A montadora de veículos Volkswagen do Brasil pode dar férias coletivas à mil funcionários da planta de São Bernardo do Campo devido à queda de exportação para a Argentina, conforme notícia do jornal "O Estado de São Paulo" (veja aqui).

VW promete aumento de produção em até 12% em 2018

Caso seja necessário, os funcionários ganhariam férias de 30 dias. A informação, porém, não é confirmada oficialmente pela montadora, a qual estima que a produção crescerá 12% em 2018 frente a 2017.

VW promete aumento de produção em até 12% em 2018

Posicionamento oficial da Volkswagen do Brasil sobre o assunto segue abaixo:

"Com investimento de R$ 7 bilhões, a Nova Volkswagen está em curso com a maior ofensiva de produtos de sua história no Brasil.

Dos 20 produtos previstos até 2020, oito já foram lançados e o Gol e Voyage com transmissão automática chegarão nos próximos dias, totalizando 10 novidades em menos de um ano de implementação da estratégia. Lançamentos como o Novo Polo e o Virtus, graças ao seu grande sucesso, já impulsionaram as vendas da Volkswagen, que ocupa a segunda posição no mercado, com 15% de market share. Nos primeiros seis meses do ano, a VW foi a empresa que mais ganhou participação de mercado no Brasil, subindo dois pontos percentuais em relação ao primeiro semestre do ano passado. De janeiro a junho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 33% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%.

Com esses resultados, a Volkswagen do Brasil está elevando em cerca de 12% a produção em suas fábricas de veículos de Janeiro a Dezembro de 2018 na comparação com o ano passado. Já em sua unidade produtiva de motores em São Carlos, nos 12 meses de 2018, o percentual de crescimento será ainda maior: 58% em relação a 2017. No caso de flutuações momentâneas de mercado, a empresa poderá, no futuro, utilizar ferramentas de flexibilização da produção, no sentido de se adequar à demanda de mercado.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW está esculachando seus concorrentes, e com os novos modelos que ainda estão por vir e o aumento das exportações para outros países não é de se duvidar que consiga ampliar a sua produção em 12% ainda este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a notícia q a vw deu ferias por baixa nas exportações? Isso vc n fala, outro fanático pela vw

      Excluir
    2. Concordo com o Mustang! É só pegar os seus concorrentes e comparar dados de desempenho, segurança, consumo,... a VW anda humilhando a concorrência!

      Excluir
    3. Mustang deveria defender a FORD, sua criadora...

      Excluir
  2. Com certeza a fábrica receberá ajustes para a fabricação do T-Cross. Ele deverá ser lançado em até 6 meses e, com isso, unidades pré produção devem circular pelas ruas muito em breve.

    ResponderExcluir
  3. 100mil num golf 1.0t final d geração VW Brasil está com uma margem d lucro absurda !! A matriz agradece!!

    ResponderExcluir
  4. Fabricar 12% a mais, e com a prosperização que é considerável, a VW vai aumentar bastante o faturamento...

    ResponderExcluir
  5. Para piorar, o Golf GTI vai sair de linha na Europa!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem