KANGOO | 4 | 958 | 
| 124 | DODGE/SPRINTER | 4 | 259 | 
| 125 | CITROEN/C4L | 3 | 2.118 | 
| 126 | JAC/T5 | 3 | 550 | 
| 127 | SUBARU/XV | 3 | 197 | 
| 128 | FORD/NEW | 2 | 1.422 | 
| 129 | MINI/COOPER | 2 | 796 | 
| 130 | JAGUAR/FPACE | 2 | 381 | 
| 131 | PEUGEOT/308 | 2 | 334 | 
| 132 | AUDI/A5 | 2 | 311 | 
| 133 | BMW/X4 | 2 | 291 | 
| 134 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 150 | 
| 135 | BMW/X6 | 2 | 129 | 
| 136 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 126 | 
| 137 | BMW/430I | 2 | 73 | 
| 138 | AUDI/A1 | 2 | 64 | 
| 139 | IVECO/DAILY | 2 | 1.181 | 
| 140 | CITROEN/JUMPY | 2 | 664 | 
| 141 | IVECO/DAILY | 2 | 24 | 
| 142 | LAND EVOQUE | 1 | 1.043 | 
| 143 | AUDI/A4 | 1 | 673 | 
| 144 | FIAT/PALIO | 1 | 357 | 
| 145 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 338 | 
| 146 | PEUGEOT/5008 | 1 | 336 | 
| 147 | VOLVO/V40 | 1 | 307 | 
| 148 | LIFAN/LF | 1 | 299 | 
| 149 | PORSCHE/MACAN | 1 | 299 | 
| 150 | M.BENZ/GLE | 1 | 264 | 
| 151 | BMW/220I | 1 | 255 | 
| 152 | LEXUS/NX300 | 1 | 231 | 
| 153 | BMW/328 | 1 | 175 | 
| 154 | JAGUAR/XE | 1 | 166 | 
| 155 | KIA/CARNIVAL | 1 | 160 | 
| 156 | FORD/EDGE | 1 | 150 | 
| 157 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 145 | 
| 158 | BMW/530 | 1 | 114 | 
| 159 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 102 | 
| 160 | JAC/T6 | 1 | 96 | 
| 161 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 94 | 
| 162 | AUDI/TT | 1 | 87 | 
| 163 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 57 | 
| 164 | MINI/COOPER | 1 | 33 | 
| 165 | BMW/M3 | 1 | 29 | 
| 166 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 17 | 
| 167 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 9 | 
| 168 | FREIGHTLINER/2500 | 1 | 301 | 
| 169 | JAC/v260 | 1 | 105 | 
| 170 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 92 | 
Não entendi a primeira lista, pois a Chery tem 2993 até julho, ficando em 20° na verdade, e marcas como a Volvo estão a frente, Volvo está em 19° tem 3.274.
ResponderExcluirO titulo é bem claro "CARROS E MARCAS MAIS VENDIDOS NO 1º DIA ÚTIL DE AGOSTO/2018". Isso quer dizer que a relação é de um dia , e não do acumulado. OK?
ExcluirGolf vendeu 4 carros em um dia. Que marca impressionante!
ResponderExcluirAté o final do mês ele vende mais 5996 unidades.
ExcluirPode ficar tranquilo, kkk
Quem sabe chegará aos 6000 mil carros no final do mês como profetizou o 4 patas.
Excluir#SQN.
Não vai vender 6000 nem em um ano.
ExcluirRIP Vw Golf....
ExcluirFalta pouquinho pra premonição super inteligente dos 6000 carros/mês!
ExcluirDo jeito q tá indo, talvez ele precise de quase 3 anos para vender 6 mil unidades no Brasil.
ExcluirE a Amarok V6 Hillux's killer?
ExcluirO negócio é somar as vendas do golf e do polo, afinal o polo é um mino golf né.
ExcluirGolf e Up as maiores mancadas da VW!
ResponderExcluirCronos empatado com seu concorrente direto Voyage! Incrível, não?
ResponderExcluirRealmente incrível. Voyage com seu novo câmbio AUTOMÁTICO, motor mais moderno, econômico e de melhor desempenho, contra uma gambiarra com peças do antigo Uno e Pálio.
ExcluirA Volks ressuscitou mesmo o segmento de hatchs médios. O Polo vende mais que todos os seus concorrentes diretos somados (Yaris HB, Cruze HB, Focus e Peugeot 308).
ResponderExcluirCreio que o Yaris deva sair dessa lista, pois o motor de pipoca é muito limitado frente aos outros.
ExcluirE o golf, hatch premium que é, vende infinitamente mais que todos os seus concorrentes (BMW Sèrie 1, Mercedes Classe A e Audi S3 Sportback) somados.
ResponderExcluirErrado, Golf é um bom carro de uma marca generalista como a Ford e a GM. E o Focus vende 100% a mais que o Golf num dia, não esquecendo que o Cruze HB vende 650% a mais que o Golf também num único dia.
ExcluirQue lavada!
Estes são os números reais e como você diz... fatos, apenas fatos.
Nosso malvado favorito! Golf rumo às 6k unidades mensais. Não, pera... anuais. Não, pera...
ExcluirAgora, o que eu acho mais interessante é que no post tem 31 marcas e 250 carros. E os caras só comentam de Volkswagen, Golf e Up!.
ResponderExcluirAcho natural, já que são os melhores carros.
Mas não deixa de ser interessante o povo fissurado em Golf, VW e up!, querem saber tudo sobre tais carros e marca. Vendas, acompanham dia a dia. Comentam. Se sobe 0,001% já é motivo para imensas discussões.
Interessante.
A começar por vc
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir^^ isso indica que vc mora em lugar boqueta, favelas ou periferia. Então nesse lugar não vê Golf mesmo.
ExcluirVá aos Jardins e Zona Sul do Rio, e Barra, Morumbi, Vila Nova Conceição, que você verá muitos Golfs.
O problema é que vc frequenta lugar boqueta. E nesse tipo de lugar, o povo não tem dinheiro para ter Golf. Mas sonham com Golf, como vc está demonstrando: morador de periferia, que vem em post que tem 250 carros, e fala de Golf.
Falou o grande bilionário que anda de Caloi.
ExcluirEstou vendo mais Polo TSI do que Golf na rua. O problema do Brasil é na maioria das vezes vender o Golf aqui já ultrapassado frente ao da Europa.
ExcluirQuanta arrogancia! 100 or!
ExcluirO Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
ResponderExcluirMas o Golf vendido na Argentina atualmente vem do México. Só que o México deixará de produzir o Golf, pois a VW colocará no lugar o Tarek para vender nos EUA, e vai importar o Golf alemão para os EUA.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
Ou seja, com 500 unidades na Argentina e mais umas 500 ou 600 no Brasil já viabiliza a produção nacional.
esses dados vem da sua cabeça? Ou a VW já se pronunciou?
ExcluirEspero que o Golf não suma do Brasil, mas trazer importado novamente seria bom para os compradores. Pois aí creio que o freio de mão eletrônico voltaria.
Estou para trocar o meu GTI 2015 no ano que vem, e vai ser difícil escolher o Golf frente a Allspace completa. Pois ela é um GTI grandão e não perde em nada quanto a agilidade para o dia a dia.
Golf não está vendendo nada , e quando chegar o t cross dae que não vai vender mesmo!!! ,o pólo matou as poucas vendas d golf facelift meia boca e preço premium, próxima geração vai vir no máximo em 2019 vamo ver se a VW vai vender a nova geração ou importar do México!! !!
ExcluirO Golf vendido na Argentina vem do México e a VW vai parar de produzir no México.
ExcluirEntão o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Só a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
500 a 600 por ano...
ExcluirYaris SD jantou HB20s, Cronos, Cobalt e City
ResponderExcluirLista dos carros defasados ou boquetas
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmosss , o que faz do Onix esse sucesso todo ? nem é essas coisas todas , sou mais um HB20 ou até mesmo o Ka
ResponderExcluirPreço e baixo juros no financiamento. E tbm tem o efeito donimo... pessoal gosta de dizer q seu carro é numero 1 em vendas.
ExcluirEu só não peguei o onix esse ano pq eles não aceitavam credito em 10x .. to fora de financiamento.
Sem defendê-lo, pois é um carro horrível. O comprador negocia o preço lá embaixo, com taxa 0%, tanque cheio e tapete. Talvez ganhe o seguro grátis. Então, ele leva esse carro fraco, mal montado, motor antiquado que não conversa adequadamente com o câmbio
ExcluirOnix tinha até então a vantagem de ser o automático mais barato do mercado. grande parte das vendas são desse modelo.
ExcluirMas agora tem o Gol 1.6 MSI AT que é mais barato que ele, e bem superior. Então a tendência é o Onix cair e o Gol subir.
Eu gosto do Onix. Para NÓS, a maioria assalariada, supre todas as necessidades. É digno para a nossa realidade. O problema é que alguns sempre querem mais, mas além de ser por vontade própria, é pra exibir pros outros.
ExcluirQuem está salvando o GOLF é a Argentina.
ResponderExcluirPq aqui no Brasil, o GOLF praticamente não vende mais. Está morto.
Saveiro a frente de estrada .
ResponderExcluirHoje levei meu Prisma na concessionária Chevrolet para fazer á revisão de 40.000 mil Km rodados aqui na Capital do Sertão Patos PB. E aproveitei á oportunidade para conhecer melhor o Yaris na concessionária Toyota que fica ao lado da Chevrolet. Mais com toda sinceridade depois de conhecer o Yaris, só tenho uma coisa á dizer! Que carro mais sem graça é esse gente! Para querer concorrer com VW Virtus e VW Polo sinceramente tá longe do nível desses dois. Só Toyoteiro mesmo para gostar desses carros sem graça da Toyota. Na oportunidade levei meu pai que me acompanhava, e fomos também na concessionária VW que fica um pouco mais á frente. Chegando lá meu pai se encantou com o VW Virtus Highline Azul e completo que se encontrava no Showroom da mesma. Ele disse que o VW Virtus parecia uma nave com aquele painel digital e que era muito mais bonito que o Vovorolla.
ResponderExcluirSeu relato parece um conto, a virada de olhinhos foi no contato com o virtus.
Excluirsrs boa noite
ResponderExcluirfico aqui imaginando e rindo com as piadas de carlos 4 patas, qual será o carro que ele tem hein ????
Fiat Onde Four Seven
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.