Além do Brasil, onde ser fabricado no Paraná, a Volkswagen confirmou a produção do T-Cross europeu em sua unidade de Navarra, na Espanha. Assim, a fábrica, que está produzindo o Polo desde 1984, construirá um segundo modelo pela primeira vez em sua história.

Volkswagen T-Cross

O novo VW T-Cross compartilhará sua matriz com o Volkswagen Polo. Com a produção de um segundo modelo na fábrica espanhola, a carga de trabalho adicional elevará a produção dos atuais 244.000 (2017) para cerca de 350.000 unidades por ano, dependendo da evolução da demanda, e também a força de trabalho está aumentando em aproximadamente 10%.


Volkswagen T-Cross

Com o novo T-Cross, a marca Volkswagen amplia sua gama de modelos SUV no segmento de mercado que mais cresce na Europa. Segundo as pesquisas o segmento de SUV compacto aproximadamente dobrará durante os próximos 10 anos.

Volkswagen T-Cross

O Grupo VVolkswagen tem um investimento comprometido de cerca de 1 bilhão de euros até 2019 para produzir o Polo em Navarra, cuja nova geração foi lançada no final do ano passado, e o novo T-Cross.

Volkswagen T-Cross

O T-Cross, cuja produção está prevista para começar no final deste ano, expande a oferta de SUV da Volkswagen. T-Cross, T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg serão agora os cinco formatos de SUV da marca na Europa. O novo T-Cross também enriquecerá a gama de utilitários esportivos na China e na América do Sul.

Volkswagen T-Cross

Graças à matriz MQB, o seu habitáculo oferece flexibilidade e uma gama de sistemas de assistência disponíveis em classes de veículos mais elevadas. Inclui, como padrão, o “Front Assist” (sistema de monitoramento de tráfego ambiental) e o “Lane Assist” (sistema de alerta de partida de faixa).

Volkswagen T-Cross
Com um comprimento de 4.107 mm, o T-Cross europeu apresenta uma aparência carismática e oferece um conceito funcional e possibilidades de personalização.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já ouviu aquele ditado: quem ri por último ri melhor? Então, este é o caso da VW com o T-Cross.
    Este carro provocará filas de espera nas concessionárias. rapidamente se tornará o SUV mais vendido do Brasil.
    E isso é apenas uma constatação lógica. Ele é disparado o melhor, mais potente, bonito e seguro do segmento.

    E ainda será muito competitivo, pois paga menos impostos.

    Sorry Honda HR-V, Creta e Renegade. Chegou o T-Cross, que irá acabar com todos vocês.;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que terá o maior porta- malas da categoria.

      Excluir
    2. Maior que o do Renegade vai ser,pode ter certeza

      Excluir
  2. Não sou fã de SUVs em geral, pois são veículos com acabamento de popular, pouca tecnologia, motorização fraca (algumas poucas exceções), péssimo espaço interno e porta malas pequeno. Talvez se esse melhorar em alguns quesitos vire uma boa opção. Espero que sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem