Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Virtus MSI Automático chega às concessionárias - vídeo

Categorias: , , , 43 Comentários

A Volkswagen do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a nova versão do Virtus, equipada com motor 1.6 MSI e transmissão automática.

VW Virtus 2019 MSI Automático

O modelo, que tem preço sugerido de R$ 66.625 reais, e, portanto, abaixo de R$ 70.000 reais, pode ser adquirido pelo público PcD (Pessoas com Deficiência) com isenção total de IPI e ICMS.



O Virtus 1.6 MSI Automático já integra a linha 2019 do sedã, trazendo como principal novidade a transmissão automática de seis marchas associada ao motor 1.6l da família EA211, com até 117 cv.

VW Virtus 2019 MSI Automático

A transmissão automática que equipa o Virtus com motor MSI, é caracterizada por robustez e suavidade de funcionamento.

VW Virtus 2019 MSI Automático

Denominada AQ160-6F, a transmissão automática traz relações de marcha e de diferencial específicas, especialmente definidas para essa aplicação.

VW Virtus 2019 MSI Automático

Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque.

VW Virtus 2019 MSI Automático

O câmbio AQ160-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.

VW Virtus 2019 MSI Automático

A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (item de série na linha 2019) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

VW Virtus 2019 MSI Automático

O motor 1.6 MSI oferta potência máxima de 117 cv (86 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

VW Virtus 2019 MSI Automático

Com esse motor e abastecido com etanol (E100), o Novo Virtus MSI com transmissão automática acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge 190 km/h de velocidade máxima.

VW Virtus 2019 MSI Automático

O consumo, segundo medições do INMETRO, é o seguinte:
  • Ciclo urbano (cidade): 7,8 km/l de etanol; 10,8 km/l de gasolina
  • Ciclo rodoviário (estrada): 9.8 km/l de etanol/ 13,8 km/l de gasolina

Quadro comparativo - consumo (INMETRO)


Modelo
EtanolGasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Fiat Cronos 1.3 GSR 8,810,412,714,813,6
Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 CVT8,910,613,014,413,6
Chevrolet Prisma 1.4 Automático8,110,211,914,713,2
VW Virtus 200 TSI Automático7,810,211,214,612,7
VW Virtus 1.6 MSI Automático7,89,810,813,812,2
Fiat Cronos 1.8 Automático7,29,610,313,311,7

Itens de série

Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o Virtus 1.6 MSI Automático traz de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

VW Virtus 2019 MSI Automático

Há ainda computador de bordo, para-sóis iluminados para motorista e passageiro, tomada de 12V no console central, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento, regulagem de altura para o banco do motorista, entre outros. Outro importante item de série no Virtus 1.6 MSI é o sistema Media Plus, que tem entradas USB e SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM-FM e leitor de arquivos mp3.

VW Virtus 2019 MSI Automático

Como opcional para o Virtus MSI estão disponíveis dois pacotes: o primeiro, “Interatividade”, inclui sistema de infotainment Composition Touch, "Park pilot" (sensores de estacionamento traseiros), roda de liga leve de 15” com pneus 195/65 R15 e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”.

VW Virtus 2019 MSI Automático

Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch traz entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth. Ele permite conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela.

VW Virtus 2019 MSI Automático

O segundo pacote, “Safety”, traz o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e todos os recursos atrelados a ele, como Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).

43 comentários:

  1. Letra C no INMETRO? Tradução=beberrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça que o INMETRO tem um tipo de medida que aplica uma piora de 18%.

      Então na prática o Virtus é bem mais econômico. Mas levando-se em consideração que é um sedã médio, porte e espaço interno de Corolla, fazer 11,2 km/l de gasolina em cidade está muito bom.

      Outro ponto é que na prática ele será bem mais econômico. O Vitus 200 TSI AT o INMETRO dá 14,6 km/l em estrada, e a Quatro Rodas deu 17,6 km/l.

      então acho bem factível o Virtus 1.6 MSI AT fazer 16,8 km/l em estrada com gasolina, e acima de 12 em cidade.

      Um consumo muito bom para o porte e desempenho desse carro.

      Excluir
    2. Creio que o publico dessa versão, fara uso do GNV.

      Excluir
    3. O Inmetro mudou os parâmetros neste ano. A nota C do Virtus é da Categoria, ou seja, tem concorrentes mais econômicos, no geral a nota é B e em emissões é nota A. Tem que prestar atenção agora com esses parâmetros e de ter 3 notas. Segue o link para ver quais são os novos parâmetros : https://www.comprecar.com.br/revista/programa-de-etiquetagem-veicular-do-inmetro-muda-em-2018/

      Excluir
    4. Isso significa que o Virtus MSI AT na classificação de 2017, seria A.
      Enquanto muitos concorrentes que eram B, hoje seriam D.

      Excluir
    5. 7,8 no alcool quase o consumo de um "Beberrão GM" como o Astra

      Excluir
    6. carlota: entra num e me conte qtos tons de preto vc encontra nas peças pretas....... depois volte aqui e responda o número para nós!

      Excluir
    7. Enquanto umas montadoras dão desconto nos veiculos para vender os estoques a VW da férias coletivas pro funcionários.

      Excluir
  2. Uma coisa que sempre me impressiono ao ver fotos do Virtus de acesso é a qualidade do acabamento interno e externo.

    É impressionante como a VW usou materiais texturizados nesse carro. Você olha o interior e ele parece de um carro com padrão superior ao Corolla.

    Os materais são agradáveis à vista e ao toque. As peças estão perfeitamente encaixadas. A BVW Usa buchas de pressão na montagem completa do carro.

    Observe os plásticos, sem rebarbas, perfeitamente encaixados. Um show.

    Se você olha esse carro e vai para o Yaris, vai se sentir como se estive saindo de um Audi para um Fiat, tamanha é a superridade de acabamento do Virtus frente ao Yaris.

    Se for comparar com o Cronos, então, dá dó. O Cronos consegue ser pior que o Yaris em termos de acabamento interno. Peças mal encaixadas, plásticos de baixa qualidade, etc.

    Enfim, esse caro é um show de acabamento e desing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a aparência é de qualidade nos encaixes, o problema é que o tipo de material que a VW usou, passa uma impressão de pobreza. A título de exemplo, pega um Gol; a percepção é de mais qualidade nos materiais.
      Talvez seja a tonalidade cinza clara.

      Excluir
    2. Primeiro, essa excessiva preocupação com detalhes menores de decoração, como se isso fosse a coisa mais importante do carro, é típico de gente afrescalhada. Sabe frescos, bichas? Então, por aí.

      O carro tem um motor moderno, desempenho excelente, magnífico nível de construção, sólido, seguro, 10 estrelas no Latin NCAP, Advance Adward, a melhor transmissão automática de seis marchas do mercado, e as bichas ficam de mimimi com o acabamento da versão de ENTRADA.

      Vamos deixar claro. Este Virtus MSI é o modelo de ACESSO do Virtus. Modelo mais barato. As bichas frescas queriam o que? Que a VW colocasse bancos em couro, aquele monte de frescurada em Black Piano, painel digital, bancos em Alcântara nessa versão de acesso? E aí vai colocar o que no acabamento do Highline e Comfortline? Platina, ouro?

      Ah, para. Vamos deixar de viadagem e frescurada. Parecem um monte de bichas loucas com revoltadas rodando a baiana prestando atenção em detalhes irrelevantes.

      O fato é que o acabamento do Virtus MSI, por ser uma versão de acesso, está excelente. A escolha de tonalidade cinza confere sofisticação adicional ao interior, além de dar uma sensação de maior amplitude.

      O concorrente direto do Virtus MSI, que é o Corolla GLI tecido, tem interior cinza.

      Agora, o Yaris tem plásticos pretos sem texturização. O Preto que passa a impressão de vagabundagem, pois parece plástico de demolição. O Cronos também adota plásticos pretos.

      Já o Virtus MSI não. Interior em cinza texturizado, com aparência de suavidade, muito bem acabado.

      E na boa, o sujeito que diz que os plásticos do Gol/Voyage são superiores, esse sujeito só pode estar delirando. O Interior do Virtus/Polo é disparado o melhor do segmento, extremamente bem acabado. Muitos níveis acima do Gol/Voyage, e muitos níveis acima do Yaris/Cronos.

      Então, lembrando, este é um modelo de ACESSO. O mais barato da gama automática. Tem um padrão excelente de acabamento. Materiais robustos, agradáveis ao toque e ao olhar. E muito adequado ao preço, e, de longe o mais bem acabado do segmento.

      Deixem de viadagem e de se comportarem como bichas loucas, e percebam, racionalmente, que este é o melhor e mais bem acabado sedã médio automático do mercado. Sem comparações.




      Excluir
    3. Pelo menos alguém acha o interior bom. O mercado reconhece que o interior é bem pobre, mas isso não o faz perder venda.

      Excluir
    4. C4c e o que você ganha com esse discurso todo? Quanta idolatria com a marca de estimação..

      Excluir
    5. O que notei no painel do Virtus?
      A cor cinza aumenta a percepção de espaço e os encaixes são bons. Tudo bem montado, é verdade, apesar do desenho simples. Gostei do resultado final.
      Meu único medo é se esse cinza todo não vai encardir com o tempo, como já vi em painéis de Gol mais antigos. Moro em uma cidade de clima bem quente (Manaus), e preciso atentar a isso.

      Excluir
    6. Eu até acho o Virtus um carro de porte superior ao Cronos. Agora dizer que o visual interno é superior ao Cronos e principalmente nessa versão é forçar a barra. O Cronos realmente é menor, com exceção do porta malas, porém o visual do Cronos é muito superior. Isso comprovado por várias revistas de conceito. Multimídia do Cronos igualmente superior. Pro Virtus conseguir ser melhor, precisa ter o painel digital da versão top (que também é opcional)

      Excluir
  3. Grande lançamento, quase completando a gama, esperando somente a versão GTS.
    Inclusive os opcionais estão bem distribuidos.
    Agora é esperar também a versão AT6 de Gol e Voyage, que deve chegar ainda em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol e Voyage AT chegam na semana que vem,.

      Excluir
    2. Entendi: agora é conveniente argumentar encima dos dados do INMETRO né??
      Esse cara é demasiadamente demais...
      E o consumo do Corolla de tornou ibteressante...
      Hahaha

      Excluir
  4. Eu não estou nen ai com consumo só sei que esse carro é SHOW DE BOLA !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esses dados do INMETRO não mostram á realidade do dia á dia. Pois com meu Prisma consigo um consumo muito melhor do que esse que tá marcado na etiqueta do INMETRO. Na estrada na etiqueta do INMETRO marca um consumo de 15,4 Km por litro de gasolina, enquanto isso no dia á dia consigo fazer médias de 18,5 fácil em estrada. Por isso acho que o consumo do VW Virtus seja muito melhor do que isso aí marcado pelo INMETRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dados do INMETRO não mostram a realidade do dia a dia pois isso varia de pessoa pra pessoa. Logo, impossível. O que importa no teste do INMETRO é que é um teste padronizado... Então você pode comparar o consumo de um carro com outro, para ver qual é mais econômico.

      Excluir
    2. Concordo em termos com vc Ricardo. Meu carro atual é A e o anterior também era A e os dois carros realmente são muito economicos. Assim a etiqueta Imetro no parabrisas é um referencial bastante acertivo para quem procura um 0km. Vale a pena considerar o IMETRO assim como o Latin NCAP. Especialmente com gasolina a 5 reais. Os motores aspirados 1.6 l da VWB não são considerados motores economicos....indice C está muito proximo da realidade.

      Excluir
    3. O que importa no teste do INMETRO é que é um teste padronizado... Então você pode comparar o consumo de um carro com outro, para ver qual é mais econômico.

      Totalmente equivocado. Basta ver os dados da realidade.

      Segundo o INMETRO, o Yaris 1.5 CVT é mais econômico em estrada (14,8 km) que o Virtus 200 TSI AT (14,6 Km/l).

      Só que na realidade dos fatos, mediçaõ real de dia a dia, o Virtus em estrada marcou 17.6 km/l, enquanto o Yaris mal chegou a 14,6 km/l.

      Pior: o Yaris foi mais bebebrão que o Cronos 1.8 AT. Uma vergonha geral.

      Basta ver teste da Quatro Rodas:
      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-de-sedas-compactos-cronos-x-city-x-yaris-x-virtus/

      Consumo urbano:

      City 12,5 km/l
      Yaris 12 km/l
      Cronos 12 km/l
      Virtus 12,7 km/l

      Consumo rodoviário:
      City 17 km/l
      Yaris 14,8 km/l
      Cronos 14,2 km/l
      Virtus 17,6 km/l

      Excluir
    4. Concordo, mas tem que ver que o INMETRO usa o mesmo parâmetro para todos os carros.

      Excluir
    5. Os números acima são do 1.0 TSi; no caso do 1.6 é mais complicado.

      Excluir
    6. Conheço um proprietário que até o momento em estradas e andando a 90km/h não conseguiu média superior a 14.8km/l com gasolina com esse msi. Ele disse que não dá pra confiar no computador de bordo, pois nesse mesmo dia, o computador marcou media de 18.2 e na bomba de gasolina fazendo as contas deu 14.8

      Excluir
    7. Conheço um proprietário que não conseguiu passar de 14.8 com esse MSI e na gasolina na estrada. Segundo ele, não dá pra confiar no computador de bordo, pois nesse mesmo dia ele marcou media de 18.2

      Excluir
  6. O que será o Prisma LTZ 1.4 a R$ 69.9k? RIP.;

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Não só piloto automático; qualquer carro automático deveria ter descanso de braço, entre os bancos dianteiros.

      Excluir
    2. Exato AMLADJ. Em minha opinião a VW deu uma bobeada na lista de equipamentos do Virtus 1.6 MSI. Deveriam ter incluído piloto automático e apoio de braço, mesmo cobrando um pouquinho a mais, pois mesmo adicionando o controle de estabilidade ainda ficaria abaixo dos R$ 70 mil, visando o público PCD. O Yaris Sedan é um produto inferior ao Virtus, a VWB conseguiu "criar" um diferencial a favor do concorrente, pois o público PCD poderá comprar o Yaris com piloto automático dentro da faixa de isenção.

      Excluir
    3. Dá uma comparada:

      https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=9390-9130

      Excluir
    4. Essa comparação mostra Yaris mais competitivo no consumo e itens, porém um pouco mais caro.
      Acho que os itens presentes no Yaris de série são mais caros no Virtus.

      Excluir
  8. Realmente o Virtus é outro patamar, está muito acima de qualquer outro sedã compacto que roda aqui em nossas terras tupiniquins fazendo seus concorrentes diretos e indiretos como por exemplo: Yaris, Cobalt, Versa, Cronos, Etios sedã, Prisma, Logan, Hb20s Parecerem verdadeiros Lixos!!!

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse o interior pobre e ausência de ao menos cruise control de série, seria uma opção interessante.

    ResponderExcluir
  10. Comentarios? Nao!! Um show de INCOERÊNCIA!!
    Pode isso Arnaldo? Claro que nao! A regra é clara!!
    Com classificação indesejada na tabela do INMETRO, o professor relativisa o resultado do trabalho na ora!!!
    Resultado desse naipe para outra marca não teria perdão tão pouco ponderacao! Beberra com certeza estaria na lista..
    Mas não acho ruim não! É entretenimento puro!!!
    Não para não irmão!!!
    Hahahahahah

    ResponderExcluir
  11. O interior e as rodas dessa versão é muito boqueta!!! Horrível.

    ResponderExcluir
  12. Porque será que a VW de São Bernardo do Campo, vai dar férias a 1000 pessoas. Justamente onde são montados Virtus e Polo, será que diminui a fila de espera ou é para desovar o estoque?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.