A montadora de veículos premium MINI acaba de confirmar o lançamento da linha Cabrio 2019 no Brasil. O modelo, que recebeu um facelift, será comercializado no mercado brasileiro à partir do quarto trimestre de 2018.

MINI Cabrio 2019 será vendido no Brasil ainda este ano

“O novo MINI Cabrio representa um estilo de vida arrojado e descontraído, mantendo o dinamismo e o “go kart feeling” que são características mundialmente reconhecidas da marca”, afirma Rodrigo Novello, gerente de vendas, produto e preços da MINI Brasil.

MINI Cabrio 2019 será vendido no Brasil ainda este ano

O modelo traz rodas de liga-leve com novo desenho, LED nos faróis dianteiros e a bandeira do Reino Unido nos traseiros. Também conta com novas opções de cores.

MINI Cabrio 2019 será vendido no Brasil ainda este ano

No interior, traz uma multimídia de até 8,8 polegadas com possibilidade de espelhamento de celulares, carregador wireless, ar-condicionado dual zone, som Harman Kardon, câmera de ré, entre outros.

MINI Cabrio 2019 será vendido no Brasil ainda este ano

Traz a motorização 2.0 TwinPower Turbo, capaz de gerar até 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, associado à uma transmissão automatizada de sete velocidades.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho extremamente auspicioso que uma marca como a MINI tenha abraçado a questão de diversidade sexual e passar a produzir carros direcionados ao público GAY.

    E vejo a MINI bastante empenhada na questão de identidade de gênero HOMO, com carros que deixam claro a identidade de gênero do proprietário.

    Ter um MINI hoje corresponde a uma declaração pública "Eu sou GAY!". Não há dúvidas quanto isso, e isso é fundamental nessa sociedade segmentada moderna.

    O público GAY quer ter seus símbolos de identificação, como o arco-íris, o cachorrinho poodle, a cidade de San Francisco e o bairro Castro, e os carros MINI.

    Os MINI conversíveis, então, são a exacerbação da identidade GAY. É como a pessoa gritando "Soy GAY...Sou GAY".

    Então, um carro notamente GAY como o MINI tem o seu papel importantíssimo nesta sociedade contemporânea, pois é um elemento que promove a igualdade, e refuta a homofobia. E um carro que reafirma o orgulho GAY.

    Ter um MINI hoje em dia representa uma carta da alforria, é como participar diariamente e a todo instante da Parada do Orgulho GAY!

    Então, só posso parabenizar a MINI por fazer carros como os MINI com foco em identidade de gênero GAY. Sem dúvida uma empresa moderna e antenada com a modernidade, contra a homofobia e a favor do poli-amor e das múltiplas formas de sexualiadade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um tio meu gay tem um audi q3, vou falar pra ele comprar um mini. Tenho também um primo totalmente gay e ele possui um golf highline. Acho que eles estão por fora da tendência.

      Excluir
    2. Audi Q3 e Golf não são carros orientados à identidade de gênero HOMO, no caso, GAY. São carros neutros. Atendem a múltiplos públicos, com referência ou não à identidade sexual.
      E, consequentemente, atende ao público GAY que não quer e não está interessado e militar na causa, ou explicitar sua identidade. É uma opção, assim como outros carros, anódina, e não relacionada à sexualidade.

      Já os MINI não. São carros feitos para o público GAY que milita na causa, e que são promoters da causa LGBT. São pessoas que desejam explicitar sua sexualidade. Então, é para esse público que se destina os MINI.

      Então, o que precisa ser entendido é que, se você tem um MINI, é altíssima a probabilidade de você ser GAY. E a opinião pública vai percebê-lo assim. Já os outros carros não.
      É uma questão de escolha.

      Mas veja como o público GAY é privilegiado. Eles são o único segmento social que dispõe de um carro que reafirma sua identidade de gênero GAY, no caso os MINI. Os outros não tem tal privilégio.

      Mas entendo que isso ocorre pois os GAYs são um público de alto poder aquisitivo, numeroso, então, claro que as empresas vão atrás desse segmento. No ramo automotivo, o MINI é a expressão mais bem acabada, mas há outros, como o Fiat 500, Peugeot 208 Conversível, e etc.

      Excluir
    3. Não esqueça do up! Principalmente na cor vermelha.

      Excluir
    4. tá bem entendido do assunto hein....

      Excluir
    5. Pra mim quem fala que o Mini é carro de gay é porque nunca vai ter dinheiro pra ter um na garagem!

      Excluir
    6. Preciso comentário Julio Campanha!!!
      As pessoas que falam que Mini é carro de gay tem preconceitos, mas no fundo estão loucos pra sair do armário...
      Quem é seguro de si e de sua sexualidade não precisa se justificar!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem