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Polo e Virtus 2019 1.6 automáticos: preços e desempenho

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A Volkswagen apresenta oficialmente o Novo Polo e Virtus equipados com o motor 1.6 MSI com câmbio automático de seis marchas. Os modelos já estão chegando às cerca de 520 concessionárias como parte da linha 2019. Os preços são os seguintes: Polo 1.6 MSI AT - R$ 62.690 reais; Virtus 1.6 MSI AT - R$ 66.525 reais.

novo Polo 2019 1.6 Automático

As novas opções do Novo Polo MSI e do Virtus MSI atendem a várias demandas de mercado, que vão desde clientes que procuram melhor relação custo-benefício a pessoas com deficiência (PCD).

novo Polo 2019 1.6 Automático - interior

A transmissão automática de seis marchas é associada ao motor 1.6l da família EA211, com até 117 cv. A novidade chega para complementar a oferta da linha. O Novo Polo passa a contar com cinco configurações: 1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.6 MSI com transmissão automática, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. O Virtus agora é oferecido em quatro opções: MSI, MSI com transmissão automática, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI.

novo Polo 2019 1.6 Automático

As versões Comfortline e Highline do Novo Polo e do Virtus contam com o conjunto mecânico do motor TSI de até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades.
Os modelos têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e são oferecidos em sete cores: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas).

Transmissão Automática

A transmissão automática que equipa o Novo Polo e o Virtus com motor MSI possui como principais características alta robustez, rápidas trocas de marcha, elevado nível de conforto e boa eficiência energética. Denominada AQ160-6F, a transmissão automática traz relações de marcha e de diferencial específicas, especialmente definidas para essa aplicação.

Novo Virtus 2019 1.6 Automático

Essa transmissão foi projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio AQ160-6F conta com bloqueio do conversor de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.

Novo Virtus 2019 1.6 Automático - interior

A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic – por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante multifuncional (item de série na linha 2019) – e também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

Motor 1.6 MSI

O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo e do Virtus (também combinada ao câmbio manual de 5 marchas) é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Total Flex, tem 1.598 cm³ de cilindrada e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto.



Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o motor conta com duplo comando de válvulas integrado à tampa, com variação na admissão, proporcionando mais torque em baixa rotação e melhor desempenho.

O motor 1.6l MSI tem duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. O coletor de escape forma uma peça única com o cabeçote. Resultado: vantagens de dirigibilidade na fase fria do motor e, consequentemente, menor consumo de combustível.

A potência máxima é de 117 cv (86 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Desempenho

Com esse motor e abastecido com etanol (E100), o Novo Polo MSI com transmissão automática acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 188 km/h de velocidade máxima (etanol). O Virtus MSI com transmissão automática registra 10,8 segundos e 190 km/h, respectivamente.

Itens de série

Novo Polo e Virtus saem de fábrica com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

Também estão incluídos de série computador de bordo, para-sóis iluminados para motorista e passageiro, tomada de 12V no console central, suporte para celular no painel com entrada USB para carregamento, regulagem de altura para o banco do motorista, entre outros. Outro importante item de série no Novo Polo e no Virtus 1.6 MSI é o sistema Media Plus, que tem entradas USB e SD-card, conexão Bluetooth, rádio AM-FM e leitor de arquivos mp3.

Como opcional para o Novo Polo e o Virtus MSI estão disponíveis dois pacotes: o primeiro, “Interatividade”, inclui sistema de infotainment Composition Touch, "Park pilot" (sensores de estacionamento traseiros), roda de liga leve de 15” com pneus 195/65 R15 e retrovisores externos com ajuste elétrico e função “tilt down”.

Novo Virtus 2019 1.6 Automático

Com tela colorida sensível ao toque de 6,5”, o sistema de infotainment Composition Touch traz entradas USB, para SD-card e conexão Bluetooth. Ele permite conectividade por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink), comando por voz e acesso ao “Car Menu”, com ajustes do veículo por meio da tela.

O segundo pacote, “Safety”, traz o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e todos os recursos atrelados a ele, como Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).

Segurança

O Volkswagen Novo Polo e o Virtus conquistaram classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Com isso, os modelos estão entre os mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo e ao Virtus o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – os modelos Volkswagen foram os primeiros modelos comercializados no Brasil a receberem esse prêmio. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia.

Índices de reparabilidade

O Novo Polo e o Virtus têm o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do up! e do cross up!.

Novo Virtus 2019 1.6 Automático

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O Novo Polo mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base junho de 2018).

29 comentários:

  1. Cadê o descansa braço e o piloto automático, praticamente obrigatórios em todo carro automático?

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    1. Por esse preço já deveria estar incluso esses itens e os de segurança.

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  4. Até o Fox e o Up manuais tem controle de cruzeiro e o Polo automático não. Sem explicação.

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    1. Porque está sem o Piloto automático. Tá parecendo carro HB-20

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  5. É sério que não tem piloto automático? Putz, Nissan fazendo escola. Para quem viaja muito é essencial esse item.

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    1. É a o pegar o Confortline.

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    2. Motor turbo de baixa cilindrada não me pega ainda. Tem muito a se provar em termos de durabilidade. Tem uma reportagem recente no auto defesa da quatro rodas, onde consumidores que compraram polo e virtus turbo reclamando que a água do sistema de arrefecimento está sumindo. Não estou fazendo crítica e nem é esse o meu perfil, mas eu ainda tenho o pé atrás. Quem sabem daqui uns 3 a 5 anos, por hora esse 1.6 em termos de eficácia no meu modo de condução me atende com sobras. A Volks poderia ter colocado o piloto automático e deixado de lado essas aletas atrás do volante para a troca de marchas de fora.

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    3. Motores turbo de baixa cilindrada da VW já existem na Europa há mais de 10 anos. No Brasil temos o Golf 1.4 TSI desde 2013, e os motores são excelentes, duráveis e confiáveis. Até mais que os aspirados convencionais.

      No caso do 1.0 TSI, já tem Up! TSI com mais de 400.000 km rodados sem problema algum, zero.


      up tsi com mais de 300.000 Km

      https://youtu.be/f52l1vzS_Q8?t=1m

      no auto defesa da quatro rodas, onde consumidores que compraram polo e virtus turbo reclamando que a água do sistema de arrefecimento está sumindo


      Vamos aos fatos. Os casos relatados da Quatro rodas foram pontuais e já foram todos resolvidos.

      E isso nem problema é. Segundo comunicado oficial da VW, "em algumas unidades dos modelos Volkswagen Polo e Virtus foi identificada a ocorrência de bolhas de ar no sistema de arrefecimento. Essas bolhas podem gerar ruído e, na utilização normal do veículo, tendem a desaparecer, com eventual redução no nível do líquido de arrefecimento no reservatório. Lembramos que esses veículos são equipados com sensor do nível do líquido de arrefecimento.

      No caso de o líquido estar abaixo do limite especificado, um alerta é emitido no quadro de instrumentos do veículo. Portanto, não há riscos para a utilização dos veículos.
      O reparo consiste em remover as bolhas com equipamento especificado pela Volkswagen e, se necessário, completar o nível do líquido de arrefecimento do motor.

      Todos os clientes que procuraram atendimento na rede de concessionárias foram atendidos e os veículos entregues em condições normais de uso.

      A Volkswagen investe continuamente na melhoria de seus produtos e processos. Todos os modelos contam com três anos de garantia total, incluindo os sistemas de motor e transmissão. Para isso, é necessário que se cumpra o Plano de Manutenção do veículo, conforme recomendação do Manual do Proprietário."

      Observe que os motores 1.0 TSI da VW são tão absurdamente confiáveis e livres de problemas, que barulhinhos transitórios de bolhinhas de ar no carro se tornam motivo para "auto defesa". È uma piada.

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    4. De qualquer forma, a opção do Polo e Virtus com motor 1.6 é essencialmente pela relação custo x benefício, e, evidenentemente, por posicionar o Virtus abaixo de 70k e enquadrar dentro do limite de isenção total dos PcD.

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  7. Esqueceram de editar as fotos, colocaram o pedal da embreagem no carro automático.

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    1. Nao havia notado...rss...pedal de embreagem e manopla automatica na fotomontagem. Essa gente hoje exagera no uso de softwares. Viva o mundo vitual.

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    2. Kkkkk
      Dual câmbio: automático ou manual. Vc escolhe...

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  8. Pacote Interatividade por R$ 3.415,00 e pacote Safety Pack por R$ 1.381,00.

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  9. Sairá por R$ 47.199 para PCD, com isenção de IPI, ICMS e possivelmente, um incentivo de 5%.

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  12. Polo tomando surra do Yaris

    https://youtu.be/7ynOVRMKjPw

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