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Os 11 hatch's médios mais vendidos no Brasil em julho/2018

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O mercado automotivo brasileiro continua aquecido no setor dos hatch's médios. Neste artigo, iremos apresentar o ranking dos 11 veículos deste segmento que foram mais vendidos no Brasil no mês passado (julho) de 2018.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Em primeira colocação, temos o VW Novo Polo, que abre uma grande margem sobre seu concorrente direto, o GM Cruze Sport6. No ranking, o modelo registrou 5.828 emplacamentos no mês anterior.

Toyota Yaris Hatch 2018

Na segunda colocação chega o Toyota Yaris Hatch, com 2.872 emplacamentos. Já o Cruze, em 3º, emplacou apenas 405 unidades.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Em 4º lugar temos o Ford Focus, com 285 unidades vendidas.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018

A quinta posição também pertence a Volkswagen, com seu hatch-médio premium, o Golf, fechando o mês com 187 unidades vendidas.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Para fechar o Top 6, temos o Peugeot 308, com 66 unidades vendidas no mês de julho.

11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018

Ranking: 11 hatch's médios mais vendidos no Brasil - Jul/2018


RankModeloEmplacamentos
1VW Novo Polo5.828
2Toyota Yaris Hatch2872
3GM Cruze Sport6405
4Ford Focus285
5VW Golf187
6Peugeot 30866
7Subaru XV49
8Volvo V4024
9Audi RS3 Sportback16
10Audi A313
11Lexus CT12
12Mercedes-Benz Classe A4

47 comentários:

  1. blog insiste em dizer que polo é hatch médio, triste.

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    1. Está corretíssimo. Veja a tabela do INMETRO (órgão oficial que classifica os carros no Brasil)
      Qualquer um consegue ver que vc não entende nada e sai relinchando besteiras.

      Vamos aos fatos:

      Polo -> hatch médio
      Golf -> Hatch médio
      Peugeot 308 -> Hatch médio
      Volvo V40 -> Médio
      Lexus CT -> Médio
      Audi A3 Sportback- > médio
      Mercedes Classe A -> Médio
      Subaru WRX -> Médio


      Fonte:

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf

      Fatos. Os carros mostrados são todos hatchs médios pelo INMETRO.

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    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    3. Nao é correto. A Comissao Europeia (EC) clasifica o Polo como segmento "B" ou seja compacto.
      Em Argentina o Polo é segmento "B+". B+ significa os carros do segmento B muito bem equipados. Por exemplo Etios, Sandero sao segmento B. Polo/ Fiesta segmento B+ (por muito tempo o Fiesta so vendia-se na versao Titanium).
      A Inmetro faz uma classificacao errada. Nunca um carro de 4.03 metros como o polo pode ficar no mesmo segmento que o Cruze ou o Focus II que ficam acima dos 4.30metros. Tampoco tem a mesma largura (o Polo tem 1.75 e Cruze e Focus ficam em 1.80). A inmetro faz uma classificacao errada. Melhor deixa a Inmetro fazer medicao de lavarroupas e geladeiras.
      Por ultimo, como vc mesmo fala Carlos, o Polo tem preco de segmento compacto porque é um carro compacto. A volkswagen nao faz beneficencia com os Brasileiros.

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    4. Nao é correto. A Comissao Europeia (EC) clasifica o Polo como segmento "B" ou seja compacto.

      A Comissão Europeia tb classifica o Golf, Focus, BMW Série 1 e Classe A como compactos.

      E de mais a mais, o que a UE ou a Argentina classificam ou deixam de classificar e um monte de estrume tem o mesmo valor.

      Aqui no Brasil vale o INMETRO.

      E o INMETRO é BEM Claro. Polo é MÈDIO, como o Golf, Peugeot 308, BMW Sèrie 1, Classe A e Audi A3.

      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.


      Não gostou? Vai reclamar para aquele Papa petralha, que por acado é argentino tb.

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    5. Vocé está misturando coisas. Todas as automotrices utilizam software de calculo estrutural, aplicam 5S, TPM (total productive management) e milhoes de tecnologias mais para fazer os procesos eficientes. Isso nao define que um carro seja A, B, C, compacto, subcompacto ou medio. O Audi A1 tem qualidade de construccao superior do que o Skoda Superb que é segmento D mas continua no segmento B.
      Um carro com as medidas do polo nunca pode ficar no mesmo segmento que o Focus, Cruze, Golf. Pode ter melhor qualidade interior (exemplo Audi A1 vs skoda Superb, melhor equipamento, tecnologia, seguridade, qualidade, etc, etc), mas nao por isso vai mudar de segmento para Hatch medio. O Polo 1.0 posivelmente seja melhor opcao de compra que o Cruze ou Focus, principalmente pela questao preco e equipamento, porque logo o comportamento dinamico nesses carros é superior.
      Nao conheco os criterios pelos que a Inmetro clasifica o Polo como segmento medio, mas com certeza nao é medio com essas medidas.
      Para sua informacao segmento compacto na europa é Golf, Polo, 308 e subcompacto é 208, Polo, Clio. Chame os segmentos como quera mas Polo nao compite com Polo ou 308. E por isso vende-se no preco do Argo e do 208.

      O comentario referente ao Papa mostra seu baixo nivel para sustentar uma discussao. Igualmente concordo com vc. Esse Papa é um petralha. Na Argentina tem milhoes de pessoas com uma atitude na vida bem superior do que aquele cara Populista que so se interesa no poder. Uma pena.

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    6. xiii carlota kkkkk te calou fácil. Nem precisava, pq exceto vc, tds sabem q polo não é hatch médio

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    7. Sem mi mi mi, o cara tem razão, pelos padrões do Inmetro o Polo é médio e ponto final, não me venha comparar os padrões tupiniquins com os parões que definem carros médios na Europa que lá os parâmetros usados são completamente diferentes, acredito que vc não saiba mas o Polo atual tem praticamente as mesmas dimensões do Golf de geração anterior que sempre foi considerado médio. Compacto que o Polo não é, Pq é muito maior que um Gol, Etios, Onix, Ka etc

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  2. Polo e golf ocupando o msm tabela! !! Kkkkkkkkkk audi rs3!!!

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  3. o Polo nao é hatch medio. O golf é medio. O blog perde "credibilidade" quando informa o Polo como hatch medio.
    Alem disso, que tristes sao as ventas dos hatch medios.... SUV segmento B mata hatch segmento C.

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    1. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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    2. 'E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6'.

      Supior

      P...... CARA,de qual dicionário voçê tirou esse nome .


      VAI SE TRATAR .

      Bem no dicionário do português eu estudei superior. mais se você mesmo ,tem um próprio dicionário .Aí pode ir se tratar.

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  4. Cruze nadando de braçada sobre Focus e Golf. Mais do mesmo. Para quem não pode obter carros neste patamar tem o Polo. Hatch médio genérico.

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  5. Pena que o GOLF está vendendo tão pouco. Acho esse carro incrível.
    Enquanto ele tiver vendendo bem na Argentina, provavelmente continuará em produção no Brasil. Mas caso o GOLF passe a vender pouco na Argentina, será o fim da linha dele por aqui, principalmente com o lançamento do T-CROSS que virá em breve e com o sucesso absoluto do POLO.
    Tomara que eu esteja errado, pois gostaria de ver o GOLF em produção por muito tempo.

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    1. O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

      Mas o Golf vendido na Argentina atualmente vem do México. Só que o México deixará de produzir o Golf, pois a VW colocará no lugar o Tarek para vender nos EUA, e vai importar o Golf alemão para os EUA.

      Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.

      O Golf vendido na Argentina vem do México e a VW vai parar de produzir no México.

      Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Só a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI.

      Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.

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  6. Salvo engano o Golf é o hatch médio nacional menos vendidos; ou o Classe A é fabricado por aqui?

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    1. Porque relinchas tanto? O Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.

      Vamos aos fatos.

      O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

      Qual outro carro faz isso? Nenhum.

      O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.

      Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.

      O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.

      Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.

      E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.

      De mais a mais, tem 11 carros na lista, e vc fissurada no Golf. Amor platônico é complicado...

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    2. Francisco Junior estava se referindo ao mercado nacional....
      Quanto ao polo/virtus médios nem aqui nem na China são médios, são bons carros, simmm, concorrem com city, cobalt, yaris e particularmente, considero melhor que estes três. Cronos, onix, hb 20 estão abaixo da dupla vw com certeza. Classificação do Inmetro tem coisas com fiat linea médio, mas tbém não é médio nem aqui nem na China. Mas está em seu direito seguir batendo na mesma tecla como um Don Quixote e encilhado como burro de padeiro. Seus comentários somados a prepotência, até adminito, são divertidos. Por favor, não abra os olhos.

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  7. Uma pena o preço do Golf um pouco mais barato vendia ....
    Yaris e brincadeira ,

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  8. Se Polo é Hatch médio, o Sandero que é maior que o Pólo também é. Logo, o Renault que vendeu só menos que o Pólo é o vice líder do segmento.

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  9. Polo e yaris como hatch médio e uma piada,é a mesma dizer que a turma do lava jato são inocentes.

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    1. 15:49
      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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  10. Quando lhe convém o Caloi cita o Inmetro como referência. Aí na hora de justificar o consumo do gol, Voyage e polo, cita outry como a referência......

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  11. Que relinchada vocês fazem. Vamos lá ver, na Europa é a sim: polo concorre com , Ibiza, fiesta, 208, Clio, corsa, .
    Já o golf concorre com: megaMe, León ,Astra, focus, 308, A3, classe A, bnw Série 1,... Penso que na minha burrice assim é que está certo, isto claro independente do preço de cada automóvel.

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    1. 15:49
      VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

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  12. Se Inmetro disser que uma bicicleta pertence ao segmento dos foguetes entao passa a ser verdade.na Alemanha terra natal da VW é assim, como no resto da Europa é como expliquei no comentário acima referido.

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  13. Agora a noticia real: cruze em primeiro, focus em segundo e bem la longe o golf em terceiro. O resto eh classificação incorreta.

    Realmente o Cruze é o vencedor dessa geração no que diz respeito a vendas. Pena ser um segmento que vai morrendo. Gostaria que o Golf fosse um competidor mais combativo em relação ao Cruze pois assim teriamos um segmento com carros tão legais bem mais interessante.

    Golf sai dessa lanterna, vende um pouco a mais, tenta bater ao menos as 400 unidades do Cruze, ja que tem agora versao com motorzinho 1.0 3 cilindros e deveria ser obrigacao depois do facelift bater o atual lider.

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  14. Vendas da VW em julho cá em Portugal.
    Assim: Renault, Peugeot, Fiat, citroen, Mercedes, Nissan, VW, assim por ordem.

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  15. Golf Hatch Médio Premium... kkkkk, esse blog tá uma piada, Hatch médio premium é Classe A, BMW Série 1 e o S3/RS3

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  16. O mesmo Inmetro que chama Kwid de SUV?
    Passo... kkk
    País da piada pronta!

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  17. O mesmo Inmetro que chama Kwid de SUV?
    Passo... kkk
    País da piada pronta!

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  18. Yaris não é hatch médio... classificação distorcida do blog.

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  19. Carblog se insistirem em dizer que o polo é médio devem tirar o cruze da lista. Se Não vamos comparar as médias de consumo do Inmetro com do ciclo europeu. Faz todo sentindo não?

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  20. Polo é um compacto premium large. Esta seria a melhor definição. Não faz sentido insistir na ideia que ele concorre com o próprio Golf da VW. São produtos distintos, em especial no acabamento, além de projeto dinâmica de rodagem e motorização. Sem falar que cabe ao mercado definir os segmentos de disputa comercial e não Órgão Estatal via canetada,

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    1. Exato, cheira a má fé se apoiar em um instituto que não acerta nada no mercado automotivo para apoiar sua marca favorita e classificar o polo como médio.

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  21. Cruze tem entre eixos de 2,70. Motor 1.4 turbo. Polo tem 2,56 de entre eixos e motor 1.0 turbo. Não tem como ser mesma categoria. Discordo totalmente do Inmetro.

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  22. Ué? Focus em fim de vida vendendo mais que Golf, Cruze líder incontestável.

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    1. A atual geração do focus sempre vendeu mais que golf. E ambos estão em fim de vida.

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    2. Golf ainda vai mais 2 anos com essa atual, se não fizerem mais um facelift e deixar ela mais uns 6 anos, enquanto já ganhou nova geração.

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  23. é muita sacanagem chamar polo de médio, pior ainda se apoiar no Inmetro que só dá bola fora no mercado automotivo quanto a classificação, esperava que um blog especializado teria autonomia suficiente para discordar do óbvio erro de classificação e não segui-la.

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