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Novo Ford Focus 2019 obtém 5 (cinco) estrelas - Euro NCAP

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O Ford Focus de 4ª geração, novo modelo lançado na Europa este ano - e, por enquanto, sem confirmação de lançamento na América do Sul - obteve classificação geral cinco estrelas no teste de segurança promovido pelo Euro NCAP.

Novo Ford Focus 2019

O modelo obteve 85% dos pontos para proteção de adultos - nota inferior à máxima, em decorrência do fato de que os bonecos nos bancos da frente em uma colisão traseira indicaram um risco de lesão na área do pescoço.



No caso de proteção de crianças, o Euro NCAP considerou que elas sentam-se bem e seguras em qualquer lugar do Focus, o que lhe rendeu 24 dos 24 pontos possíveis.

Novo Ford Focus 2019

O Focus 2019 vem de série com sistema de proteção de pedestres que funciona bem de dia e de noite.

Novo Ford Focus 2019

Para os ciclistas mais rápidos, no entanto, o sistema de assistência teve maior dificuldade de protegê-los - o Euro NCAP atestou o compacto Ford com um desempenho "fraco" para evitar uma colisão com um ciclista em passeio.

Novo Ford Focus 2019

Com os outros sistemas de assistência - aviso de cinto, um assistente de velocidade baseado na câmera de série, um sistema de manutenção de pista e um de assistência de frenagem de emergência, os ficaram satisfeitos.

26 comentários:

  1. Respostas
    1. O Brasil que eu quero:
      - O Brasil que eu quero é morar na Europa.

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  2. Concorrente de peso para o A3 hatch e classe A.

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  3. Segundo o Carlos, o Golf obteve 6 estrelas.

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  4. Que carro legal, sério! Como fã de hatches médios vou ter que ficar só no desejo dele por aqui!

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  5. Não virá ao Brasil ... bela máquina.. não merecemos.. pois gostamos mesmo de LixOnix.

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    2. Não, Edward. O Up vendo muito mal aqui, brasileiro não gosta. Em compensação, o Ônix..

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    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  6. Muito bom e tecnológico, é um sonho ter um desses por aqui, além de lindo é bastante seguro

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  7. O Novo Focus é um bom concorrente pro VW Polo, que também obteve 5 estrelas.

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  8. Eu não gostei desse Focus novos. Por vários e inusitados motivos, mas o principal é que ele é um museu de grandes novidades. Ele não inova em nada, absolutamente nada. Então como gostar de um produto "novo" que de inovador não tem nada?

    E a questão não é que ele não é apenas não inovador. Em muitos aspectos ele é um retrocesso em relação a concorrentes de mercado e até mesmo em relação ao ´próprio Focus.

    Olhem só. A Ford me lança o Focus 4 sem sequer falar nada de um powertrain híbrido? Sim, não. E não tem sistema elétrico de 48V? Também não. Não tem sistema mild-hybrid? Nem menção.

    E a transmissão, continuou dupla embreagem? Não. Voltou para o conversor de torque....kkkkkkkkkkkkkkk....piada.

    E a suspensão traseira é o que? Multilink? Não. Perdeu multilink e agora é eixo de torção!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    que piada.

    Esse Focus tem painel digital? Não. Nem sonha;

    Esse Focus tem sistema de condução autônoma? Não. A Ford desconhece o que isso significa.

    Ah, mas não é possível. Ele deve ter inovado em alguma coisa!?? Sim, a coluna C eles copiaram dos BMW e estão dizendo que agora o carro é premium!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o interior? O que tem de novo? Nada. Apenas uma cópia mal sucedida do interior do Golf MK4.

    Então pega esse Focus e sabe o que faz com ele? Sim...isso mesmo que vc pensou..

    Esse carro é uma piada.

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    1. Teve um certo VW que também perdeu a dupla embreagem e a suspensão traseira multilink, mas nesse caso ficou mais robusto rsrsrs.

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    2. O povo menos aquinhoado no quesito QI não é capaz de entender que as soluções de engenharia ótimas variam no tempo e no espaço.

      Como não dia Juraci Montenegro Magalhães, o que é bom para a Europa, não é bom para o Brasil.

      A solução ótima para a Europa é suspensão multilink e câmbio de dupla embreagem, em função do tipo/característica de uso. Ao passo que no Brasil a solução ideal é eixo de torção + câmbio conversor de torque.

      Veja a VW no Golf: Europa: Multilink + DSG; Brasil: eixo de torção + Conversor de torque.

      Aí me vem a Ford, que parece que tem engenheiros tão burros como os comentaristas deste blog, viu o que a VW fez, e fez tudo o inverso.

      No Brasil, onde deveria ter eixo + conversor, coloca o multilink + Powershift. E na Europa, onde deveria ter multilink + dupla embreagem, coloca eixo + conversor de torque.

      Fez tudo errado!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A Ford é uma piada. E merece os idiotas que ela tem como fanboys...kkkk

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    3. Uma piada é apezeiro dono de Gol mil comentar sobre Ford Focus.

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  9. Ué, agora suspensão traseira multilink é ótima?

    Decida de uma vez rapaz.

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  10. O carro é uma piada apenas mesmo para os fanboys da VW. Aliás, é muita energia para tentar desqualifica-lo. Parece até medo. Bom, os editoriais respondem:

    https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2018/07/teste-novo-ford-focus-titanium-impressiona-mas-nao-vem-para-o-brasil.html

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  11. Uma dica, "editor": quando for copiar e "traduzir" notas editoriais de jornais em outras línguas, entregue o trabalho para um profissional, não para um estagiário.

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  12. Mas que discrição de terceiro mundo.
    Em alguns casos o eixo de torção é melhor que o multilink e vise versa assim como as caixas de duplo embraiagem,para vos as novidades automotivas estão ainda antes do ano 1.500.vao boiar.....longe.

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