A Volkswagen do Brasil lança uma versão na Amarok V6 Highline. Batizada de Extreme, e posicionada acima da configuração Highline, é oferecida com o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv, na carroceria de cabine dupla, com preço sugerido de R$ 194.930 reais.

VW Amarok V6 2019 Extreme

Disponível exclusivamente na configuração cabine dupla, a Amarok V6 Highline Série Extreme já está chegando às concessionárias Volkswagen com lista de itens de série, que inclui faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e sistema de nfotainment .

VW Amarok V6 2019 Extreme

O modelo Extreme se diferencia das demais versões por fora e por dentro. No exterior, a nova configuração conta com itens como rodas de liga leve 20” estilo “Talca” (com pneus 225/50 R20), estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo “Extreme”.


A cabine da Amarok V6 Highline Série Extreme traz acabamento mais sofisticado, com revestimento dos bancos em couro Nappa, capas dos pedais esportivas e tapetes de carpetes com a inscrição “Extreme”.

VW Amarok V6 2019 Extreme

Além da pintura metálica Azul Ravenna (exclusiva para a série), a Amarok V6 Extreme está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas). Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a Amarok tem três anos de garantia.

Motor 

O motor tem 3 litros de cilindrada combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável. Esse motor possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.

VW Amarok V6 Highline Extreme: fotos e detalhes

O motor 3.0 V6  oferece 225 cv disponíveis na faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm.



Em relação ao motor quatro-cilindros 2.0 biturbo que equipa as versões Trendline e Highline automáticas (todas de cabine dupla), o ganho é de 25% em potência (45 cv a mais) e de 31% no torque (130 Nm, ou 13,3 kgfm).


Esse conjunto permite à Amarok V6 atingir velocidade máxima de 190 km/h. E a picape acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. O câmbio automático é de 8 marchas.

Segurança

A nova Série Extreme traz sistema ABS off-road, que auxilia na frenagem sobre piso solto (como terra ou cascalho) e freios a disco nas quatro rodas. Os discos dianteiros possuem 332 mm de diâmetro. Os discos traseiros, de 300 mm de diâmetro, possuem cobertura interna para evitar o acúmulo de sujeira, especialmente em situações de fora de estrada.


A Amarok V6 Highline Série Extreme traz de série o sistema de freios “Post- Collision Brake” (sistema de frenagem automática pós-colisão). A picape Volkswagen é equipada com vários recursos de auxílio ao motorista, como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida). Também traz o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), todos itens de série.


Também é item de série o indicador de perda de pressão dos pneus. Há ainda quatro airbags (dianteiros e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro), além de sistema ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro.

Os faróis são bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs. Também há faróis de neblina com luz de conversão estática, o que garante maior segurança, ampliando a área iluminada em curvas feitas a baixa velocidade.

O volante multifuncional da Amarok V6 Highline Série Extreme (com regulagem de altura e distância) ajuda na operação do sistema de infotainment e das funções do computador de bordo da picape – o mostrador, entre o velocímetro e o conta-giros, é colorido. Também traz as aletas (shift paddles) para mudanças de marcha.

O sistema Park Pilot, complementado pela câmera de ré, permite estacionar a picape de 5,25 metros de comprimento, com 3,10 metros de entre-eixos, com mais facilidade. Há sensores de estacionamento na dianteira e na traseira da picape.

VW Amarok V6 Highline Extreme: fotos e detalhes

A Amarok V6 Highline Série Extreme conta, entre outros, com ar-condicionado digital Climatronic, com duas zonas de resfriamento/aquecimento. E a picape é equipada de série com sensores de chuva e crepuscular.


A Amarok V6 Highline Série Extreme vem equipada de série com o sistema de infotainment “Discover Media”, com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

Seus bancos são revestidos parcialmente de couro “Nappa”, com ajustes elétricos nos dianteiros, que possuem o certificado “ergoComfort” – emitido pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken - AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas.

Os bancos contam com 14 vias de ajustes, sendo 12 elétricas – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e 2 manuais (extensão do assento).

Três faixas de potência

A Série V6 Extreme chega para complementar a gama Amarok, que passa a ser oferecida em oito versões, com três faixas de potência, ampliando sua atuação no mercado nacional. A versão S (disponível em cabine simples ou cabine dupla), conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.

VW Amarok V6 Highline Extreme: fotos e detalhes

As opções SE, Trendline e Highline são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv. O torque é de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas versões Trendline e Highline).  O motor 3.0 V6 – com potência de 225 cv e torque de 550 Nm (56,1 kgfm) – está disponível na versão Highline e Série Extreme.

15 Comentários

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  1. A chegada da Amarok V6 ao mercado teve o condão de tornar idiotas todos os compradores das demais picapes, senão vejamos.

    O que pode ser uma pessoa que compra um Hilux 2.8 por R$ 210k, tendo a Amarok v6 a 194k, sendo a Amarok superior em tudo?

    E vamos falar sério. A única que se aproxima da Amarok é a Hilux, porque S-10 e Ranger são verdadeiras piadas perto desse veículo da VW.


    Em relação a versão Extreme, o preço está bem acessível. De longe a melhor relação custo x benefício do mercado.

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    Respostas
    1. Chega a ser insano a força do motor dessa Amarok.

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    2. Dessa vez tenho que concordar com o Carlos. Esse V6 é muito potente mesmo.

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  2. A picape mais valorizada do mercado.
    Completa tem preço de R$ 199.990, também conhecido como 200 mil reais.
    Quem pode, pode!

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  3. Enquanto isso, a Mercedes ralando para tentar fazer um motor da Classe X que chegue perto do V6 3.0 da Amarok.

    Mas até agora a Mercedes só passou vergonha.

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  4. Amarok - opinião do dono

    Amarok também é top na preferência dos donos:

    Opinião de proprietário sobre Amarok:

    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
    Tiago - Guanhães MG

    Dono há menos de 1 ano - 92.500 km

    Carro anterior: Toyota Corolla

    Prós:

    Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.

    Contras:
    Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.

    Opinião Geral:

    Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.

    Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !

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  5. Outra opinião de dono:

    "É a camionete!!"
    Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
    Eduardo - Ribeirão Preto SP
    Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
    Carro anterior: Toyota Corolla

    Prós:
    Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa

    Opinião Geral:
    Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.


    Mais uma:
    Opinão do dono

    "AMAROK vale a pena, comprovada."
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
    Josias - São Paulo SP
    Dono há 1 ano - 11.000 km
    Carro anterior: Chevrolet S10

    Prós:
    Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.

    Opinião Geral:
    PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.


    Esta opinião de ex-dono de Hilux.

    "DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
    José - Cabo Frio RJ
    Dono há 3 anos - 50.000 km
    Carro anterior: Toyota Hilux

    Prós:
    Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!

    Opinião Geral:
    Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.

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  6. E esta:

    "Melhor pickup do mercado"
    Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
    Jefferson - Londrina PR
    Dono há 2 anos - 30.000 km
    Carro anterior: Ford F-250

    Prós:
    Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.

    Contras:
    Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.

    Defeitos apresentados:
    Nenhum.

    Opinião Geral:
    Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.

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  7. Mais uma:

    A melhor da categoria - the best pick-up ever"
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
    Silvio - Indaiatuba SP
    Dono há 2 anos - 60.000 km
    Carro anterior: Nissan X-Trail

    Prós:
    Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.

    Contras:
    Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.

    Defeitos apresentados:
    Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.

    Opinião Geral:
    Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.

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  8. Uma pena não ter 06 air bag para um carro deste preço. Mas é um muito show, sem concorrentes(por enquanto).

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  9. No post a medida do pneu certamente ficou errada, colocaram 225/50/20. Deve ser, no mínimo, um 255 ou 265.

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  10. Melhor uma Highline V6 aro 18 por 180 mil. É o mesmo carro, por 20k a menos.

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  11. Já tive uma Trendline 2.0,não existe nada igual,nada,só quem já dirigiu uma sabe o que estou falando.A diferença para as outras é absurda,não tem como comparar !!!

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  12. Depois tem Fiateiro idiota falando que ela toma pau de Uno

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  13. Somente 4 air bags na versão de topo é uma involução.
    Multimídia de 6'3 é bizarro.

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